1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O que acham do Portátil HP Pavilion dv9790?!

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por KumanduS, 26 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 4110)

1. KumanduS

KumanduS Power Member

Boa tarde a todos,
    Vou comprar um portatil e tenho medo de optar por um portátil errado. Vi este na fnac que me encheu o olho devido as suas características:
    Portátil HP Pavilion dv9790
    • Processador Intel® Core™ 2 Duo T9300
    • Memória 4096 MB DDR2
    • Disco 500 GB SATA (2 x 250 GB)
    • Leitor HD DVD + Gravador DVD's
    • Pl. Gráfica NVIDIA® GeForce™ 8600M GS
    • Ecrã Panorâmico 17" WXGA+

O preço é aproximadamente 1.400 euros. Eu gostaria de saber se é uma boa compra, se fossem voces se compravam este modelo ou o que é que preferiam comprar. Por ultimo qual o melhor sitio onde o posso comprar tendo em conta a assistência técnica e o preço.
    Agradeço desde já as vossas respostas. Muito Boa Noite.

2. Kruder

Kruder I fold therefore I AM

Depende do uso... Parece mais um desktop replacement.
    Pessoalmente acho:
    - Muito grande, logo deve ser pesado.
    - Muito caro, não dou mais que 800€ por um portátil visto que desactualizam rapidamente e só só uso para office, net e coisas ligeiras
    - HD DVD tem os dias contados
    - Autonomia...?

Cumps

3. hugomonteiro9

hugomonteiro9 Power Member

se for para andares por ai com o portátil nao compres um de 17"

compra no máximo de 15 como este.

ter dois discos e um desperdício num portátil, so consome energia, o processador e bastante bom, a memoria boa e depois a gráfica fica um pouco aquém do portátil!

o sitio é irrelevante porque o portátil se tiver problemas mandas para a marca e nao para a loja, por isso a assistência e da marca, a loja nao tem nada haver com isso!

1400 e muito por um portatil como esse, se tiveres mesmo disposto a dar tanto dinheiro ha opções melhores!

4. KumanduS

KumanduS Power Member

Obrigado pelas vossas respostas, eu planeio gastar mais ou menos essa quantia em dinheiro (se for menos melhor), porque queria um portatil que não ficasse rápidamente desactualizado (pois sabe deus quando é que vou poder comprar outro). Quanto a utilidade do portatil eu irei usa-lo para jogos e para programar (dai tambem o ecran de 17 para não me lixar a vista), por isso queria ter um bom processador, bastante memória e uma boa placa gráfica. Gostaria que partilhassem comigo os vossos "achados"!
    Outro factor que mais tarde deve ser importante é o leitor blue ray, mas é tudo tão caro...não sei...o que acham disso?!E acham que é uma boa epoca apra adquirir um portatil ou devo esperar que saia alguma coisa nova?!

Última edição: 27 de Fevereiro de 2008
  5. Jeanxito

Jeanxito Power Member

Na opção de 17" tens o Toshiba - Satellite P200-1IE (T7700P/200Gb/4Gb) por 1129euros em que muitos defendem que a nivel grafico é um pouco superior ou se preferires a marca hp o HP - Pavilion dv9750ep (T8300/320Gb/3Gb) com exactamente a mesma placa gráfica.
    A mesma compra também está a ser debatida aqui no fórum num post meu..se a tua compra não for mesmo muito urgente espera que haverá muitas novidades ainda neste próximo mês senão a compra de um destes 3 penso k ficas bem servido "penso eu de k"..:D

6. onlyx

onlyx Power Member

dsclpa lá Jeanxito ms q novidades tao p vir? é q tou mm p fazer a minha compra... HP dv6760ep.

qto à questao principal, HD-DVD ja foi derrotado pelo Blueray pelo q sei.. e 4Gb de ram n te iam favorecer em nada pk o win Vista no maximo gere 3Gb loool

os HP sao msm lindos por isso s calhar via a proposta do Jeanxito... o HP - Pavilion dv9750ep ;)

fika bem

7. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

novidades agora só quando vier a plataforma montevina... os discos devem crescer nos próximos meses mas nada mais que isso...

quanto ao 9790, é um maquinão... e não por ter 1gb a mais de memória ou o hd dvd rom que deixa de o ser :)

8. plancha

plancha Power Member

Se tiver mesmo de ser de 17 eu neste momento ia para o P200-1IE. Se não estiveres com pressa podes sempre esperar pelos novos P300 da toshiba.

9. Jeanxito

Jeanxito Power Member

pois plancha..parece que vao prometer esses p300, entao se vierem com as novas ati hd segundo existe o rumor..penso que valera apena esperar..

10. KumanduS

KumanduS Power Member

Obrigado pelas vossas respsotas. Sabem se esses P300 vão demorar muito a sair?!
    Daquilo que tenho lido, visto em foruns e falado com os meus amigos estou na duvida entre 3:
    - [SIZE=-1]Asus M50SV-AS020C (o disco é muito lento, placa grafica melhor (acho))
    - Toshiba A200-21T ou 226 (este o processador é mais fraco)
    - e o hp 9790 (este tem hd em vez de blue ray , disco partido, placa gráfica mais fraca, mas tem 4 gig de memoria)
    [/SIZE]

pois rondam o mesmo preço e parecem ter processadores recentes com mais do que 3 gig de memoria e uma boa placa gráfica.Que acham?!

11. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Não é disco partido, são 2 discos rígidos físicos.

12. senko

senko Power Member

eu tanbem quero conprar esse pc HP Pavilion dv9790 acham que devi a esperar?

13. senko

senko Power Member

acham que ate ao verao sairao pcs a um preço semelhante e com caracteristicas melhores que este?

14. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

têm estado a sair pc's de dois em dois meses por isso é normal que sim... e em junho está previsto o lançamento do montevina, a nova plataforma da intel, por isso em julho já deve haver novidades...

mas se estás sempre à espera nunca compras :)

o 9790 é dinheiro bem gasto, força nisso :D

15. eu tenho um.
    é muito bom, mas com o vista isto arrasta-se....

16. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

experimenta o vista sem ser o de origem, há quem diga que fica muito melhor...

só tens de arranjar um dvd qq e usar a key q está por baixo do portátil.

17. Para além disso, ecistem outros comparativos

18. As grandes diferenças entre o HP Pavillion dv9780ep e dv9790ep são ao nível do Processador e da Drive óptica:

dv9780ep: Tecnologia Intel® Centrino® Duo Mobile
    • Processador Intel® Core™2 Duo T7700
    • 2,40 GHz , 4 MB de cache de nível 2

dv9790ep: Tecnologia Intel® Centrino® Duo Mobile
    • Processador Intel® Core™ 2 Duo T9300
    • 2,50 GHz , 6 MB de cache de Nível 2

dv9780ep: DVD Writer Lightscribe Super Multi (+/-R +/-RW) com suporte para dupla camada
    dv9790ep: HD DVD ROM com SuperMulti DVD±R/RW de dupla camada (esta é a drive que vinha no dv9684ep)

Quanto aos preços, o HP Pavillion dv9790ep é mais caro cerca de 40 a 50€

19. O teclado destes últimos Toshibas é demasiado suave, fazendo um barulho estranho.

Relativamente à placa gráfica, considero a do HP bastante superior. Aliás, sendo esta de 512 tem a "obrigação" de ser melhor

Mas melhor do que 3dmark e Everest é colocares o mesmo filme e jogo a correr em simultâneo nos 2 portáties e aí tiram-se as dúvidas:)

É certo que existem vários parâmetros de comparação entre placas gráficas. Porém, quem aqui posta não tem especificado quais aqueles em que se baseia para afirmar que a gráfica da ATI 2400 (256MB) é superior à da NVidia 8600 (512MB)

A discussão que muitas vezes se coloca é se a ATI é melhor do que a Nvidia, ou vice-versa, comparando placas com a mesma memória Ex: ATI 2400 vs NVidia 8400, ATI 2600 vs NVidia 8600

Porém, tendo este HP 2 discos de 250GB e uma gráfica de 512MB versus o disco de 200GB e a gráfica de 256MB, parece-me evidente que o HP leva clara vantagem.

Quanto à questão do monitor, aí a Toshiba poderá ter vantagem

20. Sofia

Partilhar esta Página