O Prescott e as boards actuais e o aquecimento.

JCmendes

Power Member
Este artigo relata as compatibilidades do prescott com algumas das melhores boards do mercado e o bom e o mau:

Asus P4C800 para já NÃO é compativel

Abit IC7-MAX 3 é compativel ;)

Mas mesmo sendo compativel penso ser para esquecer devido
ao AQUECIMENTO anormal das mesmas, pelo que ele diz chegaram aos 120ºC !!!

Ate derreteu uns suportes de plástico debaixo da board

We used two ABIT boards that we had available. The AI7 and the IC7-MAX3. Both boards passed stock CPU speeds stress tests at 3.2GHz. We were working on stressing these boards before we got our 2.8E so we had days of stress testing done when the 2.8E arrived. All of the motherboards we have used with Prescotts run hotter than we are used to. It is not uncommon to see components on the mother at 250F/120C degrees.

FONTE !!!
 
Mas usar o Hardocp como fonte... lol...

Já agora, para te contradizer:

http://www20.tomshardware.com/cpu/20040201/prescott-06.html

We used Asus' boards P4B800 Deluxe and P4C800-E for our testing, as they still belong to the fastest P4 boards that are around. Using the latest BIOS version we did not have any problems getting Prescott running.

Na VR-zone até usaram uma motherboard da Intel com o i875P...


É uma questão de se confirmar utilizando as ultimas bios, naturalmente!
 
Eu tb penso, aliás tem de ser, com umas actualizações de Bios
eles darem.
Senão pq lançavam as CPU sem suporte de board actuais.

Mas a do calor se calhar é verdade, já que a CPU aquece mais,
parece suposto aquecer o restante tb. Agora até que valores
tb não faço ideia.

Está-me a intrigar bastante este aquecimento, será que com
as futuras boards 775 tb acontecerá o mesmo.

Pelo menos para mim, este tipo de "aquecimento" não me seduz...

:confused: :confused:
 
Depois também existe uma cena que ainda não consigo bem explicar o porque, é dos processadores aquecerem significativamente mais numa motherboard Abit do que aquecem numa motherboard Asus...

É que é inexplicável...

E não digo isto a nível de medir pelos sensores das boards, mas sim mesmo tocando no dissipador, etc...

É brutal a diferença!
 
Asus Rulla, Abit Rulla, todas elas rullam... só que cada um tem necessidades diferentes dos outros, e cada uma é melhor para cada pessoa dependendo das necessidades e caracteristicas de cada uma...

Bom, fui ver ao site da Asus e deparei-me com isto:

http://www.asus.com/products/mb/event/prescott/prescott.html

Curioso...
Como eu digo, provavelmente dão todas com actualizações de Bios.
Há pouco estava a ver um site que dizia que a IC7-Max3 dava na boa o Prescott 2.8, mas que o 3.2 não funcionava de modo algum... :confused:
 
Em certas boards os prescotts só estão a "bootar" a 2.8........

Pelo menos algumas ic7 (se não todas) são compativeis. Pelo menos os gajos da tech-report estavam a usar uma na review.

Raptor, o Hardocp não é fiavel, mas muito pior é o toms.
Fiavel mesmo é o site da intel (onde está a descrição do "problema" de só "bootar" a 2.8)
 
então pronto...
board ja tenho... falta o cpu... o 2.8 deve xegar... ou pelas reviews feias... compensa mais um M0??
eis a questão
(ser ou não ser):eek:

Mad
 
Originally posted by Nemesis11
Em certas boards os prescotts só estão a "bootar" a 2.8........

Pelo menos algumas ic7 (se não todas) são compativeis. Pelo menos os gajos da tech-report estavam a usar uma na review.

Raptor, o Hardocp não é fiavel, mas muito pior é o toms.
Fiavel mesmo é o site da intel (onde está a descrição do "problema" de só "bootar" a 2.8)

este homem sabe... jazus
 
Exactamente Nemesis, mas não deixa de ser invulgar, já que existe malta que os overclocka a +5GHz com boards vulgaríssimas...

Pode ser que isso se deva ao facto dos processadores serem ES...

Uma coisa é certa, aparentemente o problema não pode ser resolvido por meras actualizações de Bios! :(

É o que eu digo, Prescott, só quando vier em 775!
 
Perfeitamente desculpável, nem eu gosto dele... mas para acreditar no Kyle, já agora posso acreditar também no toms... ao menos não anda a trocar números nas reviews e diz que nunca trocou nada... mostra numeros falsos de qualquer forma! :D
 
PORRA!!!

Vcs são tramados, é para o ANO 2005!!!!!

O Gandalf tem razão. Este ano quero umas memos :) ou uma
gráfica caso o HL2 não se aguente na minha 9700pro.
 
Back
Topo