o q posso aproveitar??

MeY-ZiNG

Power Member
boas! tenho actualmente um p3 800 c uma board socket 370 e estou em vias de os vender, pois arranjei uma board da matsonic: ms8137c+ ( http://www.matsonic.com/ms8137c+.htm )
e pretendo comprar processador tipo um athlon xp 1800+. Preciso de saber quais, dos seguintes componentes, posso aproveitar para a makina nova:

- Caixa normal atx (axo q se xama mid-tower) + fonte 300w
- 384 MB SDRAM PC133 (128 + 256) [a board nova suporta sdr]
- o resto sao componentes gerais, q penso q se podem aproveitar todos: radeon 9000 64mb ddr, disco 20 gb, gravador de cds, leitor de dvds, placa tv, sb live, placa de rede (...)

o meu problema é q nao sei se a fonte de 300W aguenta bem o novo sistema e, por outro lado, se a ram pc133 nao o irá atrasar em demasia... (sera q é mto importante mudar para memorias ddr, tendo em conta a relaçao desempenho adicional/preço?)

por ultimo, disseram-me q esta board nao vale nada em OC, mas eu também nao pretendo fazer OC pois, se o sistema funcionar bem c o athlon xp 1800+ e for possivel aproveitar o resto ja fico bastante satisfeito :001:

agradeço a vossa ajuda :)
 
300 Watts chegam bem para isso.

Agora desempenho entre SDR e DDR, só se vai notar mais diferença em jogos que gostam de CPU e largura de banda como o UT2k3.

E contando também que tens a Radeon 9000 esse CPU chega bem para essa gráfica, e portanto adicionar DDR não dava muito aumento... acho.


Espero que tenhas entendido. :D
 
Se quiseres fazer um update para uma máquina com performance que rivalize com uma máquina actual, aqui vai o meu conselho:

Deixa estar a máquina assemblada, desparticiona o disco e instala-lhe um sistema servidor, ou então, faz dela um router...

P.S: Não leves a mal, compreendo muito bem a tua situação, pois estou a navegar num PIII, não podendo meter as unhas num P4 HT que está a funcar aqui ao lado... :( :( :( :(
 
Sabemos q vais mudar a board e o processador, todos os outros componentes do teu pc actual são compatíveis com a tua makina nova e podes aproveitá-los, a tua questão deverá ser: na nossa opinião o q mudáva-mos mais? é isso? mas tens de dizer qt dispões para gastar, assim já te podemos ajudar melhor
A fonte de 300Watts aguenta na boa, qt á memória q tens dá perfeitamente, resta saber o tipo de utilização q dás ao pc, de qq forma ddr é superior e seria uma boa aquisição se a tua utilização o justificar.
Qt á board eu ia para a ECS k7S5A e se kizesses mudar as memórias pa ddr ia para a Asus A7S333
:003: :003:
 
Back
Topo