1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

O que acham do preço dos Jogos?

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Yorda9, 28 de Dezembro de 2007. (Respostas: 206; Visualizações: 7075)

?

O que acham dos preços dos Jogos

Poll closed 27 de Janeiro de 2008.
  1. Upa Upa Puxadotes

244 vote(s)
    70,1%
  2. São um bocadinho carotes

86 vote(s)
    24,7%
  3. São o preço justo

8 vote(s)
    2,3%
  4. Podiam ser mais caros

4 vote(s)
    1,1%
  5. Para mim são trocos

6 vote(s)
    1,7%
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Yorda9

Yorda9 Power Member

Achei interessante ver a opinião do pessoal aqui do forúm relativamente ao preço dos jogos.
    Feliz Ano 2008 para todos.

2. PIII

PIII Power Member

muito altos.....

3. zeNice

zeNice Power Member

isso nem se pergunta, upa upa ultra mega puxdadotes mas não há essa opcção

4. Yggdrasil

Yggdrasil Power Member

Na Europa somos alvo de extorsão...

Já nos EUA e a no Japão pagam em média 20-30% menos do que nós.

Mas o pessoal não se importa e continua alegremente a largar €60 ou €70 por um jogo em grandes superfícies.

5. [GT]FARC

[GT]FARC Power Member

Depende do jogo!
    Há jogos baratos/médios, agora os recentes tem preços muito altos, e cada vez custam mais!
    Cump's

6. Cunha Esteves

Cunha Esteves What is folding?

Bem com a wii nem tenho muitas queixas já que os jogos first party e alguns third party são vendidos a 50€, vá podia ser mais barato, mas é melhor que os 60€-70€ que cobram pelos de ps3 ou 360, mas também manda-se vir de fora por isso....

7. Master_Link

Master_Link Power Member

Depende do que o jogo me oferecer.Axo que são bem caros os jogos, mas por exemplo jogos como Super Mario Galaxy e Half-Life, não me importo de dar o Full-Price, até era capaz de dar mais.

8. Garm

Garm Power Member

São um bocado carotes, especialmente os jogos para consolas. O truque como já foi referido é importar! O ideal até é escolher países na UE para não correr riscos com a alfandega. Isso e escolher países onde não fazem localizações do jogo, por isso é que eu prefiro comprar no Reino Unido, ao menos sei que vem sempre em inglês.

Última edição: 28 de Dezembro de 2007
  9. Yorda9

Yorda9 Power Member

Eu penso que os preços dos jogos são bastantes caros
    Penso que as editoras querem ganhar muito dinheiro,e assim dão asas há pirataria.
    Vejamos:
    Qualquer consumidor como nós compra um cake de 50 cd's por 20€ ora sai cada cd a 0.40€ compra-mos um cake de 50 dvd's por 30€,cada dvd sai a 0.60€ (mais ou menos estes preços).
    Para as editoras os dvd's e cd's saem para aí a 0.05€ cada um,é so gravar,pôr uma capa no dvd/cd um livrinho de intrucções e mandam cá para fora a 50€,60€ ou 70€.
    Cada jogo embalado tem um custo para a editora ente os 5€ e os 10€,têm um lucro brutal.
    Claro que o trabalho dos progamadores,designers etc têm de ser pago,mas se cada jogo varia-se entre os 20€ e os 30€,era muito mais rentavél...
    Penso que com esses preços,a pirataria baixava e muito,pois quase agente prefere ter um original do que uma cópia.

Feliz Ano de 2008 para todos.
    Cumps.

10. Clerigo

Clerigo Power Member

Para mim os preços estão muito elevados, mas julgo que só baixarão a sério quando a pirataria também baixar, pois é a unica forma de aumentarem as vendas, baixando assim a margem de lucro.

Isto é quase um ciclo vicioso:
    As editoras aumentam o preço porque vendem menos devido pirataria.
    Os piratas aumentam porque os jogos são caros.

11. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Not again :rolleyes:

Com que base é que dizem que são caros? Eu acho 70€ caro porque estou em PT. Se ganhasse o triplo se calhar já era normal.

Ser caro é relativo ao bolso de cada um e claro que toda a gente diz "ah e tal é caro".

Compro usado ou lá fora e nunca dou mais de 45€ por uma novidade.

Enfim, a thread como sempre vai descambar para os comentários imbecis de quem usa o preço como desculpa para as trafulhices do costume.

12. Clerigo

Clerigo Power Member

Também é verdade.

13. Yorda9

Yorda9 Power Member

Dizemos que estão caros com base nos ordenados que ganhamos.
    Ora lá está,como dizes e muito bem estás em PT,e para nós portugueses os jogos são muito caros.
    Um português que ganhe o normal e que tenhas as despesas normais,como prestação da casa do carro contas da agua luz gás etc...50€ ou 60€ pesam muito no orçamento,se fossem entre 20€ ou 30€ ja havia mais possibilidade de comprar.
    Tu estabeleces-te um limite de 45€ por jogo,na minha opinião muito bem,mas era melhor se com 45€ poder-se comprar 2 novidades ou não?

Cumps.

14. Bruno_Krau

Bruno_Krau Banido

Muito caros, um Software desse tipo não vale 70€, os piratas agradecem...
    Comecei recentemente a comprar do estrangeiro, tenho pena mas tem de ser.

Cump'z

15. Armadillo

Armadillo Folding Member

ainda me lembro de comprar jogos para pc a 1000$00. Tava-mos em 1993. Agora nao dou mais de 35€ por qualquer que seja o jogo. Nop
    Por 80€ compro o windows!

16. techno_17

techno_17 What is folding?

Para mim, os jogos sao um abuso. Como já foi referido, se os jogos nao passasem dos 30€ a pirataria era reduzida para metade ou até menos. Ou quem é que nao gosta de ter uma caixa, manual, jogar sem probs. e online?

O problema é a ganancia das editoras que impingem produtos a 70€. Depois queixam se da pirataria... Será que nunca lhes passou pela cabeça que se vendessem o jogo por metade tinham também o dobro do lucro...

Enfim...

cumpzz

17. Johnmasters

Johnmasters Power Member

As editoras é que sabem o trabalho e os gastos que têm com os jogos portanto acho que o preço que for decidido é justo...porque ninguém é obrigado a comprar jogos e só compra quem quer...

18. Super_Tech

Super_Tech Power Member

Nem mais, por isso existem os torrents e os sites de compras de jogos internacionais :)

19. Make.Love

Make.Love Banido

em Portugal sao caros, é um roubo. No estrangeiro muitos dos jogos têm um preço justo. ( 25/30€)

20. Pedrocas

Pedrocas Banido

Caros. Muito.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página