O que acham do preço dos Jogos?

O que acham dos preços dos Jogos

  • Upa Upa Puxadotes

    Votes: 244 70,1%
  • São um bocadinho carotes

    Votes: 86 24,7%
  • São o preço justo

    Votes: 8 2,3%
  • Podiam ser mais caros

    Votes: 4 1,1%
  • Para mim são trocos

    Votes: 6 1,7%

  • Total voters
    348
  • Votação encerrada .
Status
Fechado a novas mensagens.
Na Europa somos alvo de extorsão...

Já nos EUA e a no Japão pagam em média 20-30% menos do que nós.

Mas o pessoal não se importa e continua alegremente a largar €60 ou €70 por um jogo em grandes superfícies.
 
Bem com a wii nem tenho muitas queixas já que os jogos first party e alguns third party são vendidos a 50€, vá podia ser mais barato, mas é melhor que os 60€-70€ que cobram pelos de ps3 ou 360, mas também manda-se vir de fora por isso....
 
Depende do que o jogo me oferecer.Axo que são bem caros os jogos, mas por exemplo jogos como Super Mario Galaxy e Half-Life, não me importo de dar o Full-Price, até era capaz de dar mais.
 
São um bocado carotes, especialmente os jogos para consolas. O truque como já foi referido é importar! O ideal até é escolher países na UE para não correr riscos com a alfandega. Isso e escolher países onde não fazem localizações do jogo, por isso é que eu prefiro comprar no Reino Unido, ao menos sei que vem sempre em inglês.
 
Última edição:
Eu penso que os preços dos jogos são bastantes caros
Penso que as editoras querem ganhar muito dinheiro,e assim dão asas há pirataria.
Vejamos:
Qualquer consumidor como nós compra um cake de 50 cd's por 20€ ora sai cada cd a 0.40€ compra-mos um cake de 50 dvd's por 30€,cada dvd sai a 0.60€ (mais ou menos estes preços).
Para as editoras os dvd's e cd's saem para aí a 0.05€ cada um,é so gravar,pôr uma capa no dvd/cd um livrinho de intrucções e mandam cá para fora a 50€,60€ ou 70€.
Cada jogo embalado tem um custo para a editora ente os 5€ e os 10€,têm um lucro brutal.
Claro que o trabalho dos progamadores,designers etc têm de ser pago,mas se cada jogo varia-se entre os 20€ e os 30€,era muito mais rentavél...
Penso que com esses preços,a pirataria baixava e muito,pois quase agente prefere ter um original do que uma cópia.

Feliz Ano de 2008 para todos.
Cumps.
 
Para mim os preços estão muito elevados, mas julgo que só baixarão a sério quando a pirataria também baixar, pois é a unica forma de aumentarem as vendas, baixando assim a margem de lucro.

Isto é quase um ciclo vicioso:
As editoras aumentam o preço porque vendem menos devido pirataria.
Os piratas aumentam porque os jogos são caros.
 
Última edição:
Not again :rolleyes:

Com que base é que dizem que são caros? Eu acho 70€ caro porque estou em PT. Se ganhasse o triplo se calhar já era normal.

Ser caro é relativo ao bolso de cada um e claro que toda a gente diz "ah e tal é caro".

Compro usado ou lá fora e nunca dou mais de 45€ por uma novidade.

Enfim, a thread como sempre vai descambar para os comentários imbecis de quem usa o preço como desculpa para as trafulhices do costume.
 
Not again :rolleyes:

Com que base é que dizem que são caros? Eu acho 70€ caro porque estou em PT. Se ganhasse o triplo se calhar já era normal.

Ser caro é relativo ao bolso de cada um e claro que toda a gente diz "ah e tal é caro".

Compro usado ou lá fora e nunca dou mais de 45€ por uma novidade.

Enfim, a thread como sempre vai descambar para os comentários imbecis de quem usa o preço como desculpa para as trafulhices do costume.

Dizemos que estão caros com base nos ordenados que ganhamos.
Ora lá está,como dizes e muito bem estás em PT,e para nós portugueses os jogos são muito caros.
Um português que ganhe o normal e que tenhas as despesas normais,como prestação da casa do carro contas da agua luz gás etc...50€ ou 60€ pesam muito no orçamento,se fossem entre 20€ ou 30€ ja havia mais possibilidade de comprar.
Tu estabeleces-te um limite de 45€ por jogo,na minha opinião muito bem,mas era melhor se com 45€ poder-se comprar 2 novidades ou não?

Cumps.
 
Última edição:
Muito caros, um Software desse tipo não vale 70€, os piratas agradecem...
Comecei recentemente a comprar do estrangeiro, tenho pena mas tem de ser.

Cump'z
 
ainda me lembro de comprar jogos para pc a 1000$00. Tava-mos em 1993. Agora nao dou mais de 35€ por qualquer que seja o jogo. Nop
Por 80€ compro o windows!
 
Para mim, os jogos sao um abuso. Como já foi referido, se os jogos nao passasem dos 30€ a pirataria era reduzida para metade ou até menos. Ou quem é que nao gosta de ter uma caixa, manual, jogar sem probs. e online?

O problema é a ganancia das editoras que impingem produtos a 70€. Depois queixam se da pirataria... Será que nunca lhes passou pela cabeça que se vendessem o jogo por metade tinham também o dobro do lucro...

Enfim...

cumpzz
 
As editoras é que sabem o trabalho e os gastos que têm com os jogos portanto acho que o preço que for decidido é justo...porque ninguém é obrigado a comprar jogos e só compra quem quer...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo