O Portugal@Folding e os ppd por user activo no TOP 50 de equipas: para reflectir.

Aderito-PT disse:
Efac, eu concordo em absoluto que o que interessa é cada um contribuir com o que pode mas isso não quer dizer (penso eu) que não se possa ver o que pode ser melhorado (e como), para que possamos aumentar ainda mais a nossa produção (e assim principalmente ajudar o projecto e, acessoriamente, obter o "gozo" de irmos subindo ainda mais no ranking").




Ok... mas se as WUs boas andam desaparecidas..andam desaparecidas para todas as equipas (pois a "fonte" é a mesma) e a verdade é que nós continuamos no TOP 4 das menores produções diárias por user activo. Eu nem que seja por curiosidade (tenho destas coisas, o que é que queres ... :007:) gostava de saber porquê.



Pois, ainda mais estranho se torna, já que a existência de muitas sub-teams, ao contrário do que depreendo que queiras dizer, em geral faz aumentar a "produção média diária por user activo" e não baixar (pois cada sub-team aparece como apenas um "super user" que engloba na verdade muitos user individuais e, logo, tem pontuações altas).


Hmmm ...será que a maioria terá mesmo capacidade/possibilidade de ter muitos pcs a foldar ? Mas mesmo que sim, que fosse verdade... num projecto com as características e objectivos deste, TODOS ainda somos poucos..e a verdade é que me custa (mais umam vez sou assim. fazer o quê....) ver que temos mais de 1700 users inactivos (ou sejam que já produziram e que por qualquer motivo esmoreceram e acabaram por desistir deste magnífico e nobre projecto). Logo, a par com a baixa produção diária dos users activos, penso que seria importante (e não só por causa da pontuação) saber as causas que os levaram a afastar-se do projecto, já que como disseste e muito bem "o que interessa mesmo é nao parar as consolas e fazer o maximo possivel". Ora este batalhão de users inactivos (pelas mais diversas razões) parou as consoolas e, logo, não estará a fazer o máximo possível. Porque será?? Eu queria saber e tentar aumentar esta família de novo ... (Penso que não é defeito..é feitio).:lol:


Abraço,

Aderito-PT



P.S.: Obviamente não me estou a referir a TODOS os 1700 users inactivos como tendo abandonado (pois sei mto bem que mtos estão em sub-teams)..mas a verdade é que 1700 me parecem mtos..mesmo nós tendo várias sub-teams.

olha sabes o que te digo... os que interessa sao os que estao a foldar diariamente neste momento... e tem feito um bom trabalho pk temos conseguido aos poucos ir subindo no ranking
que venho de la essa equipas com grandes makinas... nos damos cabo deles :P :lol:
:kfold:
 
Infelizmente, não ando com tempo, mas pelo que li, muito bom trabalho Aderio-PT, não fazia ideia das médias (ppd/user activo) das equipas, temos que continuar a lutar, por mais.

:kfold:
 
Eu costumo falar às pessoas que conheço sobre o folding, mas elas assustam-se um pouco com a configuraçao, pois à primeira vista acham um pouco complicado de fazer, depois ainda ter o "trabalho" de instalar o Hide-it (ou algum semelhante) afasta-as um pouco, também nao acreditam muito no projecto, pois nunca viram resultados praticos do folding (nem eu....), e desconfiam do facto de o seu computador ajudar a descobrir a cura para uma qualquer doença.

Penso que se fosse criado um ficheiro de instalaçao de apenas 1 click, e que se "auto-escondesse", haveria mais gente a contribuir, e acima de tudo, uma campanha de sensibilizaçao e divulgaçao do projecto, como? Essa é a questao....
 
blueplayer disse:
Eu costumo falar às pessoas que conheço sobre o folding, mas elas assustam-se um pouco com a configuraçao, pois à primeira vista acham um pouco complicado de fazer, depois ainda ter o "trabalho" de instalar o Hide-it (ou algum semelhante) afasta-as um pouco, também nao acreditam muito no projecto, pois nunca viram resultados praticos do folding (nem eu....), e desconfiam do facto de o seu computador ajudar a descobrir a cura para uma qualquer doença.

Penso que se fosse criado um ficheiro de instalaçao de apenas 1 click, e que se "auto-escondesse", haveria mais gente a contribuir, e acima de tudo, uma campanha de sensibilizaçao e divulgaçao do projecto, como? Essa é a questao....

A questão de esconder é fácil... instala como serviço... que é como tenho...

Pocas
 
blueplayer disse:
Eu costumo falar às pessoas que conheço sobre o folding, mas elas assustam-se um pouco com a configuraçao, pois à primeira vista acham um pouco complicado de fazer, depois ainda ter o "trabalho" de instalar o Hide-it (ou algum semelhante) afasta-as um pouco, também nao acreditam muito no projecto, pois nunca viram resultados praticos do folding (nem eu....), e desconfiam do facto de o seu computador ajudar a descobrir a cura para uma qualquer doença.

Penso que se fosse criado um ficheiro de instalaçao de apenas 1 click, e que se "auto-escondesse", haveria mais gente a contribuir, e acima de tudo, uma campanha de sensibilizaçao e divulgaçao do projecto, como? Essa é a questao....

Para esconder é como o pocas disse coloca-se como serviço. Para isso é preciso ter privilégios de admin.

Qto aos resultados do folding temos que ver que os resultados não vão aparecer amanha nem depois. Uma coisa é certa hoje têm mais dados para analisar do que à 5 anos atrás e comprende-se melhor como se enrolam as proteinas. Conseguir que elas se enrolem da forma correcta é outra história. Não se resolve com um comprimido.

Se me perguntarem o significado dos resultados dos artigos publicados tb não sei responder infelizmente. Mas espero que um dia destes consigamos resolver essa parte.

Mas pequemos num exemplo actual. Fez esta semana 25 anos que foi identificado o virus HIV. O que se descobriu em 25 anos? Muita coisa responderam. Mas eu pergunto. Temos a cura? Temos uma vacina? A resposta é não e não. O que é que isso quer dizer? Que aluta foi em vão? Não me parece. Conseguiu-se aumentar a qualidade de vida dos doentes e o seu tempo de vida. Com excelente qualidade. Se gostavamos que fosse diferente? Claro. Mas que isso não nos faça deixar de contribuir.
Pessoalmente o folding é uma forma de estar. É ter o pc ligado a ver um filme a navegar na net e a foldar.

Mas o post foi muito oportuno. Temos que aumentar a visibilidade do folding. E eu tb não tenho a resposta para isso. Mas lá iremos. Não se consegue é fazer tudo ao mesmo tempo.
 
voltei a foldar, depois de umas semanas parado. viva ao black ice extreme 2 que mesmo com 2 fans de 9dB está a fazer tão boas temperaturas como o nexxxus 360. 45ºC @ Folding sem ter de retirar overclock. agora é mesmo recuperar os lugares perdidos.. :P
 
grandenaboverde disse:
voltei a foldar, depois de umas semanas parado. viva ao black ice extreme 2 que mesmo com 2 fans de 9dB está a fazer tão boas temperaturas como o nexxxus 360. 45ºC @ Folding sem ter de retirar overclock. agora é mesmo recuperar os lugares perdidos.. :P

Deixas-te o WC mas depressa voltas-te:)
Quem usa WC uma vez fica para sempre com o bichinho.
Vamos lá então recuperar uns lugares.

:kfold:
 
Back
Topo