1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

O que acham desta build?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por LIDH, 3 de Maio de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 633)

1. LIDH

LIDH Power Member

boas, eu ando a ver se arranjo um pc novo (dado que o da assinatura ja se borra todo so para arrancar o XP :p)

o que tive a ver foi o seguinte:
    Processador-> Intel - Core i7 920 -> 268.99€
    Motherboard-> Asus P6T ->242.99€
    RAM -> Corsair - 6144MB DDR3 1333 3X240 DIMM CL9 ->89.99€
    Fonte -> NOX - ATX Urano 600W 12cm SLI -> 48.29€
    Disco -> Seagate - 500GB 32MB 7200 RPM SATA II ->56.99€
    Caixa -> NZXT - Alpha Black ->62.99€
    Drive -> LG - DVD+/ -RW 22X SuperMulti Securdisc Black SATA ->19.09€
    Placa gráfica -> Ainda nao decidi

Preços *****
    já agora..ha alguma loja, no algarve (zona de Faro) que venda assim componentes de PC a preços "aceitaveis"?
    se sim agradecia o nome ou site para ver se compensa

Já agora gostava tambem de saber que gráfica aconselham?
    ps: e a fonte? aguentara com o sistema?

OOPS peço que mudem este topico para a secção certa, sem querer enganei-me :( isto deve ser do sono :\

Última edição: 3 de Maio de 2009
  2. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

boas!

haja €€ siga com a compra...:D

essa fonte é que não aconselho!

aconselho-te esta fonte: Corsair tx750W

Não sei quanto queres gastar na gráfica mas podes optar por uma: ATI HD4870(~170€), HD4890(~220€) ou HD4870x2(~380€) depende do que queiras gastar e do que precisas!

cumps

3. LIDH

LIDH Power Member

pa..eu quero um pc +- (pa uns quantos anos, para ver se dura pelo menos uns 6-7 anos..
    pa a guita..to a tentar ver se arranjo ate no MAX 1000€..hm..se calhar vou arranjar ja a fonte preparada para CFx e meto uma 4870 ou uma 4890..
    a diferença em performance compensa assim a diferença de preço?

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Diz-me lá quantos PCs continuam minimamente actualizados após... 4 anos? Agora 6 ou 7, é miragem...

Os PCs não se compram a pensar no futuro a longo prazo. Isso sim, é um erro. Compram-se segundo a necessidade actual. No máximo, a pensar em 'pequenos' upgrades, ou já com upgrades previamente pensados e razoáveis.

Daqui a 2~3 anos um CPU com a performance dos Core i7 provavelmente custa/vale um terço do que custa/vale hoje.

5. LIDH

LIDH Power Member

epa..tou mesmo a dizer..pelo menos para arrancar aplicações ou alguns joguitos mesmo com td ao min daki a ujns 6-7 anos..como este tem andado a fazer..so que agora pronto..chegou o tempo dele ir a vida..

6. RSC

RSC Power Member

O PC dura-te enquanto funcionar. Isso sucede com todos os PCs. Não vai é estar actual.

Quanto à tua configuração, vais ter de trocar de fonte, porque essa não é nada aconselhável para a tua configuração. Além disso vê se encontras umas memórias da Team 6GB 1333MHz, que são muito porreiras e mais baratas que essas e fazem 1600MHz a brincar.

7. WindWalker

WindWalker Power Member

A fonte de alimentação não vale o que custa; arranja-se a Corsair CX400 por 50€.

É preferível um disco de 500GB de prato único e 16MB a dois pratos e 32MB.

8. LIDH

LIDH Power Member

ok..poderiam dizer os preços e modelos do disco/ram?

9. Uriziel

Uriziel Power Member

Compra uns samsung spinpoint, so tenho ouvido falar bem deles. Deves conseguir arranjar essa motherboard prai 30€ mais barata :P

10. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Ambas tem web e a malta até percebe qualquer coisa... depende da pessoa com quem falares, se quiseres, manda uma PM que eu falo com os entendidos e eles fazem-te uma espera :P

Globus, ao é da escola...

Hagabe, ao pé da estação, uns 800m...

11. cmrosado

cmrosado Power Member

Globaldata:

Coolermaster dominator 690 - 74€
    corsair tx-650w - 94€
    asus p6t se - 194€
    intel core i7 920 (2.66ghz) skt 1366 box - 264€
    gskill kit 6gb ddr3 1600mhz pi (cl8) - 92€
    western digital 640gb sata ii 16mb - 61€
    samsung dvd±r 22x sh-s223f preto bulk (sata) - 20€