O problema dos 32 bits .

essence

Membro
Boas .
Eu comprei uma board Asus P5Q PRO juntamente com um pack 2x 1GB RAM Kingston .
Mais recentemente , encomendei mais um pack de 2x 1GB . O problema é o da praxe : Windows XP .
Já li este tópico (http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=259665) e fiquei exactamente na mesma , porque a minha board já tem o Remmap activado , e continua a detectar os mesmos 3.25GB . Também já pesquisei um pouco sobre modo PAE , mas falam flam , e ninguém diz nem como activar , nem sequer se é propício à estabilidade do sistema .

Agradeço qualquer tipo de ajuda .

EDIT : Outra coisa . Muito LENTO a arrancar .
 
Última edição:
Provavelmente o teu sistema operativo tem arquitectura de 32-bit.
Precisas de um a 64-bit como o Windows vista 64-bit ou Windows XP Pro 64-bit.
Não há maneira de "Activar".
Ou seja, tens de mudar o teu OS.

Cumprimentos :)
 
Provavelmente o teu sistema operativo tem arquitectura de 32-bit.
Precisas de um a 64-bit como o Windows vista 64-bit ou Windows XP Pro 64-bit.
Não há maneira de "Activar".
Ou seja, tens de mudar o teu OS.

Cumprimentos :)

Lol o rapaz nao e obrigado a mudar de Sistema Operativo, pode perfeitamente ter o windows 32 bits, agora que recomendo-te mudar de sistema operativo sim isso sim, para fazeres proveito dos teus 4GB de ram :D vais ver que vais notar rapidez. Ah e ja agora nao metas windows xp 64bits e mt mau, instala antes o windows vista ultimate x64 s puderes ;)
 
Lol o rapaz nao e obrigado a mudar de Sistema Operativo, pode perfeitamente ter o windows 32 bits, agora que recomendo-te mudar de sistema operativo sim isso sim, para fazeres proveito dos teus 4GB de ram :D vais ver que vais notar rapidez.
Sorry era isso que eu queria dizer :D

Ah e ja agora nao metas windows xp 64bits e mt mau, instala antes o windows vista ultimate x64 s puderes ;)
Subscrevo ;)
 
A solução... vejam e aprendam!

Para este tuturial deves ter um cpu de 64 bits.

Vai á linha de comandos pelo menu iniciar e carrega no ícone com o botão direito do rato. Escolhe para a administrar e entra. Escreve "PCDedit /set PAE forceenable" (sem as aspas) na linha de comandos. Este comando serve para acrescentar mais 4 bits de capacidade de memória. Reinicia o pc. Se depois de reiniciares tiveres problemas ou o Vista não conseguir ver toda a RAM desactiva a Extensão de Direcção Física escrevendo na command prompt, mais uma vez como admin "PCDedit /set PAE forcedisable". Mas quando a DEP está desactivada, a PAE está desligada. Queremos que seja executada quando o DEP está desactivado, portanto volta á prompt como admin e escreve "PCDedit /set nx always off" seguido de "PCDedit /set PAE forceenable". Para ver se os códigos fizeram efeito, vai ao gestor de tarefas e carrega em Desempenho. Depois vê a memória física e voilá!

in PCGuia Janeiro 2009, adaptado
 
Vai á linha de comandos pelo menu iniciar e carrega no ícone com o botão direito do rato. Escolhe para a administrar e entra. Escreve "PCDedit /set PAE forceenable" (sem as aspas) na linha de comandos. Este comando serve para acrescentar mais 4 bits de capacidade de memória. Reinicia o pc. Se depois de reiniciares tiveres problemas ou o Vista não conseguir ver toda a RAM desactiva a Extensão de Direcção Física escrevendo na command prompt, mais uma vez como admin "PCDedit /set PAE forcedisable". Mas quando a DEP está desactivada, a PAE está desligada. Queremos que seja executada quando o DEP está desactivado, portanto volta á prompt como admin e escreve "PCDedit /set nx always off" seguido de "PCDedit /set PAE forceenable". Para ver se os códigos fizeram efeito, vai ao gestor de tarefas e carrega em Desempenho. Depois vê a memória física e voilá!

Muito obrigado por todas as respostas, mas a minha ideia era mesmo manter o meu SO original e conseguir os 4GB de RAM .

Tudo bem amcoias , o problema é que eu , sendo administrador ,
my.php
semttulo2wu5.jpg

não tenho acesso á conta "administrador" . É rídiculo . Passo a explicar . Tenho a minha conta no PC que se diz ser admin , mas na prática , existe uma conta com o nome "Administrador" , a qual nunca criei (penso que seja de origem do SO) e por essa mesma razão , não tem password .
Vê com os teus próprios olhos o aviso que me aparece se não ponho pass :
semttulo3wg8.jpg

my.php
semttulohb8.jpg


my.php
 
Última edição:
Back
Topo