o problema da xfx 8800 GT

kleinetaube

Power Member
Aqui há tempos andei a tentar descobrir, com a vossa ajuda, a origem do barulho da placa e estes dias, assim um bocado á puto meti o dedo na ventoinha so mesmo para a parar enquanto estava ligada e a fazer aquele barulho todo... sim, acho que não deve fazer muito bem forçar a ventoinha a parar, mas adiante... Aquela ventoinha de stock... meu deus, quee poder! tao pequena e ao mesmo tempo tao barulhente... aquilo parado, o pc nao faz barulho...

Logo e tambem por sugestao vosso, um cooler vai la ser metido em vez dakele pequeno tornado, e as espectativas sao bastante altas. Redução de NOISE e tb de temperaturas.
Vai ser o accelero s1 rev 2 com as ventoinhas.

Apenas escrevo isto para, de algum modo poder tentar ajudar alguem, uma vez que tive este problema e nao foi muito facil de encontrar.

Cumprimentos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! e obrigado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
-------------------------------------------------------------------------------------


(old)
Boas!

Há uns tempos comprei uma placa grafica... mas penso que ela faz demasiado barulho... Eu acho que não é norma
confused.gif
l.

Desde o momento que se liga que ela começa a trabalhar, logo faz barulho desde que ligo o pc e quando jogo o pc puxa mais pela grafica e ela faz mais barulho...

a placa é uma XFX - Geforce 8800 GT 512MB DDR3 600M.

Alguem teve problemas semelhantes?

o que sugerem?

Agradeço qualquer ajuda.

Cumprimentos

Kleine
 
Última edição:
não é chiar...

Eu acho que é a ventoinha.

O barulho nao é muito alto... mas incomoda..

ja me falaram em comprar um dissipador... mas queria saber se isso é normal nesta placa, e se devo mesmo comprar isso ou outra cena qualquer que diminua isso. Ou mandar a placa para garantia.

cumprimentos
 
não é chiar...

Eu acho que é a ventoinha.

O barulho nao é muito alto... mas incomoda..

ja me falaram em comprar um dissipador... mas queria saber se isso é normal nesta placa, e se devo mesmo comprar isso ou outra cena qualquer que diminua isso. Ou mandar a placa para garantia.

cumprimentos

eu nao tenho essa placa mas limpa o coler ..pode ser do po...se nao for secalhar o melhor e comprares um novo cooler.
 
Não é pó, é mesmo o barulho da ventoinha, são gráficas muito quentes e nesta altura aquecem bem... A minha também tem de estar de fan no máximo senão não consigo jogar durante muito tempo...

Se não gostas do barulho compra um cooler para aí há várias opções silenciosas...
 
alguma sugestão?

mas é assim.. o barulho não é so quando está quente... começa logo quando o ligo o pc, quando o pc está frio... :S

alguma sugestão?
mas é assim.. o barulho não é so quando está quente... começa logo quando o ligo o pc, quando o pc está frio... :S
e já agora.. isso quer dizer que é mesmo da placa...?
 
Última edição pelo moderador:
Cooler 8800gt

Boas pessoal.

Há uns dias coloquei aqui um topico por causa da minha placa, um xfx 8800gt 512, que a meu ver faz muito barulho... falaram em ventoinhas, temperatura... entretanto estive a procurar tb por coolers que me pareceu tb ser uma boa solução.

mas é possivel reduzir o barulho da placa?

e coolers? que sugerem...?

noutros post vi uma critica sobre um Accelero S1 Rev2 que me pareceu muito bom.

Cumprimentos.
 
Acellero S1 mais Noiseblocker

É um excelente cooler e podes coprar a ventoinha á parte apesar do cooler aguentar-se bem em passivo...

Cumps
 
boas..
Coolink GFXChilla :D
agora prepara-t para um problema k vais ter, vais ter k limpar bem as ram's da vga pois elas tem uma pasta gordurosa e depois os dissipadores nao pregam!
 
eu comprei por 26€ e ja vem com td, pronto pa trabalhar :D
sim é vdd, kando tirares o cooler vais ver o k tou a falar loool
no meu caso fikei com dificuldades pra fazer colar os dissipadores de aluminio nas rams
 
Para veres a temperatura do cpu e da grafica podes usar o Everest. No proprio painel da nvidia deve estar disponivel a opção "Monitorizar temperaturas" ou algo do género...
 
as temperaturas da placa andam á volta dos 55ºc quando n estou a jogoar... e á volta dos 73 quando tou a jogar.. axam normal? em demasia?

cumprimentos...

qualquer sugestao é bem vinda.
 
Que programa é que utilizam para monitorizar as temperaturas da gráfica quando estão a jogar?
porque quando não estou a jogar vejo pelo everest .
 
Última edição:
Back
Topo