O que acham deste kit da Canon Reflex 1000D?

aposto k 90% das pessoas k dizes k nao tira fotos em raw comprou uma dslr porque sim e nao por necessidade. as vantagens do raw sao indiscutiveis, ate encontras hacks para ter raw em compactas... se nao usas raw, ok ninguem morre, mas tens consciencia (ou devias ter) k nao estas a tirar total partido da tua makina. assim cm uma pessoa k compra uma dslr e lhe mete uma 18-200 a frente por comudidade devia saber o k esta a fazer :P

e agora pergunto eu, k features sao essas da 40D k a 450D nao tem k fazem uma diferenca abismal?

nao, a canon lancou a 450D/1000D na altura certa, tds as outras marcas (excepto a nikon) tinham dslr de entrada com features recentes e competitivas, e a 400D ja estava em fim de vida (ano e meio). a 40D esta ao preco k esta pq a 50D foi lancada (a 40D tb ja estava em fim de vida), senao continuava ao dobro do preco das amadoras.

e kestao de dares uma vista de olhos na timeline da wikipedia para a canon (procura e expande Canon EOS Digital SLR timeline):

http://en.wikipedia.org/wiki/Canon_EOS
 
Nunca falei no utilizador comum. Falei de quem compra uma 450D pode ir para uma 40D. Ou pessoalmente acho e acentuo ACHO que é o mais acertado face a esses aspectos. Não distorçam o que digo.
 
Nunca falei no utilizador comum. Falei de quem compra uma 450D pode ir para uma 40D. Ou pessoalmente acho e acentuo ACHO que é o mais acertado face a esses aspectos. Não distorçam o que digo.

poder pode
resta saber é se precisa ou quer

eu neste momento até podia ir para um MkIII ou D3x
simplesmente n preciso do que me oferecem face a algo que custa 3x menos

tu vens-te praqui enrolar todo a falar na 1000d e já vais na 40d, a dizer que n notas diferença na imagem da 1000 pra 450 e que quem compra a 450 tb compra a 40
 
Só acho é que se dispensa chamar ignorantes aos outros. Ignorante é um termo ofensivo. Completamente escusado.
True. Editado. :)

Para além do corpo mais resistente? Estas:

http://rikkus.info/canon-eos-450d-vs-40d.html
Ena... Sabes colar links. E dessas coisas, qual é mesmo a que faz diferença para um utilizador comum?

Dizia-te bem o que fazer com a ignorância. Mas pronto prefiro nem entrar por esses campos. A certa altura estaria a criticar fotos tuas enquanto tu não paras de me chamar ignorante. Mas bem. Quanto ao Raw, ja foi discutido aqui e muita gente sim muita gente, assumiu que por vezes não se queria chatear ao tirar fotos em raw.
Por vezes não se chatear, não é o mesmo que não fotografar em RAW. E se quiseres abre uma poll com isso.
Quanto ao ignorante, ok, peço desculpa, mas para quem se ofendeu com "falta de conhecimentos" o que há em alternativa?! Dizer que percebes muito disto, quando te fartas de dizer disparates?
Em relação às minhas fotos, estás à vontade, a minha galeria é aberta e todos são livres de lá postar.
 
a kestao e k por 550€ compras a 450D com uma lente adequada a makina, e a 40D com uma lente adequada tens de largar 1000€...

para muita gente o salto de preco ainda e grande, e o preco de uma 1000D :P
 
pensei que o tópico era sobre "O que acham deste kit da Canon Reflex 1000D?", e não "O meu e-pénis é maior que o teu"

mas no entanto, o do kryo é o maior de todos..
acabem lá com a discussão estúpida, que já se disse disparates suficientes por um mês aqui.

on-topic sff
 
Para quem começa uma boa opção é pegar no corpo mais barato que tenha um bom sensor e gastar o resto do orçamento em lentes. É a tal história das lentes ficarem e os corpos não. Por isso percebo perfeitamente o ponto de vista do Orpheus. Mas a verdade é que cada caso é um caso, e certos corpos não chegam para certas pessoas. Se for esse o caso e tiverem dinheiro, força nisso.
 
Nunca falei no utilizador comum. Falei de quem compra uma 450D pode ir para uma 40D. Ou pessoalmente acho e acentuo ACHO que é o mais acertado face a esses aspectos. Não distorçam o que digo.

Antes fosse como dizes, mas infelizmente essa nao é a verdade.

Há pessoasque fazem questao de comprar o corpo em determinadas lojas físicas em Portugal como é o meu caso, pelas mais variadíssimas razoes, entre elas o excelente servico de apoio ao cliente da ***** ou El Corte Ingles.

Comprei recentemente um kit 450D+18-55IS+SDHD4gb na ***** por 615euros. Com os 10% de desconto de aderente ficou em 554euros, ou seja mais barato que Wortens, Mediamarkets, ***** e afins.

A 1000D com a mesma lente 18-55 IS ficava em 405euros ja com desconto mas sem cartao, ou seja, pouco mais de 100euros de diferenca.
Para mim a velocidade da fotografia foi uma das principais razoes de upgrade para SLR, e nisso ficava bastante atrás com a 1000D nem que seja pelo buffer, e já nem falo no RAW...
Fora isso o uso de uma SLR leva-me a ter em conta outros factores como a ergonomia e acabamentos e assim que agarrei na 450D e 1000D acabou-se de vez qualquer duvida que possa ter tido.

Já a 40D foi uma possibilidade que tive em conta sabendo que o ***** a chegou a vender em kit por 780euros... mas o melhor que a consegui arranjar foi 720euros apenas o corpo e já com 10% desconto de aderente *****.
Infelizmente esse valor já saia fora do meu orcamento planeado o que me iria agora impedir de comprar uma segunda lente de boa qualidade como a a EF 70-300 IS USM ou eventualmente a EF-S 55-250 IS.
Mesmo na Digiwowo quer em kit com 18-55IS quer apenas o corpo a diferenca entre uma 450D e uma 40D é de bem mais de 200euros, ou seja valores bem diferentes do "milagre" anunciado no comparativo que apresentas...Resumindo as coisas nao sao bem como as pintas, e na realidade o salto de valores de uma 1000D para uma 450D é bastante inferior ao salto da 450D para a 40D, alem de que para quem pretende velocidade de fotografia sequencial a 1000D simplesmente nao é uma compra para durar ao invés da 450D.
Para quem acha os 150euros de diferenca entre uma 1000D e uma 450D muito elevados, acho no minimo hilariante que considere pouco significativos os 250euros de diferenca de uma 450D para uma 40D...
 
Para quem começa uma boa opção é pegar no corpo mais barato que tenha um bom sensor e gastar o resto do orçamento em lentes. É a tal história das lentes ficarem e os corpos não. Por isso percebo perfeitamente o ponto de vista do Orpheus. Mas a verdade é que cada caso é um caso, e certos corpos não chegam para certas pessoas. Se for esse o caso e tiverem dinheiro, força nisso.

Era exactamente aí que queria chegar, mas parece que é complicado entender isso. Claro que analisando assim, podemos concluir que a 1000D até pode ser uma boa escolha. Agora o que se pede é mais do que tudo bom senso. Se disse algo de errado nada pior há do que dizer que é hilariante isto ou hilariante aquilo. Basta pesquisarem um bocadinho que encontram opiniões iguais às minhas. Basta perguntarem a fotógrafos e amadores que decerto encontrarão opiniões iguais. Trata-se aqui de separar convicção de arrogância. Digo as coisas com convicção e isto não significa que seja o detentor da razão. Apenas acho que o pior contra argumento é dizer que algo é hilariante, ou que sou ignorante. Apresento links sim, porque sinceramente nunca estudei fotografia, tal como alguns de nós aqui. Portanto é um pouco difícil apresentar argumentos "de ouvido". É correcto no entanto apresentar argumentos de quem sabe realmente. Aí é que tenho tentado chegar desde que posto neste fórum.
 
orpheusmyth: sempre viste mts de nos a defender que deve ser a pessoa a escolher a makina adequada para as suas necessidades, que nao existe uma makina k sirva para todos de igual modo. isso e uma verdade irrefutavel, k podes nao compreender agora, mas n deixa de ser verdade, e podes perguntar a que kiseres.

no entanto chegaste aki e basicamente dizeste k a 450D era uma ma compra pq a 1000D chegava e sobrava para as necessidades de todos e k a 450D trazia uma "cenas" k nao serviam para nada e por isso nao valia os 100€ de diferenca.

dizeste isso como se fosse uma verdade absoluta e k se aplicasse de igual forma as necessidades de todas as pessoas.

ora kem diz uma coisa dessas deve estar pronto para defender a sua opiniao e argumentar com factos concretos, senao poes-te a jeito que te chamem "nomes".

nao podemos vir para aki mandar "postas de pescada" e esperar k todos engulam e calem.

se achas k nao faz sentido dar mais 100€ pela 450D tendo em conta a diferencas k tem para a 1000D entao convem justificares pq achas k faz mais sentido dar 3 ou 4 vezes isso pela 40D.

A 40D e uma makina de outro nivel, de outra gama, e a lente k lhe poes a frente deve acompanhar o segmento, e isso vai encarecer bastante o conjunto. uma 1000D ou 450D + 18-55IS faz sentido, uma 40D+18-55IS ja nao faz tanto sentido...
 
Back
Topo