1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O que acham deste sistema?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por arkannis, 11 de Outubro de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 776)

1. arkannis

arkannis Power Member

Tenho que fazer um pc para um amigo...
    Andei ai a sondar uns tópicos no forum, fiz uma ligeira pesquisa e tal, e cheguei ao seguinte sistema:

• Fonte: LC Power Silent 550W - 47€
    • Processador: Intel Core 2 Duo E6300 - 197€
    • Motherboard: ASRock ConRoeXFire-eSATA2 - 88€
    • Disco: Western Digital 250 Gb SATA II (16 Mb Cache) - 85€
    • Memorias: Corsair DDR2 1GB 2x512MB 667Mhz Value - 142€
    • Placa Grafica: SAPPHIRERadeon X1800 GTO 256 PCI-E - 197€
    • Gravador DVD: NEC DVD+/-RW 16x ND-4571A Branco Bulk - 43€
    • Caixa: 3R System R400 Silver - 27€
    • Rear Fan: NoiseBlocker Black Silent XE1 92mm - 6€
    • Front Fan: NoiseBlocker Black Silent XL1 120mm - 7€
    • Monitor: LG L1917S-SN - 19' TFT - 208€
    • Teclado: Genius KB-16E - 10€
    • Rato: Creative Desktop Mouse 5500 - 18€
    • Colunas: Logitech X-230 - 41€

Total: 1116€

O objectivo é ser um sistema com uma grande longevidade e que dê para ir fazendo upgrades ao longo do tempo se for preciso... daí eu querer por motherboard compativel com Core 2 Duo e também XFire, para se juntar outra X1800 se for preciso (num futuro bastante longiquo lol )

O orçamento ronda os 1000€

Digam aí se tá tudo finório ou se há alterações que se possam fazer ;)

Última edição: 11 de Outubro de 2006
  2. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Porreiro;)

Estou em dúvida se essa grafica é melhor q a 7600GS...mas..deixa so googlar q já digo..

cumps

3. MadOnion

MadOnion Folding Member

Em vez dessa gráfica, aplicava uma 7300GT GDDR3.
    Em vez de 1GB ram, mudava para 2GB.
    E a board, para uma P5P800.

4. Redlamp

Redlamp Power Member

Tal como podes ver no meu perfil, o meu sistema recém-adquirido é praticamente igual a esse que sugeriste. :x2:

Quanto à gráfica, coloquei apenas uma 7300GT DDR2 pois não ligo assim tanto a jogos (mesmo assim, corro o GTR2 a 1024*768 de forma impecável :)).

Relativamente à caixa, escolhi a 3RSystem R700, que já trás 3 ventoínhas de origem, embora reconheça que não são assim muito silenciosas... Mas é para isso que serve o controlador que vem no painel frontal :)

Se puderes mete os 2Gb de RAM, mas não me parece que se note assim tanta diferença na maioria das aplicações.

Resumindo, estou muito satisfeito com o conjunto: rápido, eficiente e chega perfeitamente para os dias de hoje! :x2: :x2:

P.S.: por esses preços, até aposto que são da loja onde comprei ;)

Última edição: 11 de Outubro de 2006
  5. serious

serious What is folding?

boas.
    para que e que ele vai querer o pc?jogos?vonversao de vídeos?pa, sinceramente acho que 1 gb de memória chega perfeitamente, se quiseres mais poes mais tarde.ele faz oc?é que se fizer essa board n é mt boa nisso...mas se for para tar em defult e mt adequada.mas caso ele faça oc muda para uma asus p5b..
    cumpz

6. brock

brock Folding Member

Também achei o sistema bastante ficholas talvez muda-se a grafica para uma 7600 gama GS.
    cump's.

7. [_ExtremeHack_]

[_ExtremeHack_] Power Member

Eu era capaz de trocar as colunas, porque não apostas num phones da Seinheiser? A qualidade de som é exelente, e tens a vantagem de que ninguém te vai chatear para pores o volume mais baixo, além disso ainda ficas com microfone. Tens por exemplo os Senheiser PC150 a +- 60€.

IMHO, a gráfica era exactamente essa, 2Gb de memória acho um desperdicio se não tomares uso deles, para o tipico HomePC no qual vais passar alguns jogos é mais do que suficiente, não te vais por a editar video ou executar tarefas mais puxadas de processamento que façam uso intensivo da mesma? Eu ficava-me por um kit de 2x512Mb com timings mais apertados.

8. Tripnotik

Tripnotik Power Member

De longe ;)

X1800 GTO é 256-bits, 256MB GDDR3.

Compete com a 7600GT e até leva vantagem, mas só com filtros activos. Tem o bonus do HDR+AA.

9. WindWalker

WindWalker Power Member

Fonte: LC Power Silent 550W Green Power ref.LC6550GP (e não a versão normal)- 45~50€

Placa gráfica: 7300GT, 7600GS/GT ou 7900GS (depende da utilização principal do PC)

Ventoinhas:
    - NB-BlackSilentFan XE1:
    Loudness: 17 dB/A
    Airflow: 50 m3/h

- NB-BlackSilentFan XE2:
    Loudness: 21 dB/A
    Airflow: 65 m3/h

- NB-BlackSilentFan XL1
    Loudness: 16 dB/A
    Airflow: 58 m3/h

- NB-BlackSilentFan XL2
    Loudness: 21dB/A
    Airflow: 98 m3/h

(fonte: http://www.noiseblocker.de)

Acho que estás a sacrificar demasiado airflow, especialmente na XL1, só para reduzir o ruído (acho que este foi o ponto principal considerado na escolha). Eu escolheria as XE2 e XL2.

10. arkannis

arkannis Power Member

Vou tentar responder a tudo...

Daniel Maia:

Mas pelo pouco que eu vi, a board não suporta SLI... ou estarei enganado?
    É que se não suportar é chato estar a pôr uma geforce e dps quando precisar de mais poder ter que estar a deitar uma gráfica "para o lixo".

MadOnion:

A memória inicialmente vai ficar só 1GB, apenas estou indeciso se pôr 1 modulo de 1gb ou 2x512.

serious:

O PC vai ser para tudo um pouco...mas nada que puxe muito por ele. O que vai puxar ainda mais são os jogos. E não vai levar com OC nenhum em cima. O PC é para um amigo que não é lá muito entendido nessas coisas.

brock:

Mesma resposta que dei ao Daniel Maia.

[_ExtremeHack_]:

Tem mesmo que ser colunas :)

WindWalker:

Mas os componentes que eu escolhi gostam de aquecer bastante ou nem por isso?
    Não sei como é que estes novos intel se portam em termos de temperaturas.
    A pessoa para quem é o PC dá bastante prioridade ao silêncio... mas se a diferença de ruido for pequena, talvez pense no assunto.... não tenho muita noção se os 5db a mais fazem muito diferença ao ouvido.

Partilhar esta Página