O problema das baterias gastas e perda de performance

Sim isto das baterias para mim também é estupidamente esquisito. Será que as baterias são de má qualidade?

Era interessante que uma publicação qualquer se dedicasse a investigar este tema de forma aprofundada porque honestamente começo a suspeitar que as bateria são mesmo de qualidade inferior, não apenas em iPhones mas também nos Macs.

No meu circulo de amigos e familiares andou tudo a aproveitar a promo da troca das baterias dos iPhones porque as mesmas estavam já bastante degradadas mas noutros equipamentos de outra marcas não vejo isto a acontecer. Ainda esta semana vi um OnePlus X de 2015, utilizado diariamente e carregado todas as noites e de acordo com a app Accubattery ainda tem 82% da capacidade original, isto num equipamento low cost (nem 300€ custava em novo) com mais de 1000 ciclos de carga.

O meu Macbook vai agora para a terceira bateria (de acordo com a app coconutBattery a actual tem 639 ciclos e apenas 67.6% de capacidade!), aqui em casa há um Lenovo Thinkpad da mesma época com a bateria original (as células da bateria são da Sony) e apesar de já não estar muito boa acaba por estar melhor que a segunda bateria do meu Macbook.
 
Sim isto das baterias para mim também é estupidamente esquisito. Será que as baterias são de má qualidade?
Tenho um Iphone 8 64gb comprado em Dezembro de 2017, logo fez um ano a pouco tempo e anda com 86% e diga-se de passagem que se nota bastante a perda de duração da mesma, não sei se por causa do novo IOS ou mesmo da bateria. A performance ainda lá está. Mas até quando???

Mandas para a garantia, e levas com uma bateria com garantia de 2 anos
 
Mesmo discurso das produtoras sobre a pirataria prejudicar os negócios...

Se não tivessem feito isso, provavelmente quem ia vender mais era os concorrentes Android. Falando por min isso não seria motivo para correr comprar um novo iPhone.
 
Enviei o meu SE para arranjar (mandei a 21/12 quando a garantia acabava a 22/12 :D ) numa *****, tinha a bateria a 82% de capacidade e estava sempre com o problema dos picos de corrente. Entregaram ontem e colocaram uma bateria nova e não tive que pagar nada. Pensei que fosse pagar caso estivesse acima de 80%.
 
Enviei o meu SE para arranjar (mandei a 21/12 quando a garantia acabava a 22/12 :D ) numa *****, tinha a bateria a 82% de capacidade e estava sempre com o problema dos picos de corrente. Entregaram ontem e colocaram uma bateria nova e não tive que pagar nada. Pensei que fosse pagar caso estivesse acima de 80%.
A minha namorada mandou o dela e estava com 84% e nada. Faltava 3 dias para acabar a garantia..:004:
 
O meu SE em mês e meio já vai nos 97%...acho demasiado.
Sim também acho. O problema é que existe pessoal a comprar o X e o Xs e já estão a relatar os mesmos problemas.
Era preferível eles apagarem aquela opção.... Ou aquilo baixa realmente e as baterias são uma treta, ou então aquilo não dá indicação de nada e mete o pessoal a variar da cabeça
 
Qual a percentagem que se deve considerar que começa a estar mau?
tenho um 7 plus que indica 87% e quando comento isso o pessoal faz cara feia!
no entanto não sinto problemas a nível de autonomia ou performance (para já)
 
Qual a percentagem que se deve considerar que começa a estar mau?
tenho um 7 plus que indica 87% e quando comento isso o pessoal faz cara feia!
no entanto não sinto problemas a nível de autonomia ou performance (para já)

a bateria é considerada consumida e receberás a notificação para troca aos 80% se não estou em erro
 
Sim também acho. O problema é que existe pessoal a comprar o X e o Xs e já estão a relatar os mesmos problemas.
Era preferível eles apagarem aquela opção.... Ou aquilo baixa realmente e as baterias são uma treta, ou então aquilo não dá indicação de nada e mete o pessoal a variar da cabeça

a indicação daquilo é uma bosta e so causa transtornos desnecessários.
aquela informação foi colocada apenas por causa do escandalo do ano passado das baterias. mas deviam ter arranjado outra solução.
aquilo deixa o pessoal maluco
 
Boas. Estou a pensar em trocar a bateria do meu iPhone porque já tem algum desgaste.
Vi aqui em aveiro uma loja autorizada, e penso que o preço é por volta dos 59 euros.
Também vi que na ***** do volte sempre, fazem por 29 euros (third party batteries? )

Já alguém trocou recentemente quanto pagou ?
Neste momento tenho 84%. Já sinto a bateria a durar menos.
Ainda hoje com pouco mais de 1h30 de utilização perdi quase 60% de bateria (browsing, redddit e pouco mais)
 
Boas. Estou a pensar em trocar a bateria do meu iPhone porque já tem algum desgaste.
Vi aqui em aveiro uma loja autorizada, e penso que o preço é por volta dos 59 euros.
Também vi que na ***** do volte sempre, fazem por 29 euros (third party batteries? )

Já alguém trocou recentemente quanto pagou ?
Neste momento tenho 84%. Já sinto a bateria a durar menos.
Ainda hoje com pouco mais de 1h30 de utilização perdi quase 60% de bateria (browsing, redddit e pouco mais)



Pela minha experiência, troquei de bat por uma “third party” e tive uma boa bat durante 3 meses.... passado esse tempo a degradação estava nos 80%. Entretanto aproveitei a promoção do ano passado da Apple e até hoje tenho 99%. Não sei se for azar como a outra ou se é muito comum
 
Olá pessoal,

Eu vou fazer uma viagem em que vou estar longe das tomadas e, como sabem, a bateria dos iPhones não é muito famosa pela sua duração! Portanto, comprei uma Battery case da Apple... acham que o facto do telemóvel estar sempre nos 100% irá desgastar mais ( parece que não há consenso na internet sobre este tema) e, já agora, acham que foi uma boa escolha da capa/powerbank!?
 
Qualquer coisa da apple especifica para iphone é uma má opção quando há alternativas. Qualquer powerbank de outra marca carrega o telemóvel...

Já agora, o que é que a tua pergunta tem a ver com esta thread?
 
Boa tarde.

O que me dizem de um iphone 7 plus 32gb com ainda 90% de bateria e com 2 anos de uso com tudo sempre ligado. dados, wifi e bluetooth.
Nunca senti que estivesse mais lento.
 
Boa tarde.

O que me dizem de um iphone 7 plus 32gb com ainda 90% de bateria e com 2 anos de uso com tudo sempre ligado. dados, wifi e bluetooth.
Nunca senti que estivesse mais lento.

Está normal.
Além disso só fica “mais lento” quando isso mesmo é indicado quando vais nas definições a Bateria.
 
Bom, o meu iPhone 7 plus está com 79% e noto a autonomia não ser o que era, alem de aquecer muito.

Uso mais intensivo tenho que carregar 2x por dia, com uso moderado dá para chegar a noite ainda com algo se usar e abusar do modo baixo consumo.

problema que onde moro não existe mais assistência oficial alem de ser algo salgado.

Acho que um telefone com pouco mais de 2 ano e meio degradou demasiado...
 
Bom, o meu iPhone 7 plus está com 79% e noto a autonomia não ser o que era, alem de aquecer muito.

Uso mais intensivo tenho que carregar 2x por dia, com uso moderado dá para chegar a noite ainda com algo se usar e abusar do modo baixo consumo.

problema que onde moro não existe mais assistência oficial alem de ser algo salgado.

Acho que um telefone com pouco mais de 2 ano e meio degradou demasiado...
O meu 7 com dois anos e meio, nos meus últimos três meses andava com powerbank atrás no serviço para se aguentar durante o dia. A cerca de duas semana coloquei uma bateria nova e está um telefone novo definitivamente. A minha ideia é proceder a troca de equipamento quando deixar de ter updates (próximos dois anos a partida será isso).
 
Back
Topo