O problema das baterias gastas e perda de performance

tb tenho um ipad mini dos primeiros que tem sido utilizado unicamente para navegar na internet e sobretudo para ver os pdf da faculdade e realmente a lentidão daquilo tem vindo a piorar. a bateria em termos de longevidade está impecável mas em termos de performance...
e agora faço o quê? compro um ipad novo, vou dar novamente 500 euros por um ipad mini 4? pois, não, infelizmente não tenho dinheiro para para estar a investir num ipad que só me fornece autonomia e pouco mais.
isto é tudo um negócio porque agora vão andar a substituir baterias pelo menos nos tlm por 30 euros e toca a fazer dinheiro, sinceramente acho que não é justo, falam do android mas os mesmos problemas começam a surgir... e gosto das margens deles de 79 dólares passa para 29 e de certeza que continuam a ter lucro para não falar que as baterias devem ser "recicladas entre si"...
 
tens um iPad Mini, que foi lançado há 5 anos e está funcional com bateria que nunca mais acaba. gostava que se fizesse uma sondagem aqui pelo fórum para ver quantos membros podem dizer que têm um samsung tab 2 que foi lançado no mesmo ano ainda funcional e com bateria para todo o dia.

edit: quanto ao preço, consegues comprar um iPad 2017 por 419€, sem contar com as constantes promoções de 10%. Foi pouco mais do que deste pelo mini há cinco anos.
 
um samsung tab 2 que foi lançado no mesmo ano ainda funcional e com bateria para todo o dia.
Tenho um tab 4 (2014) que a bateria dá facilmente para 3 dias com uso intenso.
Não se engasga com quase nada, apenas se tentar ver vídeos em 1080p.
E nestes 3 anos teve uso praticamente todos os dias.

Não te esqueças que estás a comparar produtos em gamas de preços totalmente diferentes. Não sei quanto ao tab 2, mas eu dei 180€ pelo tab 4. Suponho que duas gerações antes o preço fosse o mesmo.
 
Conprei la o geekbench e surpreendemente, o benchmark ficou dentro da média e reporta o CPU com 1400 mhz...

vou monitorar ao longo do tempo e ver. E claro testar se trocar a bateria entretanto.

No iPhone 7 plus do meu pai que não consegui instalar, pede para pagar novamente :facepalm:

tb tenho um ipad mini dos primeiros que tem sido utilizado unicamente para navegar na internet e sobretudo para ver os pdf da faculdade e realmente a lentidão daquilo tem vindo a piorar. a bateria em termos de longevidade está impecável mas em termos de performance...
e agora faço o quê? compro um ipad novo, vou dar novamente 500 euros por um ipad mini 4? pois, não, infelizmente não tenho dinheiro para para estar a investir num ipad que só me fornece autonomia e pouco mais.
isto é tudo um negócio porque agora vão andar a substituir baterias pelo menos nos tlm por 30 euros e toca a fazer dinheiro, sinceramente acho que não é justo, falam do android mas os mesmos problemas começam a surgir... e gosto das margens deles de 79 dólares passa para 29 e de certeza que continuam a ter lucro para não falar que as baterias devem ser "recicladas entre si"...

Bom, isso é meio offtopic

- A 29$ duvido que a Apple tenha lucro, provavelmente até fica um pouco a perder por causa do custo da mão de obra. Basta pensar que os kits do iFixit custam 20$ mais portes, ou seja gastas quase aí os 29$ e ainda tens que ser tu a trocar (com todos os riscos que isso implica ou pagar a alguém para fazer o serviço e aí fica mais caro que na Apple!)
- Fica mais lento, mas o software hoje exige mais, infelizmente é assim. Claro que alguns resets e evitar encher ele todo ajuda.
- Não deixa de ter um aparelho com 5 anos e ainda esta para as curvas! É maior que a maioria do tempo de vida da maioria dos artigos! Eu tinha um iPad 3 e tinha exactamente os mesmo problemas que reportas, mas ainda dava para usar na boa... (nem notava tanta lentidão assim).
- Quanto à trocar, sempre podes vender este e recupera algum para comprar um novo iPad. E até podes tentar procurar um modelo usado com 6 meses-1 ano de uso que fica bem servido na mesma.
 
Retirado do 9to5Mac:

Moorehead estimates that Apple’s replacement battery costs “less than $10.” IHS estimated back in 2014 that the iPhone 6 battery cost the company $3.60, while the iPhone 6 Plus battery ran $4.60. That’s not factoring in any labor associated with the repair.
 
uma questão indirecta. mandei vir um kit da ifixit. mas agora com este programa da Apple acho que era melhor colocar uma bateria oficial. o envio via DHL ja foi feito mas ainda não foi entregue em minha casa. se recusar a entrega, será que a DHL devolve ao remetente (mesmo que eu tenha que pagar portes) e a ifixit credita o valor?
 
Boa tarde, o iphone 5 da minha irma hoje deixou de carregar já experimentamos muitos carregadores e nenhum deles assume que esta a carga, sabem-me dizer que o problema e da bateria e se esta abrangido por este acordo caso seja.
 
Neste momento cá em casa moram 3 iPad’s (2 mini 1a gen e 1 iPad Air) e 3 iPhones (6S, SE e 5S).
Acho o Air algo lento mas nunca reinstalei o iOS, os mini até acho mais fluidos que o Air. Quanto aos iPhones, no 6S acho q a bateria podia durar mais. Está sempre com tudo On, mas raramente me dura o dia inteiro. Acho que vou aproveitar esta onda e trocar as baterias só para os idevices me durarem mais alguns anos
 
Neste momento cá em casa moram 3 iPad’s (2 mini 1a gen e 1 iPad Air) e 3 iPhones (6S, SE e 5S).
Acho o Air algo lento mas nunca reinstalei o iOS, os mini até acho mais fluidos que o Air. Quanto aos iPhones, no 6S acho q a bateria podia durar mais. Está sempre com tudo On, mas raramente me dura o dia inteiro. Acho que vou aproveitar esta onda e trocar as baterias só para os idevices me durarem mais alguns anos
Tens os Mini 1st Gen realmente fluídos ou apenas em comparação com o Air?

Infelizmente o iOS 9 deixou os Mini 1st Gen lentos. Se soubesse tinha deixado o iOS 8... (Pior só o iOS 7 no iPhone 4.)

Mas as baterias nestes ainda estão boas... lol.
 
Tenho um ipad mini que so uso para ver tv está tão lento que não serve para mais nada.

Btw a soluçao para um problema criado pela Apple é redução no valor das baterias?

É mesmo gozar com a cara dos clientes.
 
Bom, vou criar esta thread para discutir o problema que tem dado o que falar da perda de performance dos iDevices à medida que a bateria degrada com os ultimos iOS updates.

As boas notícias é que a Apple vai abaixar o preço de troca de bateria (no EUA vai passar de 79$ para 29$), até dezembro de 2018 e lançar um update para mostrar o estado da bateria!!

https://support.apple.com/en-us/HT208387

Vamos esperar para ver como é este update. O meu receio é no meu caso ser recusado, porque o meu iPhone é modelo europeu e estou no Brasil, cujo modelo oficial é o americano.

Aqui em Portugal o preço são 29€ (fora mão de obra em algumas lojas, outras não cobram) para iPhone 6 e superior (iPads não são abrangidos)

podes ficar descansado uma loja oficial ou reparador oficial trocam a bateria na mesma, pode é ter de ficar mais algum tempo a reparar.
Aqui em Portugal há reparação de modelos de todo o mundo sem problemas.
 
uma questão indirecta. mandei vir um kit da ifixit. mas agora com este programa da Apple acho que era melhor colocar uma bateria oficial. o envio via DHL ja foi feito mas ainda não foi entregue em minha casa. se recusar a entrega, será que a DHL devolve ao remetente (mesmo que eu tenha que pagar portes) e a ifixit credita o valor?

Á partida devolvem ao remetente sim. Mas informa a ifixit que o vais fazer para não haver qq problema com o refund.
 
Propunha que fosse adicionado ao primeiro post a App que por aqui se tem falado muito que permite avaliar a degradação da bateria bem como a App que usam para fazer os benchmarks. Acho que era uma boa ajuda aos users menos experientes.

Cumprimentos.
 
Back
Topo