O que acham do preço dos Jogos?

O que acham dos preços dos Jogos

  • Upa Upa Puxadotes

    Votes: 244 70,1%
  • São um bocadinho carotes

    Votes: 86 24,7%
  • São o preço justo

    Votes: 8 2,3%
  • Podiam ser mais caros

    Votes: 4 1,1%
  • Para mim são trocos

    Votes: 6 1,7%

  • Total voters
    348
  • Votação encerrada .
Status
Fechado a novas mensagens.
são muito caros os jogos novos, uns 30€ era o ideal, e passado 1 ano baixavam pa 20€ e passado 2 anos pa 10€ depois dai so baixavam se quisessem as editoras, a minha opinião.
 
são muito caros os jogos novos, uns 30€ era o ideal, e passado 1 ano baixavam pa 20€ e passado 2 anos pa 10€ depois dai so baixavam se quisessem as editoras, a minha opinião.

10€ já é pedir muito.
Eu já nem digo 20€, 40-30€ já está bom e eles já recebem guito e com essas preços, ainda mais gente compra e a pirataria desce. Mas claro há sempre aqueles "ratos" que nem 20€ dão.
 
10€ já é pedir muito.
Eu já nem digo 20€, 40-30€ já está bom e eles já recebem guito e com essas preços, ainda mais gente compra e a pirataria desce. Mas claro há sempre aqueles "ratos" que nem 20€ dão.

por 30/40 já era um homem feliz e depois claro que com o tempo eles iriam baixar cada vez mais



PS: alguem sabe alguma loja que ainda venda o HL2 (não é os episodes I e II)?
 
As editoras é que sabem o trabalho e os gastos que têm com os jogos portanto acho que o preço que for decidido é justo...porque ninguém é obrigado a comprar jogos e só compra quem quer...



por esse prisma, não existem coisas caras, pois as [coloque aqui o nome da sua empresa/industria preferida] é que sabem o trabalho e gastos que tiveram a produzir e portanto o preço será sempre justo...porque ninguém é obrigado a comprar [coloque aqui o seu produto favorito] e só compra quem quer... :P
 
Acho que no geral são um pouco caros. São raros os jogos que valem efectivamente os 60/70 euros. Mas com alguma informação, sorte e bom gosto é fácil encontrar jogos para qualquer plataforma que valem realmente o preço que custam.

Felizmente, os jogos novos, 1st party - os que interessam maioritariamente - para Wii e DS custam 50 e 40 euros, respectivamente. Nem vale a pena mandar vir de fora (os 5 euros que possa eventualmente poupar não compensam os dias de espera), e sempre ajudo o mercado nacional a sair do marasmo - faço a minha parte.
 
se eles vendem mais caro é porque há quem os compre aos preços actuais.
a forma de combater isso é comprar onde for mais barato. se online se poupa muito dinheiro, comprem online.
 
mas isto é tudo um ciclo vicioso...

Exemplo :

- Um jogo custa 5 milhões de euros a produzir.
- Cada cópia do jogo tem um custo de produção de 3 euros.
- Nos objectivos da empresa é crucial começar a ter retorno financeiro num espaço de 3 meses.

Para tal acontecer, e fazendo as contas, se vendessem o jogo a 10 euros, teriam um lucro efectivo de 7 euros por cada copia vendida.
Para conseguir equilibrar as contas em 3 meses teriam então de vender 714.285 copias (5000000 / 7).
No entanto, devido às estatísticas, eles sabem que só irão conseguir vender 400.000 copias do jogo devido à taxa de penetração da pirataria no mercado.
Como tal, têm de inflacionar o preço para conseguir cumprir os objectivos da empresa.

Inflacionando os preços, as pessoas acham caro, e recorrem à pirataria.
As vendas descem, os preços dos próximos productos a serem lançados aumenta, as pessoas compram menos.
É uma bola de neve...

Por outro lado, podia-se dizer "ah e tal, mas se eles descessem o preço para os 10 euros, ia comprar muito mais gente !"
O problema é que o crescimento do numero de vendas de um produto não ia ser instantâneo, e as pessoas estando habituadas a sacar, iam começar a perder o habito de forma gradual e lenta, o que acabava por acarretar prejuízos a curto e médio prazo.

Como tal, as empresas que investem milhões de euros nos seus produtos, também não estão dispostas a correr esses riscos.

O ideal seria as empresas descerem os preços para valores baixos e em simultâneo acabarem com a pirataria para que as pessoas começassem a comprar os produtos.

Depois há ainda outro problema (entre muitos).

Uma editora lança um jogo. Gasta milhões de euros na sua produção. O jogo revela-se um autêntico FLOP de vendas. Obviamente que no próximo jogo que lançarem, eles vão ter de tentar cobrir os custos do próximo jogo + as perdas do anterior, e mesmo assim arranjar espaço para lucrar (ninguém trabalha para aquecer)!
Logo teriam que subir os preços inevitavelmente !

O mercado é complicado, e eu também acho as coisas extremamente caras. O ultimo jogo que comprei foi o CS 1.6 e desde então basicamente jogo alguns RPGs e FPSs grátis. Praticamente não jogo nada por falta de tempo.

Eu não censuro quem recorre à pirataria, mas também não se pode censurar uma empresa cujo objectivo é ter lucro, de praticar os preços elevados. A conjuntura actual só vêm prejudicar o mercado.
 
se baixassem os preços, o aumento de vendas pode não compensar a baixa de preço. produzir 1 milhão de cópias ou 5 milhões de cópias tem custos completamente diferentes a nível de capacidade produtiva (trabalhar 5x mais para ganhar o mesmo dinheiro?).

acreditem que se os preços não são mais baixos é porque não lhes compensa (a quem vende). existem pessoas que tiram cursos de economia e de mercado para saber estudar essas coisas, não é? :P
 
achas que é a diferença de 2 ou 3 % no IVA que vai alterar o preço do jogo em 20..30€? O problema está no roubo das lojas e ainda levas com selos da tanga tipo IGAC.

eles podiam era tirar os impostos sobre os jogos e CDs e DVDs que os preços praticados nas superfícies eram os mesmos: continuavam a ser os redondos 69,90 e afins. Baixar os impostos só ia ser mais um lucro que os retalhistas iam ter, os consumidores nem sequer sentiam no preço porque ele não baixava.
É como quando o IVA subiu de 17 para 21%, acham que com o IVA a 17% a Playstation 3 não teria sido lançada no redondo preço de 599,90?
 
Depende do que o jogo me oferecer.Axo que são bem caros os jogos, mas por exemplo jogos como Super Mario Galaxy e Half-Life, não me importo de dar o Full-Price, até era capaz de dar mais.

davas mais??quem??tu ou o teu pai??com 15 anos nao te estou a ver a ter um trabalho,despesas da casa pra sustentar e um ordenado tipico portugues de meia duzia de euros..enfim,acho o preço dos jogos um absurdo..40 euros as novidades,20-15 euros os platinums,classics e afins e 5-7 euros os ultrapassados era um preço decente pros jogos
 
se baixassem os preços, o aumento de vendas pode não compensar a baixa de preço. produzir 1 milhão de cópias ou 5 milhões de cópias tem custos completamente diferentes a nível de capacidade produtiva (trabalhar 5x mais para ganhar o mesmo dinheiro?).

acreditem que se os preços não são mais baixos é porque não lhes compensa (a quem vende). existem pessoas que tiram cursos de economia e de mercado para saber estudar essas coisas, não é? :P



exactamente, mas é apenas mais uma variavel a acrescentar aquilo que disse.

É tudo uma questão de lucros. Se eles conseguissem vender mais (muito mais) e ter lucros superiores, obviamente que o fariam.

Agora, baixar 50% no preço, para ter um aumento de 10% nas vendas, não lhes compensa !
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo