1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

O que acham desta configuração final para HTPC?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Nazgulled, 11 de Dezembro de 2008. (Respostas: 20; Visualizações: 1102)

1. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Bem,

Isto já está encomendado e gostava de saber a vossa opinião se acham que fiz uma boa ou péssima compra :P

Caixa + Fonte: ANTEC NSK2480 (FONTE 380W) - 94,10€
    Optei por esta em vez de ser a típica Nox. Não gosto da Nox (ao contrário de toda a gente) e acho-a demasiado volumosa. Esta já trás uma fonte mais que suficiente e económica, pelo que achei uma boa compra.

Caixa: ANTEC FUSION REMOTE BLACK - 131,50€
    Optei por esta em vez de ser a típica Nox. Não gosto da Nox (ao contrário de toda a gente) e acho-a demasiado volumosa. Esta já trás um comando iMON que será importante para controlar o media center.

Board: ASUS M3N78-EM - 77,00€
    Após a discussão num outro tópico, convenceram-me a comprar esta board. Isto porque no futuro gostava de comprar uma gráfica dedicada (mas de momento é complicado) e o Hybrid Power é interessante visto a principal funcionalidade do HTPC será filmes, e para segundo plano uns joguitos de um gajo (eu) que não é muito exigente... Ou seja, uma 9800GT com Hybrid Power e fico satisfeito :)

CPU: AMD ATHLON X2 4850E (2.5GHZ) BOX SKT AM2 - 61,60€
    Nada apontar, toda a gente recomenda este e eu também gostei dele, é poupadinho (45w) e os 2.5GHz em dual-core penso que seja suficiente para os meus gastos dos próximos anos.

Memória: KINGSTON KIT 2GB DDR2 800MHZ - 25,60€
    Sei que recomendam mais as Team Elite por serem mais baratas porque para o efeito do HTPC, não é preciso memórias poderosas. No entanto, na loja que comprei, estas eram mais baratas e eu sempre comprei Kingston e sempre foram de confiar.

Disco: SEAGATE 500GB SATA II 32MB - 56,20€
    Ainda pensei ir pa um de 320Gb porque acho que vou desmontar o meu PC actual (já velhinho) que está a dar o berro (aliás, está na loja para ver qual é o problema...) e tenho nele um disco Sata I de 200Gb (200Gb + 320Gb era suficiente para já), mas como o preço do de 500Gb para o de 320Gb não era nada de especial e em capacidade ainda é uma diferença grande, ainda por cima com 32Mb de buffer, penso que não foi uma má compra. Não percebo muito do assunto mas li que uma diferença de buffer de 8Mb ou 16Mb não era muito diferente para o Vista, mas que um de 32Mb já fazia alguma. Confirmam? Desmentem? Valeu a pena? Mas todos eles de 500Mb, seja buffer de 16 ou 32, o preço era quase igual.

Portes: 6,50 :P

TOTAL: 321,00€
    TOTAL: 358,40€

O meu orçamento era à volta dos 300€/350€, não queria gastar muito mais do que o que vou gastar e penso que vou ficar bem servido... Drive de DVD já tenho e falta um comando para controlar o bicho, mais uns 25€/30€ e fica resolvido e fica a faltar a fonte mas com um pouco de sorte, tenho duas lá para casa, pode ser que uma delas funcione, se não, ainda terei que desembolsar mais uns euros.

O que acham?

P.S.: Desculpem o testamento. Um dia tenho de aprender a escrever menos...

Última edição: 12 de Dezembro de 2008
  2. Louvre

Louvre Power Member

Acho caixa e fonte um pouco cara

conseguirias melhor

( acho eu):002:

3. AmdM

AmdM Power Member

Eu acho que está muito bom.
    Realmente tiravas melhor proveito de um kit 2x1 GB dual DDR2 do que dessa Kingston.

Não conheçia a caixa.
    Gostei, é muito sóbria e elegante.
    As fontes que vêm nas caixas antec são de boa qualidade portanto,
    acho que o conjunto é óptima escolha.

Concordo contigo, as nox são horriveis e excessivamente volumosas. :rcarton:

4. Louvre

Louvre Power Member

mas é assim se queres uma coisa elegante é isso ...

se quisesses como eu uma caixa que não importa a elegância aconselhava-te uma coisa melhor :D

5. Nazgulled

Nazgulled Power Member

@AmdM
    Tens razão, mas supostamente, é dual-channel... Ali diz Kit 2Gb :P mas a verdade é que fiquei um bocado confuso com o nome que deram. Vou ter de confirmar antes da encomenda ser enviada.

@Louvre
    Não acho que seja muito caro... Repara, não fica muito diferente de comprar uma Nox + uma LC Power que é a combinação recomendada por estas bandas. Fica ligeiramente mais caro apenas, mas prefiro pagar essa diferença e ter uma coisa mais elegante e pelo que li de reviews a esta antec, é uma boa caixa a vários níveis. Contudo, o preço mais barato não era na loja que comprei, mas todos os outros componentes eram mais baratos lá e acabava por compensar mandar vir tudo de uma só loja.

Mas já agora, que sugestões tinhas?

6. AmdM

AmdM Power Member

Aconselha lá então melhor...

7. AmdM

AmdM Power Member

Chegaste a ver a Antec que vem com painel frontal e imon?
    É cerca de 150€ (edit -131), mas a meu ver compensa, pois o comando faz muita falta a um sistema media e o painel dá-lhe uma certa "pinta"...

Edit: É esta a caixa a que me refiro:

ANTEC FUSION REMOTE BLACK -131 € na globaldata

[​IMG] [​IMG]

Última edição: 11 de Dezembro de 2008
  8. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Sim, cheguei, mas achei demasiado cara. Confesso que a diferença entre ser alumínio ou plástico, óbvio que preferia alumínio mas isso ficava demasiado caro. Consigo um comando próprio para o Windows Media Center (software que vou usar, mas eles funcionam sempre para outras aplicações se eu decidir mudar) da Pinnacle por cerca de 25€, no máximo será 30€.

Sim, por mais 20€ comprava essa caixa mais bonita, mas eu prefiro um comando "oficial" para o Windows Media Center. Mas por outro lado, o "botão" para o volume não têm utilidade nenhuma. Acho que esta caixa ficaria muito mais bonita e simples sem o "botão" do volume. Tipo, é um HTPC, quem é que vai usar mesmo aquilo quando tiver a ver um filme? E o VFD, era giro e tal, mas tem assim tanta importância? Nos dias de hoje, acho que não, com um GUI interessante como o do Media Center, toda a info que preciso, está no ecrã.

Mas isto é só a minha opinião. Prefiro poupar uns euros neste modelo inferior da Antec e mais tarde pode servir para coisas mais importantes :)

EDIT:
    Agora é que me lixaste, isso está mais barato que o que pensava lol...

EDIT2:
    Mas reparei agora noutra coisa, já não vem com fonte a Fusion... Pelo menos nem no site oficial nem na GlobalData mencionam isso... O que já tornaria tudo mais caro. Se viesse com a fonte que vem a outra, ainda pensava em alterar a encomenda. Até porque a caixa que encomendei é o que falta, está encomendada (dizem que demora 2 dias) e a Fusion têm em stock. Mas sem fonte, nem pensar...

EDIT3:
    Recebi agora confirmação que a memória é realmente dual-channel ;)

9. AmdM

AmdM Power Member

Compreendo, ainda dar mais 30€ por uma lc power 420 não é facil.
    Em relação ao comando acho o imon melhor, pois no site tem montes de scripts para usar com diversos softwares.
    Além de que substitui teclado e rato, coisa que esse pinnacle não faz, e repara que é cerca de 30€ mais portes de envio...
    Ou seja, com esse comando vais sempre ficar dependente de teclado e rato.

p.s. Então essas Kingston é 2x1 GB?

10. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Oh pah, não sei... Estou indeciso...

É assim, o meu PC antigo (que está para arranjar) não o devo voltar a usar e já nem o usava muito e talvez pudesse usar a fonte dele. Mas não sei se será boa ideia... Já tem uns anos, não sei se tem watts suficientes, se é silenciosa, se é eficiente e se tem todas as ligações necessárias para a board que comprei.

E depois tenho algumas dúvidas:
    - A fonte sempre foi usada numa board ATX, a ligação para microATX é igual?
    - As ligações SATA sempre foram usadas num disco SATA I, agora é SATA II, não há problema?

Eu não tenho a certeza (nem posso ter de momento), mas acho que a fonte que tenho é esta:
    http://www.trust.com/products/product_detail.aspx?item=16116

Será que compensa mudar para a Fusion e usar essa fonte?

P.S: Sim, é 2x1Gb, mandei-lhes um mail, especifiquei o nº da encomenda e confirmaram-me.

11. AmdM

AmdM Power Member

Em relação à fonte, tens que ver se tem 20 ou 24 pinos para saber se é totalmente compativel com a board. Quanto à alimentação dos satas, entre sata 1 ou 2 é igual.

Eu acho que devias pensar bem na questão do comando, é que aquele que indicatse só funciona com windows media center, mas e depois como controlavas o resto windows?
    Ter um teclado e rato acoplado além de inestético ia ficar completamente fora de contexto.

12. Nazgulled

Nazgulled Power Member

A fonte, segundo o site (e se for aquela que tenho) tem 24pinos ("24 pins mainboard power connector (detachable to 20 pins)"). Mas outra questão que me preocupou agora é o tamanho, será que cabe lá dentro...

O resto do Windows controlava por administração remota ;) Aliás, seja que comando venha a ter, quando usar o Windows vai ser por administração remota de qualquer maneira.

O meu problema agora está mesmo na fonte, queria evitar subir muito mais o preço disto. Comprar a Fusion mais uma fonte, fica substancialmente mais caro...

13. AmdM

AmdM Power Member

Não podendo dar uma certeza, diria que é quase certo que usa fontes atx tamanho "normal".

14. Nazgulled

Nazgulled Power Member

O que queres dizer com isso mesmo? Não percebi... Vamos supor que é aquela Trust que tenho em casa, serve para a motherboard que escolhi e caberá dentro da Fusion?

EDIT:
    Acabei por fazer a troca para a Fusion e já fiz o pagamento da encomenda toda, espero não me arrepender. Se tal acontecer, o AmdM paga a diferença :joker:

15. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Já tenho tudo instalado mas continua-me a faltar uma fonte para testar a máquina... :( A ver se amanhã vou buscar o meu PC antigo que foi para arranjar (que não está arranjado e nem se sabe do que é lol) e experimento a fonte que está nela que supostamente é tal Trust.

Mas acho que vou ter um problema. Tinha aqui uma fonte de 300w mas o cabo que tem 4-pinos (2x2, acho que é para o CPU) não chega ao destino lol. Da forma que a Fusion está dividida em 3 partes, a fonte fica um bocado longe do sitio onde se encaixa na board e o cabo não chega lá. Alguém sabe onde posso comprar uma extensão? Não muito grande, uns 5/10cm chega perfeitamente.

E já agora, aconselho a Fusion a qualquer um. A caixa é muito boa mesmo, tem cada pormenor fantástico. Acho que fiz mesmo uma boa escolha. :) Obrigado pela sugestão AmdM. Apesar de ser muito idêntica à que eu tinha escolhido, esta tem mais qualidade.

Última edição: 21 de Dezembro de 2008
  16. AmdM

AmdM Power Member

A extensão podes comprar na *****.

Cumps e parabéns pela óptima compra. ;)

17. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Pois, mas eu queria evitar lojas online. Preferia alguma grande superfície em que eu me possa deslocar e comprar, é mais rápido do que mandar vir de uma loja. Se não, nunca mais tenho o bicho a funcionar...

18. AmdM

AmdM Power Member

Em grandes superficies não deve haver...

Olha, se puderes tira umas fotos a isso ;)

19. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Pois, vou ter de ir à loja de informática da esquina então a ver se têm, ou então vou demorar a ter isto a bombar lol...

Mas fotos de quê mesmo? Estou a falar a sério lol, não sei a que tirar fotos para vos mostrar, mostrar o quê? :P Dá ideias e já agora, há alguma thread própria para isso?

20. nautillus

nautillus Power Member

Permitam-me aproveitar o tópico. quero construir um HTPC baratucho e agradecia os vossos conselhos para o material a comprar.

os únicos componentes que já tenho, estão encostados cá em casa: um leitor dvd samsung e um processador E2140. Pensai em comprar a caixa nox black c/ imon e quanto ao resto agradeço sugestões.

E conhecem foruns especificos sobre o tema?

Obrigado.

Partilhar esta Página