1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

O que acham da minha configuração

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por feck, 22 de Novembro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 670)

1. feck

feck Power Member

Boas, tenho um pc aqui em casa mas gostaria de lhe actualizar pelo menos a placa gráfica.
    A minha configuração é esta:
    Processador[​IMG] Intel Pentium D E2180 @ 2.33GHz
    Motherboard[​IMG] Asus P5GC-MX\1333
    Memória[​IMG] 1GB DDR2-667 Kingston
    Placa Gráfica[​IMG] GeForce 7300se
    Disco rígido[​IMG] Samsung 160gb
    Placa de Som[​IMG] Realtek ALC662 HD Audio
    Sistema Operativo[​IMG] Windows Xp pro SP3

Estava a pensar meter uma SAPPHIRE TECHNOLOGY Radeon HD 4650 HDMI - 512 MB GDDR3 - PCI-Express 2.0.
    Será que é uma boa escolha?
    Já agora, acham que devia mudar mais alguma coisa? Também tenho aqui um P4 3.0 mas penso que este que referi acima seja superior.
    Agradecia a vossa ajuda, cumprimentos

2. gtre

gtre Power Member

Qual o orçamento e para que utilizas o pc? Talvez seja melhor responderes ao questionario.

3. feck

feck Power Member

Eu tenho um portátil Toshiba Satellite A200-1C3 para trabalho e outros afins e este computador que referi acima é essencialmente para jogar. O orçamento depende do que acharem que devia mudar, tinha em mente que apenas valia a pena mudar a gráfica visto que apenas uso o computador para jogos e está ligado a um lcd Lg5010 32"

4. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Hmm mudava a ram e o processador também

Cumps

5. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Mete a gráfica e aumenta a memorias.
    O cpu só faz sentido mudar, se fizeres a troca da board também para aproveitar cpu's mais potentes ;)

6. feck

feck Power Member

Achas a Radeon Hd4650 uma boa escolha? Que memorias aconselhas?
    Obrigado pela ajuda :)

7. Stormgiant

Staff Member

Tens 1 stick de 1GB ou 2x512MB ? Se for o primeiro, compra outro de 1GB 667/800 barato.
    Se for 2x512MB, troca por um kit 2x1GB 667/800 barato. Nessa board não é preciso memorias rapidas nem caras.

8. feck

feck Power Member

Tenho 1 de 1GB. A que tenho e de 667 posso meter uma de 800 ou tem de ser 667 obrigatoriament? Que gráfica me aconselhas a meter aqui?

9. Stormgiant

Staff Member

Ainda ontem meti 2x1GB DDR2 800 numa Asrock com suporte apenas para 667.
    Gráfica já te responderam em cima ;)

10. feck

feck Power Member

Sim mas a minha dúvida é se posso ter uma de 667 e uma outra 800, ou se tem de ser as duas 667, porque a de 1GB que tenho e 667
    Obrigado pela vossa ajuda mais uma vez :)

11. AmdM

AmdM Power Member

Se meteres uma 800 a board vai descer a velocidade dela para a velocidade da memória mais lenta.

12. feck

feck Power Member

13. feck

feck Power Member

Já fiz o upgrade neste, muito obrigado pela vossa ajuda :)

Partilhar esta Página