• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

O que acham deste PC

Olha, eu vivo na Suiça, e conheço bem o mercado aqui...
Se quiseres posso enviar mais amplas informações por mp amanhã:

Caixa: uma a teu gosto, 50.- por exemplo
AMD Ryzen 5 1600 - 233.-
Asrock AB350M-HDV - 80.-
G.SKILL Aegis DDR4, 8.0GB 3000MHz - 102.-
PNY GTX 1060, 6.0Gb - 291.-
SILVERSTONE Strider Series 600W 80Plus ou COOLERMASTER MasterWatt Lite, 600 Watts - entre 55 e 60.-
Crucial MX300 6Gb/s 3.5" 275 Gb - 102.-
WD Disques durs Caviar Blue - SATA 6Gb/s - 1TB/64MB - 7200rpm - 54.-
Total: 969.- Mais coisa menos coisa

Espero não me ter esquecido de nada nem enganado. Tentei ao máximo colocar os mesmos componentes do mata pombos. Com pequenas diferenças mas mantendo a qualidade, ainda se pode poupar uns trocos (ex: gráfica)
Como ainda há margem podias por exemplo subir na qualidade da fonte (mesmo se estas são de boa qualidade, não te preocupes)
E quase que podia meter aí 16gb de ram.

Todos os preços são actuais, e todos os componentes que meti aqui estão em stock...
Se quiseres podemos modificar algo, caso queiras que fique mais barato, ou caso queiras outra coisa...


Espero ter ajudado. Conheço bem as lojas aqui na Suiça, todos os preços são portes incluidos.
Fiquem bem!
 
Muito obrigado!

Pah foi como disse, eu de computadores não percebo nada, só o básico, se não me tivessem dito nada tinha provavelmente comprado uma porcaria mais cara!

Em que sites compras/compras-te o teu pc? Ou se conheces algum?

Se achares que dá para subir mais alguma coisa com os 30.- que faltam diz.

Curiosidade: És de que canton?

Abraço e obrigado mais uma vez !
 
Boas. Eu comprei peça a peça de diferentes lojas para ficar mais barato. Podes fazer igual ou mandar vir tudo de uma só loja. Depende secalhar de que canton tu és.
Vou meter aqui o que acho que seria o melhor por 1000.-
Sou de Neuchâtel, Neuenburg se vieres de un canton Schwitz dutch... e tu?

Numa só loja:
AMD Ryzen 5 1600
ASRock AB350M
Sandisk SSD Plus - 240 GB
WD Blue PC HDD SATA 6 Gb/s (7200rpm) - 1.0 TB
SilverStone Strider Essential ST60F-ES230
Total: 513.-, portes gratuitos.

PNY GeForce GTX 1060, 6.0GB - 291.-
ou
ZOTAC GeForce GTX 1060 Mini, 6.0GB - 280.- (não se se vale a pena por 10.- a menos, os expertes podem ajudar ;) )

G.SKILL Aegis DDR4, 2x8gb 3000MHz - 180.-
ou
Corsair Vengeance® LPX Blue CMK16GX4M2B3000C15B 2x8 Gb RAM DDR4 3000 MHz - 178.-
ou
Corsair Vengeance LPX DDR4-2800 16GB (4x4GB) CL16 - 175.-

Caixa: 50.-

Total: entre 1015 e 1040.-


Se não te importares em mandar vir de várias lojas (de qualquer maneira quase que não há lojas de informática em que se pague portes aqui, por isso não muda nada...), ainda se pode arranjar mais barato
exemplo: Sandisk SSD Plus - 240 GB - 90.- em vez de 97.-
Assim por mesmo pouquíssimo mais de 1000.- tens 16gb de ram.
Se quiseres posso passar-te as lojas / comparador Suiço por mp ;)


cumps
 
Obrigado.

Sou de Genève.

O problema é montagem e windows, que fica caro e não sei fazer xD
O problema de montar pc num site duma só loja é que se paga a montagem + o windows.

Se souberes de alguma lojas bacanas diz-me então por mp pf :)

p.s. não consigo enviar mais nenhuma mp, só dá uma por dia :v
 
Na boa, montagem há imensas vídeos no youtube. Depois de veres 10 vídeos de certeza que consegues fazê-lo. Sobretudo se houver um telemovel ou um segundo pc com um video a rodar enquanto to tentas montar o teu.
Na internet encontras chaves oficiais do windows 10 por uns 20 e tal euros. Instalar o windows 10 ainda é mais simples, se vires videos também percebes logo como o fazer.
Há um youtuber (techdeals) que explica muito bem, passo a passo e com vídeo, como instalar o windows 10. Muito simples de perceber depois de vers o vídeo ;)

Enquanto as peças são mais baratas aqui eque em Portugal, a mão de obra não perdoa... Normalmente é 150.- para a montagem de um pc. Mais barato nunca vi. Mas nos sites de anúncios (ex: anibis, petitesannonces) encontras muitas pessoas que te propõem de montar pc's, e claro fica mais barato que feito por uma loja.


cumps
 
Obrigado, vou tentar montar eu e meter o windows.

Posso só pedir um último favor?
Isto vai parecer estúpido mas vou pedir na mesma.

Alguém consegue fazer um copy paste dos compenentes acima e disser o que é o precessador, o que é o disco, etc, etc, de forma a ser mais fácil ao procurar as categorias...é que estou meio perdido. (claro que há alguns que são evidentes tipo gráfica e assim) mas como não estou muito habituado fica dificil.

Boa noite a todos.
 
AMD Ryzen 5 1600 Processador
ASRock AB350M Motherboard
Sandisk SSD Plus - 240 GB Solid state drive
WD Blue PC HDD SATA 6 Gb/s (7200rpm) - 1.0 TB Disco duro
SilverStone Strider Essential ST60F-ES230 Fonte
Total: 513.-, portes gratuitos.

RAM: G.SKILL Aegis DDR4, 2x8gb 3000MHz - 180.-
ou
Corsair Vengeance® LPX Blue CMK16GX4M2B3000C15B 2x8 Gb RAM DDR4 3000 MHz - 178.-
ou
Corsair Vengeance LPX DDR4-2800 16GB (4x4GB) CL16 - 175.-

tá bom assim?
 
  • 2-
    MEDION® AKOYA® P46014 - Ordinateur de jeu - Processeur Intel® Core ™ i7-7700 - Noir
    Ordinateur Gaming

  • Processeur Intel® Core ™ i7-7700
  • NVIDIA® GeForce® GTX 1050 Ti
  • Disque SSD 128 Go
  • Mémoire DDR4 8 Go
899.- o que da mais ou menos o mesmo em euros , tipo 900 euros

Esse para o preço até é bom não, o que quer dizer TI na gráfica?
E a memória e assim ta boa?
 
Back
Topo