O problema das baterias gastas e perda de performance

JPgod

Moderador
Staff
Bom, vou criar esta thread para discutir o problema que tem dado o que falar da perda de performance dos iDevices à medida que a bateria degrada com os ultimos iOS updates.

Eu mesmo sinceramente noto o meu iPhone 6 algo lento, afinal já tem 2 anos e meio (este veio de RMA, logo não é batch incial) e a autonomia também anda fraca.

Não fiz benchmarks, dado que o geekbench é pago e em Janeiro no Brasil as compras vão passar a ser em real e não dólar.

As boas notícias é que a Apple vai abaixar o preço de troca de bateria (no EUA vai passar de 79$ para 29$), até dezembro de 2018 e lançar um update para mostrar o estado da bateria!!

https://support.apple.com/en-us/HT208387

Vamos esperar para ver como é este update. O meu receio é no meu caso ser recusado, porque o meu iPhone é modelo europeu e estou no Brasil, cujo modelo oficial é o americano.
 
Última edição:
Se o real motivo fossem as baterias, a Apple teria como opção configurável, a redução do desempenho do processador.

Eu tenho um ipad mini 1 com uma excelente autonomia ainda. Só uso para ver filmes e navegar na Net e está tão lento, tão lento, que quase não o consigo usar.

A Apple quer que eu compre um novo e isso vai acontecer, mas será um Android que me dure o tempo que o hardware permitir, não o tempo que o fabricante do software quer que dure.

Tenho também um iphone 4s que está sempre ligado a uma aparelhagem com dock, em que a bateria não é necessária, mas mesmo para correr deezer ou youtube, está tão lento, que irrita usar.

A minha mulher tem um iphone 6s plus e mesmo tentando não atualizar, sem querer ele atualizou sozinho durante a noite...

São equipamentos com uma excelente qualidade e com excelente features, mas a menos que queira trocar a cada 2 anos o equipamento, para mim não há mais Apple.
 
Se o real motivo fossem as baterias, a Apple teria como opção configurável, a redução do desempenho do processador.

Eu tenho um ipad mini 1 com uma excelente autonomia ainda. Só uso para ver filmes e navegar na Net e está tão lento, tão lento, que quase não o consigo usar.

A Apple quer que eu compre um novo e isso vai acontecer, mas será um Android que me dure o tempo que o hardware permitir, não o tempo que o fabricante do software quer que dure.

Tenho também um iphone 4s que está sempre ligado a uma aparelhagem com dock, em que a bateria não é necessária, mas mesmo para correr deezer ou youtube, está tão lento, que irrita usar.

A minha mulher tem um iphone 6s plus e mesmo tentando não atualizar, sem querer ele atualizou sozinho durante a noite...

São equipamentos com uma excelente qualidade e com excelente features, mas a menos que queira trocar a cada 2 anos o equipamento, para mim não há mais Apple.


A solução para a longevidade e performance num tablet é ires para android? Boa sorte.

Desde a atualização para o iOS 11 sinto o iPhone 6 claramente mais lento, mesmo numa coisa simples como fazer uma chamada. No facebook nem se fala. Mas é algo com que consigo viver, desde que tenha bateria para todo o dia, como tenho.

Julgo no entanto que a apple devia ter sido mais transparente e dar a escolher ao consumidor entre performance e autonomia. E bem assim informar que a troca de bateria permitirá um ganho de performance e não só de autonomia.

No meu caso, a performance é quanto baste. Mas se me disserem que com 50€ além de uma bateria nova fico com um iPhone quase novo em termos de performance, não penso duas vezes e faço a troca. E aqui é que a porca torce o rabo: isso não é o interesse da apple.

Julgo que não se pode exigir que passados três anos um equipamento tenha a mesma velocidade de um equipamento com 1 ano. Por isso estou contente com a compra que fiz. E quando mudar de telefone será para um iPhone. Android tenho a gaveta cheia. E não foram tão baratos quanto isso.
 
Coitadinhos ... no comunicado disseram que pensavam que os iPhones estavam lentos por causa do iOS 11 ... como se não soubessem que andavam a dar throttled nos devices ... ao menos na Europa não se vão safar ... as baterias têm 2 anos de garantia ... e visto que a maior parte dos users começa a levar throttel no cpu antes dos 2 anos , vão ter baterias para sempre !
Ao menos vão conseguir ter um equipamento que funcione sempre com a cpu bem sem gastar dinheiro . Viva os 2 anos de garantia .
 
Também não sei que baterias é que se degradam tanto ao fim de 2/3 anos. Todos os windows e androids que tenho/tive nunca senti nenhuma perda de autonomia acentuada com passar dos anos.
Acho que seria preferivel perder 20/30% autonomia do que perder 50% desempenho.
 
E desde quando as baterias estão abrangidas? Por essa ordem de ideias toda a gente tinha baterias eternamente em todos os equipamentos.
 
A solução para a longevidade e performance num tablet é ires para android? Boa sorte.(...)

Tens alguma ideia melhor? Dentro dos equipamentos Android tens várias gamas, com várias especificações de bateria, a verdade é que ao fim de 4 anos um equipamento android de gama média/alta está perfeitamente usável (para não dizer atual para funções rotineiras) e um apple está todo encravado que enerva, mesmo que tenha muita bateria ainda. De que me serve a bateria se não o consigo usar? Eu navego no meu pequeno telemóvel android, porque no meu ipad mini é quase impossível...
 
tenho uma experiência completamente diferente. tenho um mini 1 como tu e dou-lhe a mesma utilização. Mas se reparares, tem as mesmas especificações que um iPad 2 que saiu em 2011!. Tenho um tablet Sony S que só serve para moldura digital e faz um ano que comprei o Nvidia Shield. Em termos de especificações dá dez a zero ao iPad mini 1, mas em termos práticos não faço muito mais. A experiência de utilização do Nvidia Shield é sofrível para tudo o que não seja consumo de media. Mas isso eu já sabia quando comprei. Para trabalho, nada se compara ao iPad, por isso adquiri agora um iPad Pro.
 
As baterias estão abrangidas por 2 anos segundo a lei.

Não vale apena responderes nem fazeres ver a razão a quem não a quer ver , só te da dor de cabeça , claro que se em 1 ano o teu processador já não corre a velocidade a que o compraste algo está mal . Isto da redução do preço aconteceu apenas porque foram apanhamos no que estavam a fazer e agora têm de fazer damage control .

O que não falta é aí pessoal com baterias com 90% de capacidade e 95% a sofrer já do trottling no cpu . Levaram os dispositivos a Apple e foram recusados porque a bateria passou nos ‘testes’ se passou nos testes porque está o processador a levar downclock ? They ***** up e não é esta redução de preço que vai resolver qq coisa porque o problema continua lá .

Portanto se o cpu não correr como esperado durante dois anos o que em muito casos irá acontecer o produto não esta em conformidade e visto que a única maneira de ter o processador de volta ao normal é mudar a bateria , quando o arranjares tens mais 2 anos de garantia volta a acontecer o mesmo voltas a mandar arranjar .
 
Última edição:
Eu tenho um iPad Air (de 2013, tem quase exactamente 4 anos visto que foi comprado logo no lançamento) e continua a ter utilidade total.

Nos telemóveis acho que os iPhones tem uma value for money tramado, especialmente se se gostar de ecrans grandes, mas o iPad continua imbatível, tanto pelo ecosistema, pela longevidade e pelos preços que existindo os Pros, também oferecem outras hipóteses mais acessíveis.
 
Epah já reinstalei o ios no ipad mini e aquilo continua não usável para navegar na net, não podemos estar a falar do mesmo equipamento... Só uso mesmo para ver filmes em viagens longas.
 
Epah já reinstalei o ios no ipad mini e aquilo continua não usável para navegar na net, não podemos estar a falar do mesmo equipamento... Só uso mesmo para ver filmes em viagens longas.

Sim, concordo. Não dá para net. Se calhar até pelo tamanho. Mas para media e mesmo e-mail, dá perfeitamente. Nunca reinstalei o iOS e já deu uma queda em que tive que trocar o ecrã. Foram 100€ bem gastos, na minha opinião.
 
Eu tenho iPhone 6S, 64Gb e desde o iOs 11 é uma lentidão... mas aguenta-se bem por agora e não tenciono trocar por agora até porque esta memória dá muito jeito.

A bateria... aguenta por um dia se utilizar pouco o telemovel porque se tiver (e com dados móveis ligados) não aguenta mais que 2 horitas
 
Penso que só no final de janeiro é que a redução de preço das baterias entra em vigor. Sabem a quanto vai ficar substituir a bateria cá em Portugal ?
Fevereiro devo substituir.
 
Sim, concordo. Não dá para net. Se calhar até pelo tamanho. Mas para media e mesmo e-mail, dá perfeitamente. Nunca reinstalei o iOS e já deu uma queda em que tive que trocar o ecrã. Foram 100€ bem gastos, na minha opinião.

O tamanho do mini é ligeiramente maior que o sistema de vídeo dos aviões de longo curso, pelo que dá perfeitamente. Para filmes ainda funciona perfeitamente, a maior utilização que lhe dava era navegar na net... Se pudesse regredir no ios até pagava 50€ de boa vontade!
 
Back
Topo