O que acham disto?

chantas

Power Member
Hi people! :D

Gostaria de vos pedir uma opinião relativamente ao meu sistema!
É um XP2600+(2088mhz),mobo MSI k7n (nforce2)e o valor default do FSB é 166mhz , 512 ddr 400 mhz...
Fiz overclock e fiquei com o seguinte:
-FSB 182mhz com multiplicador e Vcore do cpu em default.
-XP2600+ (2288mhz).
-512 ddr 438mhz.

Com esta configuração está estável!
O que acham deste overclock?Acham bom considerando q nao alterei o multiplicador do CPU nem o Vcore?
E em relação à memória?

Dêm opiniões plzzz :001:

Obrigado e um abraco pa todos!
 
Esse FSB esta muito fraquinho... nao conheco "pessoalmente" essa board, mas acho que e boa para OC... mas agora e sem medos... enquanto tiver estavel puxar por isso... :D
ja agora o CPU e um Barton, nao e?

tu com isso deves atingir a vontade o FSB que tenho (205) ou ainda mais... ve 205*12.5 = 2562.5Mhz... :D

Fica bem e bons OCs...
 
Nop,infelizmente não é um barton :'( mas já fiz progressos!Como este CPU fica instável qnd se aproxima mto dos 2300 mhz baixei o multiplicador para 11.0 e aumentei o FSB para 206mhz :D Neste momento está super estável e o CPU está a 2265mhz e a ram a 412!Mas acham q dá pa puxar + um bocado pelo CPU??Já tentei aumentar o Vcore para 1.750 mas continuava instável...sugestões?? :003:
 
ta' mt fixe mas penso k ixu debia d dar uns 2400mhz a +/- 1.75d vcore...

aproveito e deixo aki uma pic do maximo do meu cpu e da board...

vcore na bios: 2.05
vdd: 1.7
cooling: amd stock cooler

um abraco

max%20cpu%20e%20mobo.JPG
 
ta' mt fixe mas penso k ixu debia d dar uns 2400mhz a +/- 1.75d vcore...

aproveito e deixo aki uma pic do maximo do meu cpu e da board...

vcore na bios: 2.05
vdd: 1.7
cooling: amd stock cooler

um abraco
 

Anexos

  • max cpu e mobo.jpg
    max cpu e mobo.jpg
    50,6 KB · Visualizações: 81
Pelo que percebi não tens as memorias sincronas.Mete as memorias em auto,ou com o multiplicador 1/1,dá mais performance.Baixa o multiplicador do CPU e vé qual é o fsb mais alto que consegues.Depois então volta a aumentar o cpu.
 
snaitas, na bios ate' ta' 6/6... consegui 233 com as twinmos (pc3200 chips winbond ch-5) k tenhu, e dao estaveis 231 a 2-2-2-11 e os 245mhz foram com umas ocz pc4000 k sao as mems do punisher..

agr diz m k nao ta' sincrono..

um abraco
 
HoMe_CaNiBaL,estava a responder ao post inicial do Chantas.Nem li o resto dos posts...Esqueçam ,já vi que ele já tinha feito o que eu sugeri.É o que dá ler na diagonal..
 
Bolas...acho q tive azar com o CPU.. :( pareçe q é alergico aos 2300MHZ lol!Já tentei de tudo...pus o V.core no máximo (1.80) e não vai lá! :( Já agora,com este OC o CPU está uma média de 48 graus e o system a 36graus...É bom??
Um abraço
 
Não acho 2300 assim tão pouco,é um overclock bastante decente.As temperaturas não me parecem mal,se bem que não sei onde essa board tem o sensor do Sys Temp que podia estar mais baixo.Mas basta estar num sitio que leve ar quente do cpu para dar logo um valor mais alto.Tenta deixar o cpu com o minimo de volts possivel com esse overclock para não teres tanto calor.
 
Ya snaitas!Mas este OC já tem o Vcore em default (1.60v), o efeito do aumento do Vcore no meu CPU é de efeito zero! :( pois normalmente qnd um CPU tá instável aumenta-se o Vcore...mas neste nada feito :die:
 
2300 com vcore em default é muito bom.Se está a 48 graus agora se aumentasses o vcore para 1.8 (é esse o maximo dessa board??) eras capaz de precisar de mais cooling.
 
Mas há um problema...eu acho q não é devido à falta de cooling,pois este CPU qnd chega perto dos 2300mhz encrava mal entro num jogo!Nem dá tempo pa aquecer o suficiente...tipo,ligo o pc e entro logo num game e ele encrava automaticamente a uma tem de 40 e poucos graus!e 1.8 é o máximo desta board,uma vez tentei por a 1.8 e ele nem arrancou,ou seja, tive q fazer clear à CMOS! >( Acho q tive memo azar no processador :(

Já agora outra questão, tenho uma Geforce fx5600 os valores em default são GPU:325mhz ; Ram:400 e o máximo que a memória dá é 436 pois com valores acima fico com "lixo" nos gráficos,e o Gpu alcança os 366mhz que por vezes bloqueia durante uns 10 segundos e dps os grafikos voltam a "andar" mas cheios de lixeira...será q pondo um cooler mais eficaz na placa vai impedir que isto aconteca??
OC POWER!!! loool! :004:
 
Back
Topo