1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

O que acham desta config? respondam sff

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por The WolfMan, 19 de Janeiro de 2008. (Respostas: 32; Visualizações: 1688)

1. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Bem, acho que consegui finalmente convencer o meu pai a arranjar-mos peças novas para o pc. Em principio e para o mês que vem, mas e melhor começar já a arranjar as coisas. Vou comprar (se comprar, digo 70% de prob de realizar a compra) na globaldata.

CPU- Intel Q9450 - 200~250

Motherboard- Asus P5E (não há deluxe?) - ~197

Rams- Estaqva a pensar nas OCZ KIT 2GB DDR2 1150MHZ REAPER HPC EDITION (4Gb-> 2x2Gb, ou seja este kit x2) visto que foi o único kit que encontrei a 1066Mhz para cima. (2x~165)

Fonte- Gigabyte Odin Gt 800W (eles não tem no site, mas eu mandei um mail e eles dizem ke arranjam - ~200 (há-de ser entre 10 a 30 mais barata)

Discos- Não sei, gosto da WD, mas talvez para o próximo mês eles tenham discos com 32Mb de cache. Queria para ai 320Gb2x para meter em RAID1 (segurança primeiro)

Gráfica- Vou tentar arranjar um 7(7600GS +) ou 8(8600GT +) series emprestada e depois em julho arranjar uma 9800GTX.

Digam o que acham.

P.S. Vale a pena uma drive de DVD's SATA?

É que depois se tiver a 9800GTX em julho quero meter WC e esticar as cordas ao pc.

Última edição: 20 de Janeiro de 2008
  2. The WolfMan

Va-la digam ***** coisa

3. The WolfMan

4. pessoal eu tenho uma duvida na compra da minha nova maquina e qeira pedir a vossa opiniao...o que acham desta maquina e o que é que trocavam???
    Pc...>

Fonte -> LC-POWER HYPERION V.2.2 700W (LC8700) )
    Processador -> INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 (2.40GHZ) SKT 775 (ou entao o novo9450)
    Motherboard -> ( ASUS P5E )
    Ram -> ( GSKILL KIT 4GB DDR2 1000MHZ PQ (CL5) )
    Grafica -> 2x ( SAPPHIRE HD3870 512MB DDR4 PCI-E ) ou entao a nova R680

que acham???aceito opinioes...

brigado e abraço

5. The WolfMan

Up...

Va la, digam ***** coisa...

6. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

abre um topico só para ti assim nao fica confuso.

7. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

haja dinheiro... mas olha na fonte 200€ por uma fonte ja compras com mais de 1000w, por uns 120€ compras uma corsair 620 e ficas impecavelmente servido.
    em relação à ram penso que 330€ é muito dinheiro e a nao ser que queiras o pc para benchar, compravas umas mais baratas a 800mhz e com OC levavas a ram aos 1000mhz e poupavas mtos trocos.

na mobo espera também pelas x48, estão quase aí

8. The WolfMan

Bgd pela resposta. Tipo, ha uns meses esra fonte estava 180 acho. Tipo nesta o que me agrada e a possibilidade de mexer nas vltgns no windows! boards... axo que x48 ja e de mais, porque segundo a cabeca do meu pai, o maximo que se da por uma fonte e 25e, 100 pa board, 150 pa grafica, etc...

9. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

mexer nas voltangens da fonte para quê ? explica lá a tua ideia, pqe nao estou a ver qual o proveito de alterar as vontagens da fonte :(

10. The WolfMan

Ora bem, Overclock? Assim tenho um prog nop windows em que posso regular as voltagens e talvez conseguir maior estabilidade. Com esse programa tb posso ver a potencia a ser utilizada e o pico registado....

11. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

mas isso nao depende da fonte, regular a voltagem da ram, do cpu e da grafica, assim como as slots pci-e, sao opções da mobo, que eu saiba a fonte nao é controlada por software, quanto muito a fan pode ser, e ter um sensor de temp, mas fora isso, a fonte só da 12V, 5V e 3,3V, e o cpu anda À volta dos 1,3V, que nao é a fonte que controla

12. The WolfMan

Isso eu sei, não sou tão burro, mas por exemplo: no meu pc velho, eu tenho uma fonte rasca de 250W. A voltagem dos 5v, anda nos 4.80. Tá muito instável! Se a fonte desse para controlar as voltagens, eu podia compensar. Na fonte se tiver por exemplo 4.95, posso dar-lhe 5.05 para estabilizar nos 5v. Acho que isto é algumas vantagens, não?

13. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

tive a ler uma review dessa fonte e sim tens essas vantagens, do barulho electromagnetico, oscilar a linha bla bla, para mim sao € que se poupam muito facil e no meu caso, preferia comprar uma ups para proteger de picos de corrente e estabilizar a linha, e comprar uma fonte verdadeiramente silenciosa, essa nao é das mais silenciosas, mas fora isso é uma muito boa fonte com 4 rails nos 12V a 18A e modular :)

14. The WolfMan

e o resto, gráfica discos, a drive dvd's....

15. Ruben_MadTech

Ruben_MadTech What is folding?

Força nisso, grande máquina...

16. CardosoC

CardosoC Power Member

E a fonte Corsair de que falaste é a mais silenciosa? As Seasonic ou BeQuiet não são melhores nesse aspecto?

17. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

18. The WolfMan

Mas foi a escolha do editor! Compensa uma drive de dvd's Sata? Quando e que a WD lanca discos com 32Mb de cache?

19. Jesp

Jesp Power Member

As Corsair 520 e 620 são construção Seasonic.

20. CardosoC

CardosoC Power Member

Várias reviews que falam nas Seasonic S12 como sendo mais silenciosas. As Corsair usam fontes OEM da Seasonic. E quanto às Be Quiet, também são consideradas muito silenciosas.

Partilhar esta Página