O quanto bem vês as cores?

score 36 (32 yo)

Mas um factor MUITO importante é o monitor. Façam o teste duas vezes, primeiro num monitor de uns 100/150euros ou num laptop, e depois repitam-no num monitor bom, algo com 30 polegadas, luminosidade 300 cd/m², contraste dinâmico 3000:1, tempo de resposta 6 ms...
Se no 2º caso ainda assim tiverem um score semelhante à idade de Cristo quando morreu, é porque é necessário uns óculos!
 
Your score: 0
Gender: Male
Age range: 20-29
Best score for your gender and age range: 0
Highest score for your gender and age range: 1520
 
Based on your information, below is how your score compares to those of others with similar demographic information.

  • Your score: 771
  • Gender: Male
  • Age range: 16-19
  • Best score for your gender and age range: 0
  • Highest score for your gender and age range: 1520

Só fiz uma linha, e obtive isto. Quero ver se consigo acertar nas outras mais alguma coisita.
 
  • Your score: 7
  • Gender: Male
  • Age range: 16-19
  • Best score for your gender and age range: 0
  • Highest score for your gender and age range: 1520

Nada mau... :p
 
* Your score: 8
* Gender: Male
* Age range: 20-29
* Best score for your gender and age range: 0
* Highest score for your gender and age range: 1520

Tenho 2 desculpas:

-Monitor CRT com dezena de anos (Samtron 75E)
-Nao tenho os oculos cmg
 
Quando começei a fazer o teste pensei que ia ficar pior lol

* Your score: 11
* Gender: Male
* Age range: 20-29
* Best score for your gender and age range: 0
* Highest score for your gender and age range: 1520
 
127 no lcd do portatil e 17 no crt do fixo. Mais uma coisa a dar-me razão na minha preferencia por crt's em relação a tudo o resto. :D
Sou daltonico, mas acho que isso não influencia este teste, não preciso de saber que cor estou a ver, só preciso de ver que são tons diferentes.
 
  • Your score: 0
  • Gender: Male
  • Age range: 16-19
  • Best score for your gender and age range: 0
  • Highest score for your gender and age range: 1520
Perfect :P
 
Mais um ;) Claro que o monitor que temos deve ajudar penso eu ;) (iMac 24")


  • Your score: 0
  • Gender: Male
  • Age range: 20-29
  • Best score for your gender and age range: 0
  • Highest score for your gender and age range: 1520
Cumps,

PCC
 
Isto parece mais um teste ao ecrã e à sua calibração, para os resultados serem fiáveis todos deveriam fazê-lo nas mesmas condições.
 
Tive 7 à primeira tentativa. Mas a meio do teste já estava a ficar à rasca da vista.

myxritecoloriqtest1yg0.jpg
 
haja paciência para fazer isso :D

* Your score: 0
* Gender: Male
* Age range: 20-29
* Best score for your gender and age range: 0
* Highest score for your gender and age range: 1520

logo a primeira tentativa :p

agora vou descansar a vista que isso faz doer os olhos, duss.

color.jpg


E nem tenho isso calibrado ao máximo e é um TFT com painel TN.
 
Última edição:
Sim, também não me parece que o facto de o monitor estar calibrado ou não tenha grande influência. O meu também está longe disso, no entanto tive uma pontuação boa. Tal como foi dito, o importante é ver-se diferença tonal. De resto, o monitor até pode estar a mostrar azul no lugar do verde, ou roxo no lugar do amarelo.
 
também tive perfect score....18 anos...num lcd do portatil vaio, mas como disseram, não m parece que vá influenciar alguma coisa..
 
De resto, o monitor até pode estar a mostrar azul no lugar do verde, ou roxo no lugar do amarelo.
um monitor descalibrado nao mostra so cores erradas, diminui a amplitude de tonalidades, exprimenta por o teu contrast e brightness a metade do k esta agora e repete o teste. vai 1 aposta k simplesmente nao vais conseguir distinguir a diferenca de tonalidades dentro da mm cor (i.e. nas pontas).
 
Back
Topo