O Problema de se Falar de copias de DVD's.....

Poiuy

Zwame Advisor
Estou com algumas duvidas acerca disto...

Existem n sites na Internet, que descrevem como copiar um DVD, existem programas comerciais á venda na ***** e Vobis, para se gravarem DVD's, e as revistas de informática publicam tururiais de como copiar 1 DVD....

Ora por que carga de agua, é que não podemos falar abertamente disso aqui no forum, nem que seja com base no facto de segundo a lei portuguesa podermos fazer 1 backup de 1 original que temos...

Gostaria que o pessoal de Direito aqui do Forum (nomeadamente o Ptelles entre outros) nos esclarecesse até que ponto é que se pode falar disto.

Por exemplo, vamos imaginar que eu tenho o DVD do Harry Potter 2, original em casa, até que ponto é que eu posso discutir aqui com o pessoal, a forma de fazer 1 backup desse dvd, para meu uso pessoal, .... È Ilegal falar sobre isso???? Ou só é ilegal fazer isso... é que são duas coisas completamente diferentes....

Quando falo de DVD's tb falo de jogos, e de musicas, até que ponto é que é ilegal falar sobre isto, eu não estou a falar do aspecto moral das coisas.... como este forum é de natureza informática, o que seria imoral, e hipocrita, é não falarmos sobre estas coisas....
 
Não é ilegal fazeres um backup de qualquer material que tenhas desde que sejas mesmo possuidor dele e desde que o backup sirva para uso pessoal.

Penso que sera assim.
 
relativamente a experiencia que tenho com a scene penso que o melhor para o forum seria evitar de todo o assunto


para as conversas nao escalarem

e para não haver chatices

mas voçes e que sabem

pode-se falar no entanto na tecnologia as formas de copia etc programas hardware sempre subtilmente claro

pelo menos e assim que fazemos no #cdr e no #dvdr na ptnet que como toda a gente sabe akilo ali e o fascismo .. fexam os canais por tudo e por nada
 
sim mas a ptnet ao que parece é um pouco... cof cof ( todos nós sabemos a venda de filmes ilegais e merd@s nos canais netvendas, sovendas, ircvendas e esses nao sao fechados... os grandes canais continuam abertos e os pequenos... )

Alem disso, para ver que a ptnet é um bocado para o fashizoide basta ver o k se passou com o canal do curtocircuito em que as pessoas op´s e original founder foram destituidas...

Concordo com o Pouiy , pk nao falar de copia de dvd´s abertamente? desde que nao se fale em warez... tipo... olha, o dvdxcopy é shareware, onde posso arranjar o crack etc...

Axo que se devia falar... liberdade de expressao até á aquela linha que separa o legal do ilegal...

No forum da ***** tb ha um topico e até em sticky sobre o emule... ora nós sabemos todos... ( e espero que sim ) o que se saca pelo emule... ( e nao sºao as minhas fotos e videos das ferias minhas no algarve ) . E pk? podes falar dos sistemas p2p mas nao vez ninguem no forum da ***** postar e2d links para ***** ficheiro do emule ( para isso tens o proprio forum do emul e)


eu sou a favor de se falar seja do que for, dentro do bom senso das pessoas. As que nao tiverem bom senso tao ca os moderadores e estes tb com bom senso .


Mas a pessoas indicada mesmo é o Telles.

just my 2 dollars :D
 
Se pAra fazer um backup de um filme em DVD
usarem um software que desencripta *ilegalmente* os dados
que estão gravados no DVD então é um acto ILEGAL.

É claro que falar destas coisas não é *ilegal* num estado
democrático.
 
Originally posted by ZeDoSul
tenho um colega que ripa dvd's para o disco e depois para cds!nao e assim muito complicado tens é de procurar info!
MAs desde que ele possua os originais isso não é ilegal.. Só o srá a partir do momento em que ele comercialize as cópias (ou back-ups, se preferirem) ou que se aproprie de back-ups sem possuir o original.
 
jfbbms disse:
sim mas a ptnet ao que parece é um pouco... cof cof ( todos nós sabemos a venda de filmes ilegais e merd@s nos canais netvendas, sovendas, ircvendas e esses nao sao fechados... os grandes canais continuam abertos e os pequenos... )



E assim os canais de vendas não são fechados porque o intuito desses canais nunca foi vender coisas ilegais, eu por caso sou o founder do #netvendas e para quem não sabe, eu fui o primeiro a ter a ideia de fazer negocio atraves de um canal e ai o surgimento do #Netvendas e por fim a as suas concorrencias, posso dizer que tive alguns desentendimento com alguns ops acerca do canal mas nunca por se vender coisas ilegais mas sim pela publicidade, a meu ver esta-se a vender agora mais nesses canais que estao meio adormecidos devido a decadencia da ptnet e do utilizadores preferirem messengers em vens de irc e os operadores desses canais não irem controlar o que la se passa.

De facto e um problema a pirataria, mas a minha opiniao e que em portugal nao se piratia tanto como dizem e quando se compra um cd ou dvd virgem estamos a pagar para a sociedade de autores cerca de 14 centimos mais o iva, por isso a pirataria interessa para muita gente e isso e o que eu axo triste


[email protected]
 
então espera ai ao comprar original ou comprar virgem a sempre uma quota para a sociedade de autores ... vendo assim então nem sequer é ilegal compra copias piratas, uma vez q ja pagamos o "extra" ... quem quer original com full extras paga um pouco mais ....


apoio o Poiuy para falar do tema não quer dizer q estejamos a fazer algo ilegal ... é simples troca de informação agora o q cada um faz com ela isso ja é da responsabilidade de cada um nada tem a ver com o grupo....

qt a alguns dizerem que não custa nada e so procurar ... isso acontece pois em alguns foruns fala-se abertamente do tema ... a informação não deve ter barreiras (pelo menos alguma )
 
mas esta thread tem 2 anos... lol... acho que nesta altura do campeonato todas as duvidas acabam no mesmo... acho que ja nao ha duvidas neste momento.
 
Back
Topo