O que acham desta Máquina?

Miguel T.

Power Member
Boas noites a todos,

Gostava de voz perguntar o que acham desta máquina que estive a pensar nos ultimos dias.
Não tenho muito dinheiro para gastar, este pc vai ser utilizado maior parte do tempo para jogar(Counter Strike: Source).
O que mudavam para ficar melhor e/ou mais economico.

Processador: C2D E6600 2.4GHz - 213€
Disco Rigido: Sata Hitachi 80GB - 40€
Placa Gráfica: Asus GeForce 7950GT 512MB - 241€
Mother Board: Asus P5B Deluxe - 163€
RAM: DDR2 Kingston 1GB 533MHz - 37,50€
Fonte de Alimentação: LCPower Silant Giant 550W - 41,90€
Leitor: Asus E616 A3T - 19€
Gravador: Samsung 18x - 29€ ou Pioneer 112 - 36€(aconcelhem-me sff)
Caixa ATX: Super Flower SF5612-BK - 62€

Total: 846,40€ ou 852,40€

PS: Falta: Monitor; Teclado e se ouver dinheiro um Rato(a ver se nao passo pra la dos 1050€). :P

O que acham malta?

Obrigado.

*EDIT*: eu queria perguntar mais uma coisa:
Qual a diferença entre XFX GeForce 7950GT 512MB e Asus GeForce 7950GT 512MB? LOL é que eu nao percebo muito disto e vejo montes de modelos de placas iguais mas com marcas diferentes, isto tem a ver com o que? expliquem-me p.f.
 
Última edição:
Eu não sei bem qual é a performance da 7950GT.. mas deve ser a melhor opção nesse preço para ter boa performance em DX9

P5B Deluxe não sei se vale a pena.. talvez logo uma P5K ou então uma P5N-E SLI para ficar mais barato.

Um giga de RAM@533 Mhz parece-me pouco e lento..

Em relação às gráficas.. basicamente o chip da nVidia é igual (7950GT) agora a montagem da gráfica, penso que o PCB e o cooler é que já são da responsabilidade da outra marca (ASUS,XFX)

E sempre há o tal price drop/Novos CPU's no fim deste mês..

Cumps
 
P5B Deluxe - 163€

P5N E-SLI - 116€

P5K - 134€

Afinal qual é a melhor?

Em Relação à Memoria:

DDR2 OEM 1GB 800MHz 48€

Se em vez da P5B Deluxe comprar uma das outras duas( se realmente valer a pena) posso meter esta memória. =) e ainda fico com mais uns euros para outras coisas.
 
Última edição:
Estou a tentar perceber porque é que a P5B Deluxe custa tanto.. bem talvez tenha uma maior capacidade de OC e uma boa refrigeração do northbridge (pela imagem dela), porque pelo site da Asus não vejo features nenhumas especiais(também estou com sono lol)

A P5N-E SLI é uma gráfica com boa capacidade de OC (pode-se ver aqui no fórum :D ) tem o chipset da nVidia que não é o mais recente.. mas tem uma performance bastante boa

Por último a P5K é basicamente a sucessora da P5B (só P5B,não a deluxe) simplesmente tem o chipset novo da intel o P35 (enquanto que as da família P5B têm o chipset anterior o P965)

Acabei por não responder à pergunta, pois não? Bem na minha opinião se queres mesmo só o computador para jogar Counter-Strike:Source (e se não queres jogar mais jogo nenhum mesmo) nem precisas de gastar tanto dinheiro.. compravas uma P5N-E SLI, investias um bocadinho mais na RAM (já se encontra 2 GB DDR2@800 Mhz por 90€) e se o budget estiver apertado.. sempre podes comprar um CPU mais barato e fazer OC (com qualquer C2D deves fazer OC, anyway)

A minha opinião, certamente outras se seguirão :)
 
epa, vais dar 240 euros pela 7950GT, poupa nos outros componentes ou arranja mais 20-30 euros e já fazes festa com uma 8800GTS
 
ya... tipo podes poupar no leitor inutil :wow: e na fonte de alimentação q parece-me abusadamente cara para daqui a uns meses estar a fazer tanto barulho como uma OEM lol
 
Porque a 8800GTS tem uma performance consideravelmente superior (que resposta tão detalhada :D) ,mais a sério é da geração seguinte e tem uma relação preço/qualidade muito boa

Mas lá está.. é que se for mesmo só para o CS:Source nem é preciso tanto.. eu com o meu pczito consigo jogar normalmente 1280x1024 com AA e AF (mas não no máximo estes 2) e com um frame rate bastante bom (>70)

Cumps
 
pq podes ler no gravador tb, usando mais ou menos estraga-se à mm...
eu sp usei fontes oem e tenho-as reciclado de pc em pc e nunca deram problemas, mas é verdade q talvez tenha tido sorte nelas
 
Muito bem..obrigado e se eu optar pela 8800GTS de qual é que voces estao a falar é que existem tantas..;S;S LOL! metam-me um link se possivel p.f.(ha gajos mesmo burros como eu...mas pronto..ganhei a corrida e vim para a este mundo looooool)

Obrigado.

E podem continuar a dizer mais cenas, nem que mude o pc todo, desde que fique melhor e mais ao menos ao mesmo preço(se possivel mais barato :D)

Quanto ao ler no gravador..isso funciona bem?

E meter uma OEM em vez da LCPower, nao me parece. Eu nao sou uma pessoa de muita sorte com cenas que funcionem a eletricidade (LOOL) por isso prefiro algo que me dê maior garantia de qualidade, mas obrigado na mesma pela sugestão.
 
eu como os outros referiram, escolheria uma 8800GTS com 320MB, talvez da EVGA...

O problema vai ser sempre o dinheiro... mas eu quando os processadores baixarem de preço vou mudar de PC e devo comprar uma 8800GTS.
Os gravadores acabam, na minha opiniao, por ser todos a mesma coisa! Eu comprava o mais barato!

Nao gosto mt das memorias que escolheste... nem da fonte, mas de qq forma o preço tb é mt importante!

Quanto ah motherboard, aconselhava-te tb a peskisar por esta menina: ASUS P5KC CHIPSET P35. que tb deve andar barata.... tudo depende da utilidade k vais dar! (eu por exemplo preciso de pelo menos 6 SATAs por isso esta nao dava...)

tb tou cheio de sono lol... desculpa la se n ajudei mt... boa sorte e espera mais 1 cadinho pelo price drop da intel ^^
 
Uma das 8800GTS mais baratas que para aí andam são as sparkle e as xfx

Sparkle 8800GTS 320M: http://www.*****.pt/produtos.php?catalogo=1&Prod_ID=24440

266 euros (very good :D)

XFX 8800GTS 320M 560MHZ núcleo(por mais quatro euros que a versão de 500MHZ): http://www.*****.pt/produtos.php?catalogo=1&Prod_ID=23721

a xfx é melhor que a sparkle em velocidade, tem mais 60mhz no núcleo.
 
Back
Topo