1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

O que acham desta configuração?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por NaNoSoLdIeR, 11 de Novembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 555)

1. Configuração em vista:
    asus P5KC
    saphire radeon HD4870 512 MB (alguém sabe se a versao da powercolor é melhor que esta?)
    2*2GB DDR3 PC10666 Gskill 8-8-8-21 (é das mais baixas latencias com preço razoavel em DDR3)
    intel core2quad q6600 2.4GHz 8MB G0 versão box

Duvidas:
    alguém sabe se esta board ainda suporta ATA? (já vi informações contraditórios daí estar a perguntar)
    que fonte de alimentação recomendam? (tendo em consideração que provavelmente vou lhe fazer um overclock no CPU)
    e finalmente o que pensam da configuração em si

e já agora se estiverem interessados vou comprar isto às peças em várias lojas totalizando +/-650€

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual o orçamento?
    +/-750€
    2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?

Desktop
    3) Quando vais comprar o Computador?
    Final deste mes encomendo as peças
    4) Qual será a funcionalidade do PC?
    Jogos e filmes. Resolução 1680x1050

5) Marca de processador

Intel
    6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?
    Minimo 1 ano máximo 2 anos
    7)
    Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System?
    Gosto bastante da asus nunca me falharam.8) Processador
    b. Quad core​
    9) Grafica (indicar se é Low-End, Mid-End ou High-End)
    a. Ati​
    i. Single card
    b. Nvidia​
    i. Single card
    c. Single card mas possível CF ou SLI no futuro?​
    Talvez
    10) Memórias
    b. DDR3​
    12) Disco Rigido
    Dois discos rigidos um ATA e outro SATA 2.0
    13) Drives
    b. Leitor DVD
    c. Gravador de DVD
    d. Gravador de Blu-ray ou HD-DVD
    14) Necessitas de Fonte?
    Sim

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Vou encomendar de algumas pela net e outras vou buscar à loja aqui perto

20) Vais fazer Overclock?
    Sim

Fim do Questionário

Última edição: 13 de Novembro de 2008
  2. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Algumas notas

1) Se vais actualizar daqui a 1 ano ou 2 no maximo e o pc é para jogos opta por um Core 2 Duo tipo E8400 ou E8500
    2) n vás para boards hibridas (tanto suportam DDR2 como DDR3). É preferivel optares por uma board mais estavel ou DDR2 ou DDR3..no teu caso ia para DDR2
    3) fonta uma ocz gamestreaw 600 ou corsair tx650

Cumps

3. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

- P5Q
    - E8400
    - ZALMAN 7000B-CU
    - KIT 4GB (2x2GB) 1066Mhz
    - HD4870 PCS+ 1GB / HD4850 PCS+ 1GB
    - SEAGATE 500GB 32MB
    - OCZ 600W

Vê preços da GlobalData

4. TobiasFish

TobiasFish Banido

concordo

5. hmm acho que estou mais inclinado para o quad core do que o core2duo se eu metesse um sistema crossfire com duas 4870 HD da saphire precisaria de quantos watts de potencia mantendo-se o resto do sistema igual??

6. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Tens a noção que 2x4870 pode ser um pouco overkill para 1680x1050 ?
    Se fizeres um bom OC no Q6600, tipo 3.3/3.5, provavelmente não ficas mal servido. Senão um [email protected]
    Seja qual for o cpu, escolhe muito bem as memorias se fores para DDR3. Ao menos que depois sejam compativeis com a plataforma i7 :D

7. Em relação ao meu post inicial já mudei para Gskill as ram's (e penso que sim que são compativeis com a plataforma i7 pois são as mesmas que estão a ser vendidas em packs de triple channel) mudei pois baixaram um bocado de preço em relação às OCZ das quais tinha pouca informação prévia.

Em relação ao overclock acho que o ia por a 3.2 que é para nao ter que aumentar o barulho das fans para reduzir o calor gerado quando estou a jogar

edit: e o upgrade para crossfire seria algo a ser feito só para meio do próximo ano mas nao queria ter que comprar uma fonte nova dai estar a perguntar...

8. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

Vai para o E8500 visto que o pc é para jogos não compensa um Quad. Daqui a dois anos mudas para um Quad ou para os i7 conforme o dinheiro disponivel na altura. Uma HD4870 chega perfeitamente para agora.

Partilhar esta Página