1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

O que acham deste por 1200€ ?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por fsschmitt, 20 de Outubro de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 1787)

1. fsschmitt

fsschmitt Power Member

O meu pc vai ser essa config + a nova 8800 GT (+/-250€) fica por 1050€ no total , e dps como secalhar vou ter de compra um monitor o preço n pode passar disso.

O que acham ?
    -O CPU dá pra chegar aos 3.0Ghz com stock cooler?
    -4Gb de memória 1066Mhz vão durar muito tempo n vão ? (em futuros upgrades)
    -Dá para fazer RAID com os dois discos? O sistema vai ser muito mais rapido assim ? Ou mais vale 1 disco de 500Gb?
    -A gráfica acham que vale apena caso for utilizada num monitor de marca branca de 17'' TFT ?

cumps

Edit: as configs são de duas lojas diferentes é apenas pra ver os preços e se vale apena mandar vir pela internet na de cima , ou entao entregar à mão pela de baixo?

Última edição: 20 de Outubro de 2007
  2. fsschmitt

fsschmitt Power Member

No fim o PC ia ficar assim +/- :

Só que em vez da sapphire X2900Pro 512MB DDR3 PCI-E vai ser a 8800GT 512MB.

O que acham ? Vale os 1.200€ ? (são do meu bolso 8|)

3. reiszink

reiszink Power Member

Acho que está bem, mas como a configuração ainda não chega aos 1200€, se puderes trocar o processador pelo Q6600 G0 ficavas melhor servido futuramente, se não, o E6750 também é muito bom.

4. fsschmitt

fsschmitt Power Member

talvez fique para o monitor... (se puderes responde me as perguntas q fiz em cima)

n da pra ter o vista Ultimate 32bits com 4 Gb ram ????

5. reiszink

reiszink Power Member

- O E6750 não é um processador muito quente, penso que conseguirás ir aos 3.0Ghz com o stock cooler, mas pronto, já sabes que para OC é mais aconselhado um cooler de boa qualidade.

- Memória a 1066Mhz não "acaba" tão cedo, a maior parte do pessoal ainda anda com memórias de 800Mhz e as DDR3 ainda falta muito tempo até estarem completamente implementadas.

- Discos em RAID são mais rápidos que um só disco, por exemplo, se tiveres dois discos de 250GB em RAID vais ter maior rapidez que um só de 500GB.

- Nunca tive um TFT de 17, não sei qual a resolução nativa deles, mas de qualquer maneira investir num boa gráfica é sempre bom, excepto se não fores jogador, uma 2900Pro ou uma 8800GT assentam bem nessa configuração.

- Não sei se é a mesma coisa com o Vista o que se passa com o XP, mas se for, não vale a pena teres 4GB de memória com um sistema operativo de 32bits, acho que o máximo que aproveita é 3GB.

Última edição: 20 de Outubro de 2007
  6. fsschmitt

fsschmitt Power Member

Vou comprar um cooler Zalman 7700-CU, acho que ja deve dar para na boa ter os 3.0Ghz :D

Sendo assim, deixo me tar pelos 2Gb em dual channel de 1066Mhz ?

cumps

7. reiszink

reiszink Power Member

Com esse Zalman consegues à vontade 3.0Ghz, o dissipador é muito bom, eu até estava para comprar esse quando montei o meu PC, mas depois optei pelo CNPS9500 LED.

Na minha opinião claro, deixa só o PC com 2 GB em dual channel, hoje em dia ainda é o suficiente para qualquer coisa que se faça no PC, e futuramente, se trocares o SO para o de 64bits, aí sim, metes mais 2GB.

8. touge_master

touge_master Power Member

os 3ghz tens na boa com o stock cooler, sem grandes mudanças na temperatura, por isso toca a puxar pelo bixo :D

9. fsschmitt

fsschmitt Power Member

sendo assim poupo 130€ :D fica me por 970€ :D

Edit: já agora a build ta fixe? a fonte NOX 600W SLI aguenta com isso tudo ?

cumps

Última edição: 21 de Outubro de 2007
  10. fsschmitt

fsschmitt Power Member

Existe alguma board q aceite os cpu's novos (de 45nm ou 95nm, n sei bem), um chipset novo/bom , pelo preço +/- de uma P5K , que suporte tudo na configuração acima e que de para SLI ?

cumps

11. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Qual versão da P5K?!?!?!

Existem dois ***** que fazem o SLI, o 650i (mais barata) e o 680i (mais recente e melhor)...

Tanto uma como outra recomendo a EVGA!!!!

12. fsschmitt

fsschmitt Power Member

e arranja se ao preço de uma P5k normal ?

O que acham da configuração ? E6750 ou Q6600 ? (pc
    é para jogos e photoshop amador...)

13. rcaria

rcaria Power Member

Tambem vou comprar um pc novo, e estes componentes são os que vou comprar:

1 x Nox Coolbay Silver c/Janela
    1 x Nox Urano 600w Sli 12cm
    1 x Asus P5KC Intel P35 SK775
    1 x Team Elite DDR2 2x1GB PC6400
    1 x NEC 7173S Dual Layer Sata Preto Bulk Label Flash
    1 x Seagate Disco Rigido 250gb 16MB Sata II
    1 x INTEL Core2 QUAD CORE Q6600 BOX

Total:614.9 €

Quanto ao cooler do cpu, tenho visto boas reviews ao Thermaltake Big Typhoon:
    http://www.*****.pt/imagens/produtos/THERMALTAKE_BIG_TYPHOON5.jpg

Em termos de aspecto gosto deste Asus V60:
    http://www.*****.net/produtos/imagens/asusv60.gif
    Mas não sei se ele se porta bem (ajuda, anyone?)

Em relação à gráfica, vou deixar esta semana que vem passar para me decidir ;)

Última edição: 28 de Outubro de 2007
  14. fsschmitt

fsschmitt Power Member

grafica a melhor opção deve ser as 8800 GT 512Mb OC2 :D

15. fsschmitt

fsschmitt Power Member

O que acham desta configuração para final ??
    RAID0 vai influenciar MUITO no dia-a-dia ?
    A Fonte aguenta ? Mesmo se depois quiser meter duas 8800 GT ?

P.S. Saphire 2900Pro vai ser substituido por uma 8800GT (meti apenas pq o preço é parecido)

cumps

Última edição: 30 de Outubro de 2007

Partilhar esta Página