1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

O que a Microsoft devia fazer

Discussão em 'XBOX' iniciada por elwan, 10 de Março de 2007. (Respostas: 53; Visualizações: 3135)

1. elwan

elwan Suspenso

Estive a pensar e achava que a Microsoft devia empenhar-se ainda mais do que o que se tem empenhado. Eu acho que a MS deveria abrir uma loja só com productos deles. É que é nas lojas comuns tipo Fnac e essas lojas os jogos da 360 não são muitos.

O que é que acham?

2. Porto

Porto Power Member

a culpa não é da microsoft...

a culpa é da ignorancia dos portugueses.. para os portugueses só ha playstation e mais nada... nem conhecem mais nem se tentam informar.. as lojas como querem fazer é dinheiro, põe productos do que mais se procura: playstation..

mas mesmo jogos para a playstation, o panorama cá em portugal é muito fraquinho.. só se ve nas lojas aqueles jogos mais conhecidos, a maior parte só se encontra em lojinhas dedicadas só mesmo a jogos e aí também encontras grande variedade para xbox e nintendo..

o mercado dos jogos cá em portgual é esquesito.. já nos pc's, se quiseres uma gráfica ainda mais direcionada para jogos, é dificil encontrar nas grandes superficies, e se encontrares é a preços doutro mundo... ainda se ve 6600gt na vobis a 200eur.. numa loja de informatica mesmo, ves 7600gt por 140 e tal euros..

3. Doke

Doke Power Member

É isso mesmo, muito tb por falta de publicidade da MS à X360. Ligas a tv e todos os dias vês publicidade à PSP, vês o curto circuito e lá está uma PS2, PSP e já fazem pub à PS3. Morangos com Açucar? PSP a bombar. É nisto que a Sony aposta e a MS devia de apostar, publicidade.

Quem anda em foruns e sites de jogo, sabe bem que há alternativas de qualidade, mas para os casual gamers que só querem uma consola para jogar só existe a playstation, porque é isso que eles vêm na tv e ouvem falar.

4. vamos la' ver se toda esta malta q anda a dizer mal da Ps3 qq dia N va' engolir um sapo. Ou secalhar vou ser eu pq vendi a minha 360 a pensar na Ps3. O que me irrita e' que ha' mt boa gente, muita mesmo q anda aqui no forum a dizer mal da Ps3 a torto e a direito por custar 600€ ! Claro q e' um abuso, mas haja paciencia, n e' por isso q ela nao presta !

A Microsoft tem rios de €... E' em Portugal q se vai preocupar? Um país do 3º mundo? Nah...

5. monkeydluffy

monkeydluffy Power Member

ora nem mais...prova disso foi a falta de lançamente do live da xbox original em portugal...isso indica que o nosso mercado não lhes é propriamente muito querido... :)

6. RedCode

RedCode Power Member

Mesmo no lançamento da 360 a pub foi muito escassa..comparando com a pub da psp....e da ps3 entao ja imagino o que ai venha....

por outro lado continua a ser dificil experimentar a 360 (apesar de conhecer um sitio ao pe de casa onde o fazer) e as prateleiras continuam a apresentar pouca oferta....não é tão calamitoso como o expositor da wii mas face aos da ps2 é bem diferente

7. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Estás enganado... A Microsoft faz muitos estudos de mercado em Portugal, com a Xbox 360.

Como somos um mercado pequeno e muito consumista é um mercado previligiado para a Microsoft medir os impactos que certas medidas e pricings podem ter noutros mercados, e como somos um mercado pequeno... somos sustentáveis à partida.

Coisas como X360 premium mais baratas, Xbox 360 a 159€ na Fnac, etc... São, na sua maioria, coisas deliberadas; experiências da Microsoft. As X360 a 159€ em stock suficiente para os estados unidos seria completamente insustentável por exemplo, mas para Portugal... já não parece assim tão insustentável não é?

Óptima maneira de medir o impacto que um pricedrop teria na procura dos produtos; sem o fazer para descobrir (e arriscar ter maus resultados).

Quanto a espaço nas prateleiras... O espaço é comprado, e em caso de algumas lojas fala-se de um lobby Sony; por exemplo quando a Wii saiu em portugal houve lojas que recusaram um DemoPod dela (oferecido).

Mas a Microsoft fazer lojas só para os produtos dela... Uma loja no país inteiro, representante... ainda vá lá que não vá... mas uma cadeira de lojas instituída e com mais variedade que as próprias lojas da especialidade (e possivelmente vantagens de abastecimento de stock e preços)... é uma declaração de guerra e concorrência directa à mesma; tu queres que eles estejam contigo, não contra ti.

Impraticável portanto, tens de jogar o jogo deles, não ditar tu as regras.

8. Doke

Doke Power Member

Com a quantidade e qualidade dos jogos que vão sair este ano para a X360, vamos lá a ver é se não vais é vender a PS3 para voltar a comprar a X360.:-D

A PS3 é uma boa consola, mas ainda é muito cedo para pensar em gastar 600€ numa consola. Principalmente quando ainda há muito poucos jogos que o justifiquem.

Última edição: 10 de Março de 2007
  9. sKolT

sKolT Power Member

tbm acho que em portugal nao ha muitos jogos de xbox 360 a venda em lojas de informatica por exemplo na ***** de braga-real apenas ha o tom raider, nfscarbom sdvsraw2007 e gears of war. apenas 4 jogos enquanto que para a ps2 a montes de jogos e a maioria nao vale nada e atao jogos para a wii havia apenas 2

10. xb360player

xb360player Power Member

concordo totalemente com a opiniao de todos.

é uma pena nós chegarmos a lojas como a ***** e vermos 4 ou 5 jogos para a xbox 360 (quando estão no mercado mais de 50), e vermos prateleiras e prateleiras com jogos ps2!!

Mesmo na Fnac noto que a aposta nos jogos da xbox 360 é pouca, pois apesar de ter bastantes jogos, nao tem aquelas novidades mais recentes qe lojas como a GAME ou gamstage costumam ter, apesar de em reduzida quantidade( ontem fui à gamestage do norteshopping e receberam apenas 2 GRAW2, qe esgotam em poucas horas).

É pena para nós que temos 360's, e nao podermos ir a uma loja especifica em qe sabemos que temos sempre todos os jogos que queremos, o que acontece com os jogos da ps2 ou psp, que existem em grandes quantidades em todos os lados!!

Outra coisa que reparei quando fui tb à Fnac no outro dia, é qe já há à venda quase tantos jogos da wii como da xbox 360!! A xbox 360 tá no mercado há um ano, e consolas com 2 meses já têm à venda quase tantos jogos como na xbox 360!!

Apesar de tudo, tambem posso reparar que vejo em muitos locais xbox 360 à venda, bem como os bundles que saíram( com o Smackdown, pes 6 e call of duty 2), pelo que penso qe o q falta nas lojas que vendem jogos nao é propriamente as consolas para vender, mas os jogos, que são sempre poucos!

Acho que a microsoft devia aproveitar mais para publicitar a 360 na televisao, tal como faz a sony, que aproveita(e bem) programas com muita audiencia(como os morangos) para publicitar o seu produto(neste caso a psp).

É tambem pena os portugueses estarem pouco informados em relaçao aos jogos e às consolas, porque se formos a ver( e se formos realmente realistas) "ninguem conhece a xbox 360, ou sequer a xbox!! Qualquer pessoa conhece as playstation's, até a minha avó conhece!!o nome playstation está implantado de uma forma incrivel no mundo! qualquer casual gamer, joga com uma ps2 e conhece mal a xbox 360!

Só quem conhece bem o mundo dos jogos, e esta a par dele, é que tem conhecimento da xbox 360 profundo!

cumps.

11. karlitos

karlitos Power Member

pelo menos nao se fica com os dedos todos lixados ao fim de umas horitas a jogar como na ps2 e na ps3 deve ser igual. :-D

12. SoSie

SoSie Power Member

Têm dito algumas coisas certas, mas penso que a problemática é outra... (teoria maluca pois então):

Portugal é um país pequeno. Sim. Mas muitas vezes essa pequenez não é por sermos Portugal, é por sermos UE, mercado comum, Europa. Uma multinacional não pode hoje em dia dominar um país, dominar um estado, tem de dominar um mercado. e nós (europa) somos um mercado. Claro que os serviços como o live têm que ser país a país, mas vejam isso dó complica mais a coisa....
    Nesta situação imagino sempre um estado americano ,dos menos conhecidos. Axam mm que os estdos tem todos o mesmo desenvolvimento? Chego a por em causa se nao haverá capitais de estdo na mm posiçao que nos....

O MERCADO japones tem uma dessas lojas: XBOX lounge...n faço ideia se ta a ter resultados... Axo que em POrtugal ia ser um flop...

E isto nao e so nos jogos. Todos aqules que houvem musica, ou seja, sacam musicas da net, sejamos claros, sabem que grnade parte das coisas que houvem, não tao ca a a venda. Alguem conhece fratellis, the fray, e alista poderia continuar em TODOS os tipos de musica.... Simplesmente somos periferia de um mercado...
    Até nos livros isto acontece....

Enfim divirtam-se e pensem naquelas estradas vazias do texas para se lembrarem que os EUA nao e so desenvolvimeto, também tem coisas diferentes.....

13. HunterPT

HunterPT Power Member

A culpa é menos dos Portugues do que podem pensar, se forem a ver a playstation investe bastante no mercado Portugues e quem duvida disso é so ver aquela casa que criaram e o autocarro PS3 que vai andar a viajar pelo pais, é normal que se uma consola ganha bastante publicidade e investem nela forte e feio no pais os habitantes vão conhecer essa consola e compram essa consola e acho que ninguem duvida que as lojas abrem para fazer dinheiro logo tem lá o que dá dinheiro, se lhes dá mais dinheiro ter 3 ou 4 filas de jogos de PS2 e so terem uma estante de 360 é normal que o tenham assim.

14. ELgatu

ELgatu Power Member

a min a pub nao me faz diferença, nem estou preocupado com as pARteleiras das FNAC's....porque dar 74€ por um jogo q esta na pARteleira, se posso comprar o mesmo jogo a 40€ online sentado em minha casa?

15. Porto

Porto Power Member

achas que se preocupa?

a xbox360 tem praí 150 jogos e numa loja encontras uns 10 jogos em média..

a ps2 tem prai 2500 jogos e encontras uns 40 a venda..

faz a proporção...

16. elwan

elwan Suspenso

Ya e os da ps3 parecem penas lol. O Sixaxis tar sem rumble é que é uma beca fatela

17. Ah poix!Já joguei ps3 e ate tive medo de partir o comando!!Aquilo é mto leve!!Ja pra nao falar que a jogar umas horas...adeus maozinhas!Os comandos da x360 é que sao espectaculares...a jogar ate parece manteiga!!:biglaugh: :biglaugh: :biglaugh:

18. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

Se eu tenho mãos pequenas e adapto-me bem ao comando da x360, desculpa dizer-te isto mas...deves ter "mãos de aranha"!

Ou será pelo peso? São assim tão pesados? Que direi dos comandos da PSX/PS2 com "rumble" que são mais pesados que o da x360!

Se queres falar de tijolos, fala-se sim dos primeiros comandos que saíram nas primeiras fornadas de xbox's!

19. xecobia

xecobia Power Member

por acaso tb axei sp k os comandos da ps2 ao fim dumas horas magoavam 1 pc... afinal nao sou o unico... pior mesmo foram os da N64 lol
    mas se repararem, o comando da 360 foi buscar umas ideias ao da ps2 k axei mt bem aproveitado k foi o L1 e R1 k foram substituidos pelos botoes preto e branco k no comando S axo k n tavam la mt bem posicionados.eu gosto comandos grandes k enxam a mao, tipo dc e os primeiros da xbox, mas em termos d aproveitamento o da 360 axo k ta mt bom. pena foi a ps3 nao inovar a imagem do comando. mas em relaçao a pub, a 360 axo k (para ja) falha num aspecto crucial em vem de acordo c o k ja aki foi dito, k é o facto da microsoft nao apostar em jogos em pt, tipo os quizz da ps2 e por ai.. por mais k haja mt gente a entender ingles,ha sp alguem k nao entende, ou entao pessoas mais novas... por mais k simpatize com a microsoft, tenho d admitir k a sony ta mt melhor nesse ponto;isto ate foi referido pelo gajo k distribui as ps no nosso pais (ta na revista Multi consolas ou Max Consolas deste mês). kem ganha com concorrencia acabamos ser sp nos.. por isso é k nao consigo entender certos fanboys.mas cada pessoa tem a sua opiniao :)

Partilhar esta Página