1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O que acham da Clix com a SmartTV ?

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por Doctor Z, 21 de Novembro de 2006. (Respostas: 30; Visualizações: 2360)

1. Doctor Z

Doctor Z Power Member

Bom dia a todos,

Tendo regressado de França há uns meses atrás (já me chamaram de maluco e também de
    franciu ...) e querendo agora ter uma ligação a net em casa, estou a analisar a oferta do
    mercado.

Estando habituado o meu ISP francês que me dava muito (28 Mbits/s em download, 1 Mbits/s
    em upload, , tráfego nacional e internacional ilimitado, telefone de borla ilimitado para a rede
    fixa francesa, bem como para 28 países - incluindo Portugal -, 100 canais de televisão de borla
    em formato digital - podendo ser comprados outros canais -, modem wireless emprestado - e
    sem custo pelo o seu aluguer -, switch de 4 portas Ethernet - e sem custo pelo o seu aluguer
    -, leitor digital incluído, 30 estações de rádio em formato digital, possibilidade de ligar 4
    computadores diferentes para ver cada um o seu canal de televisão, mediacenter, serviços
    telefónicos gratuitos (caixa de voz, transferência de chamadas, ...) por muito pouco (29,99€ /
    mês sem precisar de fidelização e sem pagar a assinatura ao equivalente da PT), comparando
    isto com as ofertas dos ISPs portugueses, estes andam a chular o pessoal ... Esqueci-me dizer
    que só pagava 29,99€ cada mês, mais nada, não havia taxas de activação, taxas disto ou
    daquilo ...

Mas, vim para cá e preciso dum acesso a Internet, por isso, estou a hesitar entre a Clix e a
    Oni. Já pus de lado a NetCabo (nunca gostei do acesso a net pelo o cabo, vá lá saber porquê)
    e a Sapo é muito cara e não propõe nada de interessante (isto é apenas a minha opinião pessoal).

Portanto, se formos ver as ofertas da Clix e da Oni, temos isto :

- Clix :
    * 12 Mbits/s em download e 400 kbits/s em upload
    * sem assinatura telefónica
    * chamadas ilimitadas a para a rede fixa das 21h00 as 9h00 do dia seguinte
    * 10 Gb de tráfego nacional e internacional
    * taxa de activação : 25€ (com modem wireless : 99€)
    * PREÇO : 29,90€ / mês

- Oni :
    * 5 Mbits/s em download e 256 kbits em upload
    * sem assinatura telefónica
    * 12 Gb de tráfego nacional e internacional
    * taxa de activação : 25€ (com modem wireless : 99€)
    * PREÇO : 29,89€ / mês

Se ao Clix juntarmos o pacote Basic da SmartTV, obtêm-se uma ligação a net
    rápida, sem assinatura telefónica e com 40 canais digitais por 52,40€ / mês. Para mim,
    penso ser a melhor relação preço/qualidade/prestação.

O que acham ?

Cumprimentos.

2. xupetas

xupetas Banido

para mim o único problema é a smarttv utilizar a banda que tens contratado.
    Ou seja, em media tens 24 mbits (p.exemplo) e por cada terminal que tenhas de TV irás ter de subtrair 4mbits.

3. Doctor Z

Doctor Z Power Member

Pois é, mas a televisão digital é assim ; apesar de tudo, considerando o acesso a 12 Mbits/s
    ainda ficas com 8 Mbits/s, o que acho ser bastante razoável.

4. eXcept

eXcept Power Member

considerando que estás bastante perto da central, e que tenhas acesso aos 24Mb, o que não é tão linear assim.

A melhor solução para TV+Net é ainda a TV por cabo, seja TVCabo, Cabovisão, TVTel ou outras

5. NPinho

NPinho I folded Myself

Tenho Cabovisão, se houve-se por cá TV Cabo já tinha mudado! (Internet Cabovisão não tem grandes ofertas, e TVCabo já tem serviço Digital)

Se quiser ADSL, posso ter sapo 24Mbps, tenho central ao lado de minha casa... uns 10/15metros, tem apenas uma estrada entre a minha casa e a central :x2: mas eu, pelo que vejo, ADSL não parece grande coisa!

6. avantix

avantix Power Member

Já agora qual era o teu fornecedor de serviços em França ?

7. Neptune

Neptune 1st Folding then Sex

Já que nunca gostaste de acessos por cabo, como obtinhas esse serviço em França?

8. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

se gostas de franca nao metas oni.. basta leres a thread sobre oniduo pa ficar a saber porque..

my opinion

como o preco da smartTV e igual ao da TVcabo , o melhor e mesmo a net da clix (29 ou 35 euros) mais os 21 euros da TVcabo para 40 canais..

vais pagar o mesmo, mas sem os problemas da reducao de sinal..

Última edição: 21 de Novembro de 2006
  9. johnzap

johnzap Power Member

Sim... agora o homem vai por-se a ler 120 páginas de "thread"... :-D O que há a dizer sobre a Oni é que, se se está em zona Oni (acesso directo), costuma funcionar bem (o meu caso, por exemplo). Fora de zona Oni costuma ser de evitar. Mas, mesmo assim, depende muito do que se faz com a Internet. Para ver umas páginas, email e coisas assim, será que não chega?

Mas concordo que o Clix é uma melhor aposta.

Na TV Cabo pode sempre colocar o pacote de 15 canais e pagar 15 Euros. No meu caso, por exemplo, chega e sobra. 40 canais quase tudo de tralha que não vemos. :zzz: Ah e mesmo na SmartTV, porque não colocar os pacotes mínimos e, depois, adicionar um ou outro canal que se queira? Nisto a SmartTV é muito mais flexível que a TV Cabo.

10. firetiger

firetiger Power Member

não me metia nisso da clix apoio a clientes é de mau a pior o serviço é uma tanga e isso da tv :lol::lol: se já sem tv a velocidade é uma tanga agora com tv passas a 512:x2:

11. Doctor Z

Doctor Z Power Member

Em França, o meu ISP era a Free.

12. Doctor Z

Doctor Z Power Member

Graças a ADSL2+.

13. Doctor Z

Doctor Z Power Member

Ninguém me pode dizer mais nada acerca deste oferta ?

14. Neptune

A Franca deve ser mesmo muito especial. Assim diferente do resto do Mundo. Até o ADSL 2+ dá 28 Mb/s de download e tudo...
    :-D:-D:-D

15. johnzap

johnzap Power Member

Não sei se estás a querer gozar com alguém mas se olhares, por exemplo, aqui, verás que a oferta é mesmo de 28Mb e usa ADSL2+.

16. Doctor Z

Doctor Z Power Member

Não sei se estás a gozar, mas quem não sabe e como quem não vê ...

Segue a ligação que te deu johnzap e verás.

17. Neptune

Não estou a gozar. Tens razão, quem não sabe é como quem não vê. Eis o que dizem as normas do ADSL2+: http://en.wikipedia.org/wiki/ADSL2+

E outra coisa, eu não entendo nada dessa língua, por isso da próxima lembrem-se de mandar coisas ou em Português ou em Inglês, se faz favor.

Cumps

18. Edu115

Edu115 Power Member

Já que estamos numa de Wikipedia, aconselho-te a leres http://pt.wikipedia.org/wiki/Asynchronous_Transfer_Mode. SIM, está em português :) E este artigo não está actualizado, porque a Broadcom há um par de meses conseguiu melhorar nos seus chips a compressão das células ATM. Esses são os chips que a Iliad usa nos seus aparelhos, e são esses chips que permitem que a velocidade máxima DENTRO DA MESMA DSLAM sejam os tais 28Mbps. Claro que depois a velocidade sobre protocolo IP e com as correcções é, no máximo, os 24Mbps.

Última edição: 24 de Novembro de 2006
  19. Doctor Z

Doctor Z Power Member

O Neptune, não quero criar polémica, mas isto o que te disse, era o serviço que tinha, por
    isso, não posso estar a inventar.

Agora a que fazer a distinção entre a velocidade teórica (ATM) e a velocidade real, sabendo
    que os ISPs falam (quase) sempre de velocidade ATM.

Se não percebes nada dessa língua, vou traduzir-te uma passagem que podes encontrar
    aqui nesta página :

Jusqu’à 28 *****/s en zone dégroupée

ou seja traduzido :

Até 28 Mbits/s em zona Free

Agora, que essa velocidade seja ATM, isso é óbvio.

Senti uma certa animosidade nestas palavras :

Se mandei em francês, era apenas para fazer referência ao meu ISP francês, nada mais
    (eles não tem páginas em inglês, ainda menos em português). Aliás, não entendes tu,
    mas podem entender alguns membros ... (não estamos a falar nem de esloveno, nem
    de ossétio ...).

Partilhar esta Página