O problema do costume...q máquina escolher...

Anitacris

Membro
Olá a todos!

Disponho de 200 euros e pretendo comprar uma máquina fotográfica "boa e barata". Não percebo muito de máquinas e o uso q lhe pretendo dar não é "ultra-elaborado". Gostaria apenas que possuisse uma grande angular <28mm e que fosse de bateria (e não pilhas); embora os restantes pormenores também sejam importantes. Se eventualmente houver algo um pouco mais caro e que valha a pena...talvez possa abrir os cordões à bolsa...logo se vê.
Gostaria de saber qual a diferença entre a panasonic FX30 e a TZ3. Também já ouvi que as máquinas olympus são das que apresentam melhor relação qualidade/preço. Que me têm a sugerir?? Quanto mais pesquiso mais baralhada fico...:confused:
Obrigada
 
Pois...mas há variadas respostas e por isso vou tentar ser mais directa...Qual é a mais interessante do ponto de vista relação qualidade/preço: olympus FE290 ou panasonic Fx30?
Qual a opinião acerca da Fx30? Pelas especificações parece-me bastante interessante, mas poucos são os adeptos desta máquina...Qual a diferença existente entre esta e a TZ3? Se pudesse escolhia a TZ3, mas até ao momento ainda tá bastante cara (280 euros), pelo que vou tentar me remediar por uma mais barata...Obrigada
 
o problema da panasonic (todas elas) é o sensor e o venus engine
o grão começa a aparecer logo a iso 200 e o sistema de tratamento da máquina (venus engine) faz um pessimo trabalho ao tentar eliminar o ruido.
vendo a imagem em full size por vezes parece aguarela
a olympus tb n tem grande fama de qualidade de imagem e essa n sei como é.

dá uma vista de olhos na ricoh R7 e na R5
 
Back
Topo