1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O problema do costume...q máquina escolher...

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Anitacris, 4 de Janeiro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 585)

  1. Olá a todos!

    Disponho de 200 euros e pretendo comprar uma máquina fotográfica "boa e barata". Não percebo muito de máquinas e o uso q lhe pretendo dar não é "ultra-elaborado". Gostaria apenas que possuisse uma grande angular <28mm e que fosse de bateria (e não pilhas); embora os restantes pormenores também sejam importantes. Se eventualmente houver algo um pouco mais caro e que valha a pena...talvez possa abrir os cordões à bolsa...logo se vê.
    Gostaria de saber qual a diferença entre a panasonic FX30 e a TZ3. Também já ouvi que as máquinas olympus são das que apresentam melhor relação qualidade/preço. Que me têm a sugerir?? Quanto mais pesquiso mais baralhada fico...:confused:
    Obrigada
     
  2. jamiro

    jamiro Moderador
    Staff Member

    um pouco de resposta do costume.. ve as threads em redor q possivelmente será uma ajuda :)
     
  3. Pois...mas há variadas respostas e por isso vou tentar ser mais directa...Qual é a mais interessante do ponto de vista relação qualidade/preço: olympus FE290 ou panasonic Fx30?
    Qual a opinião acerca da Fx30? Pelas especificações parece-me bastante interessante, mas poucos são os adeptos desta máquina...Qual a diferença existente entre esta e a TZ3? Se pudesse escolhia a TZ3, mas até ao momento ainda tá bastante cara (280 euros), pelo que vou tentar me remediar por uma mais barata...Obrigada
     
  4. adolfo dias

    adolfo dias Power Member

    o problema da panasonic (todas elas) é o sensor e o venus engine
    o grão começa a aparecer logo a iso 200 e o sistema de tratamento da máquina (venus engine) faz um pessimo trabalho ao tentar eliminar o ruido.
    vendo a imagem em full size por vezes parece aguarela
    a olympus tb n tem grande fama de qualidade de imagem e essa n sei como é.

    dá uma vista de olhos na ricoh R7 e na R5
     

Partilhar esta Página