O que acham do preço dos Jogos?

O que acham dos preços dos Jogos

  • Upa Upa Puxadotes

    Votes: 244 70,1%
  • São um bocadinho carotes

    Votes: 86 24,7%
  • São o preço justo

    Votes: 8 2,3%
  • Podiam ser mais caros

    Votes: 4 1,1%
  • Para mim são trocos

    Votes: 6 1,7%

  • Total voters
    348
  • Votação encerrada .
Status
Fechado a novas mensagens.
Qualquer que seja o jogo,mais de 50€ é exagerado. Pagar este preço por um Super Mario Galaxy vale a pena, porque são muitas horas de jogo bem passadas (para quem gosta) e assim o investimento vale a pena, agora pagar 60€ por certos jogos que ao fim de meia dúzia de horas já estão acabados e já não há mais por onde jogar é chato e uma pessoa fica um bocado frustada. Lembro-me de ter comprado o Jak & Daxter a 60€ e no próprio dia já ter o jogo a 100%, por isso.....
De qualquer forma, para mim o preço seria 40,50€ por jogos recentes, 25,30€ por jogos com mais de um ano e mais de dois anos era baixá-los para 10,15€.
Às vezes vejo cenas engraçadas do género: Devil May Cry 3: Special Edition a 20€ e Devil May Cry 3 a 60€ na mesma loja, não devia haver um controlo para este género de situações? Pessoas distraidas podem cair na esparrela facilmente.

Cumps
 
depende dos jogos!


ha jogos q sao autenticas obras de arte e valem na maior parte dos casos 70€...

ha jogos q sao umas autenticas diarreias cerebrais e nao valem 5€ seja em q plataforma!

no geral sou da opniao q na media de qualidade de jogos, estao apenas um bocadinho caros, isto porque qualquer pessoa hoje em dia pode estar minimamente informado e saber o q esta a comprar, sao disponiblizados demos online gratuitamente, e nao ha necessidade de correr varias vezes riscos de comprar um jogo por 70€ e nao achar piada nenhuma ao roubo q nos acabaram de cometer!

falo por min, sei o q gosto, sei o q comprar e sei onde esta a qualidade, logo dar 70€ por uma bom jogo nao me deixa nada revoltado! muitas vezes ate fico maravilhado e sou da opniao q os 70€ foram bem empregues!

ha q valorizar(€) o trabalho q os outros fazem...isto porque nos nao o sabemos fazer nem temos os meios...nao posso dizer...esta caro...prefiro ser eu a faze-lo!
 
Não se trata do impacto que os jogos têm no orçamento de cada um - um jogo que custa €65 em Portugal e no Luxemburgo vai, em princípio, deixar um 'buraco' maior no orçamento de um português, partindo do princípio que ele ganha um ordenado comum.

O que está em causa é que na Europa pagamos em média 20 a 30% pelos jogos do que na América do Norte ou no Japão.

Pessoalmente, eu tento sempre comprar jogos em lojas online fora do país. Se for possível e o preço for vantajoso, prefiro comprar versões americanas ou japonesas - posso fazê-lo sem problema com os jogos das portáteis, do SNES e da GameCube. Se não for possível, prefiro fazer uma procura exaustiva em lojas online europeias e tentar encontrar o preço mais baixo possível por um jogo novo.

Há quase um ano comprei dois jogos novos de DS a uma loja canadiana que, com os gastos de envio, ficaram por €57. Se os tivesse comprado numa loja física por cá, teriam custado €90. Da mesma forma que comprei um jogo novo de GameCube (ainda vinha selado) a uma loja francesa por €32 enquanto que em Portugal não o encontrava em lado nenhum e estava tabelado a €60.

Somos consumidores e temos os nossos direitos - entre os quais, o direito à informação e o direito a comprar os nosso jogos e consolas a quem quisermos. Porque carga d'água havemos de sustentar comerciantes gananciosos? Só porque são portugueses? A próxima vez que virem um jogo que queiram numa loja portuguesa e ele estiver a ser vendido por €65 ou €70, façam uma busca online e vejam o que encontram; se conseguirem algo que lhes fique por €10 ou €15 mais barato, comprem-no. Não só gastam menos dinheiro, como ainda vão estar a tomar uma posição contra os comerciantes portugueses que se aproveitam do desconhecimento das pessoas.

O Resident Evil 4 para a Wii é um caso bastante infame - em Portugal, é vendido por €50 em algumas lojas e por €60 noutras, quando noutras partes da Europa (incluindo em Espanha), é vendido por €30 ou €40.
 
para mim são trocos.:o

Tou a brincar, votei no bocadinho carotes pois comparando com o resto da europa somos descriminados. Porém em relação à Nintendo lembro-me de comprar o Majora's Mask por 14 contos (70 euros), e outros por 12 ou 13 contos o que é muito na wii os jogos já estão a 50/60 e alguns a 65, acho que houve uma pequena melhoria.
 
Os jogos sao extremamente caros, entao os das consolas!no tempo da megadrive eu gastava em media por jogos novos 6 a 8 contos!40 euros portanto!agora andam na ronda dos 50,60,70 euros!um abuso!70 euros por um jogo?!por amor de deus...depois queixam-se da pirataria..tá boa tá...jogos originais é comprar lá fora como já aqui li..
 
Os jogos sao extremamente caros, entao os das consolas!no tempo da megadrive eu gastava em media por jogos novos 6 a 8 contos!40 euros portanto!agora andam na ronda dos 50,60,70 euros!um abuso!70 euros por um jogo?!por amor de deus...depois queixam-se da pirataria..tá boa tá...jogos originais é comprar lá fora como já aqui li..


Pois mas pirataria é ilegal, por isso eu compro quase tudo lá fora ou em segunda mão. Antes recebia cheque ***** e ficava todo feliz, agora penso que vou gastar cheques ***** numa ***** por ser obrigatorio onde as coisas sã carissimas, i hate *****.
 
eu e um amigo tivemos a fazer contas entre o site da Worten, *****, cd-wow e gameplay e nestes 2 ultimos sites poupamos á volta de 15€ por jogo já a contar com os portes.
 
Grunf...

Eu não sei quem é que foi o outro que votou na opção "São o preço justo" mas é a opção racional...

Nunca dei por um jogo mais do que acho que ele vale, se estiver mais caro a quando do lançamento do que aquilo que eu acho que o jogo vale vou esperando e/ou procurando em segunda mão até que ele baixe de preço e custe aquilo que eu acho que ele vale.

Que me desculpem os que acham os preços demasiado caros mas só faz más compras quem quer.

Em relação ao mais que hiper-mega-re-debatido assunto do preço alto fomentar a pirataria:

A malta queixa-se do preço dos jogos agora... deixem-se de tretas. 18 contos (90€) dei eu pelo Street Fighter II para a Megadrive, dei 20 contos (100€) pelo Super Street Fighter II, 15 contos (75€) pelo Mortal Kombat I, o Virtua Racing custou-me 25 contos (125€) e os jogos agora estão caros? LOL, (Aos que não conseguem situar isso no tempo, eu estou a falar do inicio da década de 90 onde 20 contos eram bem mais valiosos do que agora são 100€ e o salário mínimo devia andar a rondar para ai os 45-50 contos ou seja um jogo podia custar tanto como metade do salário de alguém) quem me dera a mim que durante a minha adolescência (na altura em que tinha de lavar carros à família, transportar botijas de gás ou compras aos vizinhos ou trabalhar num armazém durante as férias grandes para ganhar dinheiro para comprar jogos) que os jogos estivessem a esse preço que a minha colecção era bem maior. Acredito piamente que seja mais fácil sentar-se à frente do PC e abrir e fazer o download de algo do que realmente trabalhar e merecer aquilo que se tem mas a mim não me custava nada chatear a família toda a perguntar quem é que precisava do carro lavado porque sabia que alguém mais cedo ou mais tarde me ia dar mil paus por uma hora de trabalho, não me chateava nada de levar uma botija de gás às costas 200 ou 300 metros porque me iam dar 100-200 paus e ia juntando o dinheiro sempre à espera de chegar à marca mágica que me ia permitir comprar o jogo que queria quando ele saia, e quando passava essa marca estourava o resto no salão de jogos mais próximo.

Agora é a tal coisa se durante os anos 90 os jogos eram tão caros e quase não se pirateava (se compararmos os valores da altura com os de agora), porque que a pirataria é o flagelo que é agora? Porque se tornou mais fácil piratear agora é só uma pesquisa, clickar num link, e fez-se o chocapic.

Querem os jogos mais baratos? Comprem-nos mais baratos.

Quem rouba os jogos não conta para as estatísticas de vendas, ao comprar um jogo por um determinado preço eu estou a dizer à industria que acho que o jogo só vale X e se todos fizessem o mesmo o jogo que viesse a seguir ou vinha melhor para se valorizar ou se fosse da mesma qualidade vinha mais barato porque a industria sabia que N pessoas só compraram o jogo quando ele chegou ao valor X. Esse tipo de números é sempre analisado pela industria.

Em cima disso há o que foi levantado pelo spastikman os jogos estão tão caros precisamente porque vendem pouco, se os jogos vendessem mais os preços acabavam inevitavelmente por baixar como resultado da concorrência.

Os preços em PT são demasiado caros, comprem lá fora, mas quando falarem com os comerciantes de cá dêem-lhes a entender que o mercado dos jogos não é só nacional e que aquilo que eles têm a 50€ a apodrecer na prateleira vocês podem comprar por 15€ se mandarem vir de fora. Às vezes nem é preciso ir tão longe, basta subirem um andar no centro comercial ou 5 minutos de metro que encontram o mesmo jogo a metade do preço.

O problema com a malta que se queixa dos preços é que se queixa dos preços calada porque na maior parte dos casos chega a casa e saca... e desculpem que vos diga mas os protestos silenciosos raramente são ouvidos.
 
O que está em causa é que na Europa pagamos em média 20 a 30% pelos jogos do que na América do Norte ou no Japão.

Caro Triston então diga-me qual é a razão para nos outros paises os jogos serem 15-20€ mais baratos que em Portugal sendo que a pirataria é praticada em todo o mundo?
 
O título da thread está incompleto, pois o preço dos jogos onde? Na europa, na UE, no mundo em Portugal? É preciso ser específico, se o caso for Portugal não acho nada justo, e não concordo com o Triston, caso seja no geral acho que o preço americano seria o mais adequado, videojogos são uma necessidade superflua, mas daí a pagar 70€ é uma bujarda.

Rifty a tua sig tb não é bem assim, se os jogos custassem 20 € a pirataria existia na mesma talvez em menores quantidades, mas seria certo que muita gente continuava a praticar.
 
Rifty a tua sig tb não é bem assim, se os jogos custassem 20 € a pirataria existia na mesma talvez em menores quantidades, mas seria certo que muita gente continuava a praticar.

Como já disse noutro tópico, há sempre aquelas ratos que nem 20€ davam, esta sig refere-se ao que aconteceria no geral, pelo menos ao que eu acho que iria acontecer.
 
Eu penso que os preços dos jogos são bastantes caros
Penso que as editoras querem ganhar muito dinheiro,e assim dão asas há pirataria.
Vejamos:
Qualquer consumidor como nós compra um cake de 50 cd's por 20€ ora sai cada cd a 0.40€ compra-mos um cake de 50 dvd's por 30€,cada dvd sai a 0.60€ (mais ou menos estes preços).
Para as editoras os dvd's e cd's saem para aí a 0.05€ cada um,é so gravar,pôr uma capa no dvd/cd um livrinho de intrucções e mandam cá para fora a 50€,60€ ou 70€.
Cada jogo embalado tem um custo para a editora ente os 5€ e os 10€,têm um lucro brutal.
Claro que o trabalho dos progamadores,designers etc têm de ser pago,mas se cada jogo varia-se entre os 20€ e os 30€,era muito mais rentavél...
Penso que com esses preços,a pirataria baixava e muito,pois quase agente prefere ter um original do que uma cópia.

Feliz Ano de 2008 para todos.
Cumps.

Um misero ADDON freeware se fores a enviar pelo correio sai-te a 1€ do DVD + 7€ do envio ... querem pagar menos de 10€ por um addon comercial ???

45/50€ por um jogo inteiro é caro ??? nem por isso ... é mais ou menos o que custava há 20 anos atrás um jogo LEGAL ... que era só uma disquete de 1,44MB dentro duma caixa enorme de cartao.

Os custos da venda dos DVD's dos jogos alem de terem que dar para pagar a luzinha da casa de férias do porteiro da empresa que grava os DVD's ainda tem que suportar a hipoteca da casa da senhora da limpeza da editora e o ALD da carrinha pra mulher do designer do jogo levar os putos ao infantário ... e etc etc etc.

Por alguma coisa se chama a "industria" dos videojogos ... serve para as pessoas trabalharem ... e o preço que se cobre é o que "eles" acham aceitavel cobrarem ... e não venham com historias que tanto há jogos a 8'€como há jogos a sairem a 35€ por isso tirem a "pirataria" do meio ... e ao fim de pouco tempo depois de sairem ja se encontram jogos a prai metade do preço nas casas do costume.


^^ E já nessa altura o tuguinha de pala no olho usava o ganharmos pouco para lavar a desculpa esfarrapada de que piratear sai mais barato ... e vivam as cassetes de spectrum e musica pimba (que nem era pimba na altura).

A pirataria só existe porque está lá e o tuga como não tem a mentalidade de que o estado somos todos nós (mentalidade nordica) só quer é lixar o proximo e principalmente o papão estado.

sotavento ... editor de freeware multimilio.falido.nario :D
 
Os jogos sao extremamente caros, entao os das consolas!no tempo da megadrive eu gastava em media por jogos novos 6 a 8 contos!40 euros portanto!agora andam na ronda dos 50,60,70 euros!um abuso!70 euros por um jogo?!por amor de deus...depois queixam-se da pirataria..tá boa tá...jogos originais é comprar lá fora como já aqui li..


"no tempo da megadrive eu gastava 40 euros por jogo novo"
ora bem, há quantos anos vai o tempo da megadrive?
que inflacção tivemos desde então?
quanto é que aumentaram os custos de produção dos jogos?

há argumentos válidos, mas este que usaste é tudo menos válido.
 
"no tempo da megadrive eu gastava 40 euros por jogo novo"
ora bem, há quantos anos vai o tempo da megadrive?
que inflacção tivemos desde então?
quanto é que aumentaram os custos de produção dos jogos?

há argumentos válidos, mas este que usaste é tudo menos válido.


sim é verdade, aumentou a inflação, aumentou o custo da produção (ou nao), no entanto, o aumento dos preços dos jogos nao é proporcional..nem por sombras...daqui a uns anos estamos a comprar jogos nas lojas a 100 euros...enfim...
 
Para mim são caros.

Só posso comprar os jogos quando estiverem a cerca de 20€, o San Andreas comprei a uma semana e custou-me 16.99 na *****.

O Test Drive Unlimited e o Dirt a 19.99€ também estão a excelente preço, comprava se não fosse já ter os 2, um para o PC e o outro para a Xbox 360.

Os filmes é outro de tal, ainda ontem fui a ***** e tinham lá filmes a 3.99€, mais baratos que nos ciganos ( :D ).

O Ghost Rider que saiu este ano 6.99€, entre outros bons titulos e baratos.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo