Xbox O problema do Pal-60 e Pal-50 No Ridge Racer 6

Mano_X

1st Folding then Sex
À uns dias atrás comprei o Ridge Racer 6, comecei o jogo com a consola ligada com o cabo HD VGA ligado ao meu CRT, e estava a todo feliz da vida a jogar o jogo. O meu irmão chega a casa e diz-me vamos jogar isso para a sala que lá a televisão é grande e da mais pica.
Quando liguei a iniciei o jogo, achei um pouco estranho a velocidade a que a intro estava a corre, mal dou inicio ao jogo…..”que esta mer**?”, o jogo estava a correr demasiado rápido, com gráficos a saltar frames, com pouca profundidade de imagem e com efeito serrote.
Pensando que a consola não tinha assumido a mudança do monitor para a Tv, fui ver os setings do display, ok, estava tudo correcto, voltei a entrar no jogo, lá estava outra vez os saltos e a velocidade fora de contexto.
O meu mano olha para mim e só me diz “Sega GT?”, aqueles que jogaram o Sega GT na Xbox sabem que o jogo só corria como era suposto em PAL-60.
Voltei novamente aos setings de display da 360 e coloquei em PAL-60, pronto tudo resolvido, o jogo ficou como deveria ser.
Mais uma vez voltamos a ter um jogo em que temos de alterar o PAl da consola.

“Hya,

Ridge Racer 6 really really shit online, stutters constantly - the framerate
seems to be constantly struggling to keep up....and it is.

Looks like they have managed to **** up the coding behind the 50hz vs 60hz.
To fix, go to your "system blade" and change PAL 50 to PAL 60...works like a
dream afterwards.

Regards,

Badass Scotsman”
 
Mas que bem... isso quer dizer que a TV que tenho na terrinha onde estudo não me vai correr DOA4 e o Ridge racer...só espero que isto não se alastre pra outros jogos.
 
isso deve ser mesmo um do jogo (ou da tv), em todos os jogos ps2 q vi q traziam essa opçao (pal-60) o unico prob q me davam era correr a preto a branco sem cabo rgb

cumps
 
e mesmo official estes jogos são para pal60 e nao e no jogo q se conf mas sim na consola.

e pena nao haver a demo para puxar
 
rav3n disse:
isso deve ser mesmo um do jogo (ou da tv), em todos os jogos ps2 q vi q traziam essa opçao (pal-60) o unico prob q me davam era correr a preto a branco sem cabo rgb

cumps

Exacto, no meu caso esses jogos na minha TV dão a preto e branco e a imagem esticada. Com a 360 dá cores mas a imagem continua esticada, enfim, tudo bem que com HDTV a 360 tire mais rendimento e quem não tem paciencia, dá pra jogar em tv's normais com uma qualidade aceitavel, agora o que acho inaceitavel é que haja jogos que corram só a 60hz. Isto falando por mim, embora tenha um plasma, não posso andar com ele atras nas costas pra terriola onde estudo.
 
POFXXX disse:
ja o agora o jogo e fixe ? e mais bacano que o PGR3?

O jogo é puro Arcade, muito divertido, muito fácil no inicio, depois com o progredir nas classes e de desbloquear novos modos de jogo ganha mais vida. Quem procura jogos de simulação, não compre este jogo, todo o jogo é baseado na técnica de drift (que infelizmente o carro efectua por ele mesmo) juro que é só acelerar e virar, quase nunca se toca no travão, até porque o jogo não possui de travão de mão, mas por ser assim tão simples é que se torna muito divertido.


Quanto ao PAL-60, pode ser que em LIVE venha a surgir algum FIX:mad:
 
Eu sou da opnião de que todos os jogos deveriam correr apenas a 60hz, já era tempo do pessoal começar a adquirir televisores e não caixotes.
Os jogos sempre deram melhor a 60hz do que a 50hz, era por essa razão que desde a psx que os jogos americanos eram mais fixes do que os nossos, devido aos 60hz, ficavam mais fluidos.

O melhor era pensarem em melhorar o sitio aonde jogam e não esperar por fix's, senão nunca se anda para a frente.

PS: o DOA 4, não passa do ecrã press start se a consola estiver metida a 50hz, o jogo não corre.
 
imortus.san disse:
Eu sou da opnião de que todos os jogos deveriam correr apenas a 60hz, já era tempo do pessoal começar a adquirir televisores e não caixotes.
Os jogos sempre deram melhor a 60hz do que a 50hz, era por essa razão que desde a psx que os jogos americanos eram mais fixes do que os nossos, devido aos 60hz, ficavam mais fluidos.

O melhor era pensarem em melhorar o sitio aonde jogam e não esperar por fix's, senão nunca se anda para a frente.

PS: o DOA 4, não passa do ecrã press start se a consola estiver metida a 50hz, o jogo não corre.

Discordo totalmente, se vamos por aí então os jogos deviam correr todos só em HD, já que tenho uma e tal, e toda a gente devia pensar em ter uma pra jogar na 360 :P. Não pode ser assim simplesmente, as consolas é que tem de estar preparadas para os formatos das tv's e não as tv's preparadas para as consolas. Continuo a achar uma palhaçada alguns jogos não terem as duas opções. Até agora na minha ps2 tudo que é jogos pal ou correm a 50hz ou tem como opção 50hz ou 60hz, nada mais simples, a xbox tem obrigação de fazer o mesmo.
 
Back
Topo