O que acham deste kit da Canon Reflex 1000D?

já agora, aquele Kit em cima da 1000d com as duas lentes mas ambas sem o IS, é assim tão fundamental o IS? elucidem.me por favor :D já ando a tarde toda a analisar threads aqui no forum :P
No caso da Canon, o problema não é o IS fazer ou não diferença, é a diferença na qualidade entre a versão com IS e a versão sem IS. A versão com IS é notoriamente mais nítida.

alguém me pode iluminar se há mais diferenças significativas? Já agora o spotmeter faz assim tanta falta?
Creio que o viewfinder da 450D também é melhor e que apresenta mais informações. Quanto ao sport metering, aquilo que acho é que se não sabes, provavelmente nunca lhe vais tocar, mas é do tipo de coisas que já se devia saber antes de comprar uma SLR.
ok... ja agora so mais uma pergunta... qual é a grande vantagem da 450d em fazer mais 2.0 fps em RAW? Na prática o que é que me vai proporcionar a mais que os 1.5 fps da 1000d?
Se quiseres obter o máximo de qualidade, então é em RAW que vais disparar a maioria das vezes, seja para que tipo de fotografia for. No caso de situações rápidas, como desporto ou outras cenas de acção, 1.5fps é extremamente limitado pelas razões que o warlord apontou.

ok... então agora só uma última questão uma vez que não estou dentro do HDR... Dá para fazer HDR com Jpeg? é que se for só com RAW a 450d tornava o HDR mais simples.
Tal como o Warlord já respondeu, HDR deve ser feito sempre com pelo menos 3 fotos e de preferência em RAW. Em relação à 450D dar mais jeito, dá, mas é apenas numa situação pouco recomendada para HDRs, pois deve-se preferencialmente usar um tripé.
 
um hdr deve ser feito com pelo menos 3 fotos, de preferencia raw.

@orpheusmyth: fazer HDR sem tripe e sera mais facil com a 450D, nao deve ser nd facil manter a makina imovel na mao 2 segundos...

mas se HDR nao e a onda dele, n perde mt por isso...

Bem por mais incrível que pareça consegui tirar fotos handhold claro a 1" e não ficou tremida. Não sou o Chuck Norris, mas com calma etc parece que o IS faz maravilhas. Queria em breve colocar aqui uma review minha da 1000D e colocar alguns testes amadores claro. Já agora warlord, era porreiro se fizesses o mesmo já que tens uma 450D ou quem sabe juntarmos reviews. Apesar de haver aí porradões delas, dá sempre jeito ter uma aqui e em português.
 
Bem já fui buscar a 450d. Realmente é uma coisa excepcional. Agora é começar a investir mais para tirar mais proveito... e claro aprender mais. Obrigado a todos pelos conselhos...
 
Eu preferia a 1000d +18-55is+55-250is por 650€ do que a 450d por 599€ mas eu gosto de uma lente com uma focal maior...

Para aprender acho que é preferivel uma máquina mais fraca e umas lentes melhores/+versáteis do que ter um maquinão e ficar limitado pelas lentes/distancias focais.

Agora e disparar...
 
Eu preferi dar mais algum pelo corpo e ter outras capacidades e o respectivo kit de lente e agora esta semana comprar a outra lente. São opções :) e claro porque graças a Deus posso comprar a outra lente.

Mas realmente agora é disparar
 
Também não vejo o preço a descer ainda mais nos próximos tempos. Afinal de contas são apenas 400 euros por uma das DSLR de baixa gama com melhor prestação ISO, com uma objectiva de kit das melhorzitas que anda por aí e que até é estabilizada...

Mas como estamos em crise nunca se sabe. :P
 
Vamos lá ser sinceros até porque cada vez mais me irrita (mas na boa lol), tentar perceber o porquê de certas pessoas considerarem a 1000D amadora e a 450D uma máquina avançada. No meu ver uma avançada deveria ter mais opções manuais. Sei que não é deste topico, mas no entanto pode ajudar à cena da 1000D vs 450D. A 450D para mim não passa de uma 1000D com mais umas cenas. Pelos testes que tenho visto até parece que a 450D tem-se saído mal nos equilibrios de brancos. Pior do que a 1000D mas isso não entendo porquê. O spot metering também parece que não está grande coisa.
 
São ambas amadoras... acho que ninguém duvida disso. Alias as semi pro é a 40d. A questão é que pela diferença de valores acho que compensa mais comprar a 450d. IMHO. Mas lá está as opiniões são como as vaginas :P
 
São ambas amadoras... acho que ninguém duvida disso. Alias as semi pro é a 40d. A questão é que pela diferença de valores acho que compensa mais comprar a 450d. IMHO. Mas lá está as opiniões são como as vaginas :P

Sim mas porquê? Velocidade em raw? Spot metering? Basicamente é isso, e são mais 140 euros neste momento. Isso dá para uma canon 50mm f1.8 :P. No meu entender só é vantajoso comprar a 450D caso se vá dar muito uso ao RAW e à vantagem de velocidade da 450D. Mas agora digam lá se não é verdade que se for por esse aspecto mais vale uma 40D ou até uma nikon d80. O preço da d80 é de 580 euros já com lente de kit. Bem o que quero fazer ver é que agora, a 450D é simplesmente uma máquina demasiado cara para o que tem. Talvez a Canon tenha feito mal em a ter lançado, devido à sua proximidade com a 1000D. Pelo que se tem visto lá fora, a 450D tem vindo a perder terreno em relação à 1000D devido à sua diferença que é mais do que básica. Bem a velocidade ninguem muda, mas o spot metering já li algures que neste caso a 1000D só que está bloqueado no firmware.
 
Vamos lá ser sinceros até porque cada vez mais me irrita (mas na boa lol), tentar perceber o porquê de certas pessoas considerarem a 1000D amadora e a 450D uma máquina avançada. No meu ver uma avançada deveria ter mais opções manuais. Sei que não é deste topico, mas no entanto pode ajudar à cena da 1000D vs 450D. A 450D para mim não passa de uma 1000D com mais umas cenas. Pelos testes que tenho visto até parece que a 450D tem-se saído mal nos equilibrios de brancos. Pior do que a 1000D mas isso não entendo porquê. O spot metering também parece que não está grande coisa.

Que mais opções manuais são essas? Prioridade à abertura, à velocidade, manual e manualíssimo? E em que sentido é que o spot metering não está grande coisa? Spot metering é spot metering e antes "não estar grande coisa" que não o ter de todo. Isto além do viewfinder maior na 450D e uma velocidade decente em RAW.
 
Última edição:
Vamos lá ser sinceros até porque cada vez mais me irrita (mas na boa lol), tentar perceber o porquê de certas pessoas considerarem a 1000D amadora e a 450D uma máquina avançada. No meu ver uma avançada deveria ter mais opções manuais. Sei que não é deste topico, mas no entanto pode ajudar à cena da 1000D vs 450D. A 450D para mim não passa de uma 1000D com mais umas cenas. Pelos testes que tenho visto até parece que a 450D tem-se saído mal nos equilibrios de brancos. Pior do que a 1000D mas isso não entendo porquê. O spot metering também parece que não está grande coisa.
axo k nao vale a pena repetir-me 500 vezes: http://forum.zwame.pt/showpost.php?p=3845093&postcount=13

conto mais de uma duzia de diferencas, ou como tu dizes "cenas".
se para ti sao "cenas" desnecessarias entao a 1000D e a makina adequada para ti, agora tens de compreender k essas "cenas" podem ser features importantes para outras pessoas. Nao e por nao os usares k sao desnecessarios...

A 450D nao e semi pro, basta olhar ao corpo e fps, mas olha k de resto esta mais perto da 40D do que da 1000D.

se vale ou nao a diferenca de preco, cabe a cada um decidir.

A D40 tb sempre vendeu muito mais k a D60, nao e por isso k a D40 e melhor, vende mais pq esta muito barata e muita gente compra uma DSLR pq esta ao preco da chuva.
 
Back
Topo