1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

O que acham desta configuração?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por sh4dowtiti, 20 de Novembro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 561)

1. sh4dowtiti

sh4dowtiti Power Member

Eu estou a pensar comprar um computador novo agora no Natal mas ando com dúvidas em termos de combinação de componentes, daí o pedido de ajuda à comunidade.

Na globaldata fiz a seguinte configuração:
    - INTEL Core 2 Quad Q550 (2,83 GHz) SKT 775 BOX
    - ASUS P5Q3 Deluxe WIFI
    - GSKILL Kit 6 Gb DDR3 1333 MHz NQ (CL9)
    - ANTEC Nine Hundred
    - SAMSUNG 1Tb SATA II 32 Mb
    - TEAC FDD + Leitor de Cartões (FD-CR7)
    - ASUS DVD+ e - R 20X DRW-20B1LT Branco/Preto Retail (SATA)
    - CORSAIR TX-750W
    - POWERCOLOR HD4870 X2 2 Gb DDR5 PCI-E

Total: 1.514,60 €

Acham que esta configuração é boa para um pc para jogar essencialmente, não descuidando também alguns trabalhos necessários de executar?

2. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Vais jogar num monitor de quantas polegadas?
    Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o pc?
    porquê 6 gb?

Cumps

3. sh4dowtiti

sh4dowtiti Power Member

19". Mas tou a pensar adquirir um de 22" ou 24" mais tarde. Não sei se os 6 Gb são adequados. Era essa a minha dúvida.

4. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

hmm ok..é que aquela grafica com um ecran de 19" é completamente exagerada.
    Se quiseres ir para DDR3 mete 4gb a 1600 ;)

Cumps

5. sh4dowtiti

sh4dowtiti Power Member

Então que gráfica é que recomendas??

6. Gadjet

Gadjet Power Member

Talvez uma HD4850 1GB...

7. lkezen

lkezen Power Member

Deixa estar essa, como estavas a dizer que irias futuramente mudar de monitor para um 22"/24" ai ja' consegues aproveitar bem a grafica (4870X2), assim ja tinhas uma grafica boa para quando mudares de monitor. Ou entao punhas um core i7 920 e uma Asus P6T Delux, ja' tinhas uma base boa para futuros upgrades e se o orcamento nao desse para manteres uma 4870x2 entao punhas a 4870 GoldSample da GainWard ou a versao PCS+ da power color de uma 1Gb ai poupas 200 euors pa diferenca da board e processador..
    Ve' la' essas pecinhas a ver se compensa! Eu no teu caso fazia o que metia aqui, agora tambem e' ver reacoes de outros user's acerca da minha ideia se e' boa ou nao!

Última edição pelo moderador: 20 de Novembro de 2008
  8. lkezen

lkezen Power Member

Sistema Core i7 (LGA 1366):

ANTEC NINE HUNDRED 94,70 €
    SAMSUNG 1TB SATA II 32MB 108,80 €
    ASUS DVD±R 20X DRW-20B1LT BRANCO/PRETO RETAIL (SATA) 30,30 €
    CORSAIR TX-750W 112,90 €
    SKILL KIT 6GB DDR3 1333MHZ NQ (CL9) 196,60 €
    POWERCOLOR HD4870 PCS+ 1GB DDR5 PCI-E 275,00 €
    INTEL CORE I7 920 (2.66GHZ) SKT 1366 BOX 287,90 €
    ASUS RAMPAGE II EXTREME 382,90 €
    AEROCOOL POWERPANEL 2 BL 32,40 €

Total: 1.521,50 euros

- Se quiseres poupar uns euritos trocas a motherboard por uma (ASUS P6T DELUXE 289,60 €), meti a rampage mais porque ja' traz placa de som e e' uma motherboard mais virada para jogos.
    A decisao e' tua o dinheiro e' teu, so' estou a dar opinioes como tu pediste =)

Última edição pelo moderador: 20 de Novembro de 2008
  9. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

MeG4n, disparate de sistema.
    Quando é que se mentalizam que nem toda a gente quer jogar crysis a 2500x1600 com fsaa16x ???

Primeiro, o user ou compra um Dual-core mais barato e no final do próximo ano/2010 muda para i7 ou compra já um i7.
    Indo para um i7 não existe necessidade nenhuma de comprar logo uma board tão cara.
    Esperem por Janeiro para ver como os preços vão variar. A tecnologia é nova e todas as semanas aparecem boards e kits de memorias novas...
    tenham calma ;)

Eu juro que não percebo qual a necessidade de estarem sempre a recomendar Boards extreme ou gráficas 4870x2 á toa...

Além disso, já foi recomendado aqui dezenas de vezes para não meter 1 unico disco de 1T nos computadores...

10. lkezen

lkezen Power Member

Se nao leste os meus 2 ultimos posts com olhos de ver nao tenho culpa!

Partilhar esta Página