O que acham do preço dos Jogos?

O que acham dos preços dos Jogos

  • Upa Upa Puxadotes

    Votes: 244 70,1%
  • São um bocadinho carotes

    Votes: 86 24,7%
  • São o preço justo

    Votes: 8 2,3%
  • Podiam ser mais caros

    Votes: 4 1,1%
  • Para mim são trocos

    Votes: 6 1,7%

  • Total voters
    348
  • Votação encerrada .
Status
Fechado a novas mensagens.
Nos sites das lojas (*****, Vobis, Worten...) encontram jogos a preços excelentes. Eu como tenho cartão ***** nem sequer me desloquei à loja nem paguei portes :D

Por acaso a maioria do hardware e software que tenho foi comprado online, há boas oportunidades.
 
Caro Triston então diga-me qual é a razão para nos outros paises os jogos serem 15-20€ mais baratos que em Portugal sendo que a pirataria é praticada em todo o mundo?

No Japão a pirataria é muito pouco praticada, nos EUA é menos praticada do que na Europa.

Na geração de 8 e 16-bits praticamente não existia porque as consolas da altura - NES, Master System, Mega Drive, Super Nintendo - funcionavam com cartuchos. Desde 1995 que as únicas consolas que não abandonaram os cartuchos foram a Nintendo64 e as portáteis da Nintendo; a PlayStation inaugurou uma nova 'era' de pirataria nas consolas - era fácil e barato, logo compensava. Nunca foi por causa do preço dos jogos, muitas das pessoas que fazem pirataria fazem-no apenas porque é fácil e para poderem dizer que por €10 compraram 30 jogos enquanto que o "parvo" do outro gajo ainda paga €60 por um jogo...claro que com o dinheiro que pouparam graças à pirataria compraram um telemóvel de €300 ou uns ténis de €200 - sim senhor, isso é que é gente carenciada :rolleyes:

O preço dos jogos não é desculpa para a pirataria - até já vi indivíduos que dizem que é legítimo fazer backups de um jogo que já temos no caso de ele se danificar, suponho que sejam jogos feitos de papiro egípcio com 4000 anos, para serem assim tão frágeis.

Eu sempre ouvi dizer que "quem não tem dinheiro, não tem vícios", eu também não posso pagar por um carro ou por uma viagem à Patagónia ou Sibéria, da mesma forma que não posso pagar um fato Armani e não é por isso que recorro a métodos ilegítimos e ilegais de cópia que violam os direitos de autor.
 
Para quem nao quer gastar 70 euros num jogo PS3 por exemplo (que barbaridade) espera-se simplesmente que o preço desça o que implica "andar sempre desactualizado" ou simplesmente poupa-se a comprar por exemplo jogos do uk. Comparem os preços aqui: http://www13.cd-wow.com/index.php

com os preços das nossas lojas...É só fazer as contas...
 
Caro Triston então diga-me qual é a razão para nos outros paises os jogos serem 15-20€ mais baratos que em Portugal sendo que a pirataria é praticada em todo o mundo?

Por acaso até sei a resposta a essa pergunta :)

São os custos associados à nossa periferalidade em relação ao resto da Europa associados ao facto de não termos grande expressão a nível de mercado que justifique que as SH tenham uma representação própria neste país. Por outras palavras todo o jogo que compramos é importado e isso tem custos associados já que se mete mais uma empresa pelo meio.

Em Inglaterra por exemplo a parte da distribuição e divulgação pelos revendedores fica muitas vezes a cargo da própria SH e isso reflecte-se no preço final já que são menos gajos a comer pelo meio, o mesmo se passa nos outros países com um mercado com expressão como França, Espanha, Alemanha, Holanda. Vai ver o preço dos jogos (ou qualquer outro produto hi-tech como i-pods e afins) a países na periferia da Europa como a Polónia, Hungria, Roménia e Estónia e vais ver que os preços deles são diferentes dos nossos mas para cima ;)
 
Eu acho que são bem caros..principalmente se virmos que grande parte do publico alvo ainda não tem rendimentos próprios..
Eu antes ainda cheguei a dar 13 contos por alguns jogos para a Psx..mas depois comecei a comprar usados e já compensa bastante..Uma pessoa se o comprar bem passado uns valentes meses já vai perder bem pouco (ou até ganhar algum) nele se o quiser vender..

Mas para os jogos não descerem de preço é porque mesmo com a pirataria continuam a vender muito bem..
Se o preço médio de um jogo fosse 30€/40€ penso que seria mais justo..
 
Preços não muito altos mas puxaditos para algumas carteiras. O preço ideal para jogos de estreia devia ser de 25 euros, e de DVD's devia ser 7 euros. Um jogo propoe mais interactividade ao utilizador, e as vezes ver um DVD mais caro que um jogo custa...
 
Preços não muito altos mas puxaditos para algumas carteiras. O preço ideal para jogos de estreia devia ser de 25 euros, e de DVD's devia ser 7 euros. Um jogo propoe mais interactividade ao utilizador, e as vezes ver um DVD mais caro que um jogo custa...

Não te esqueças que esses 25 euros é o que a ***** ganha por os vender...
 
A malta queixa-se do preço dos jogos agora... deixem-se de tretas. 18 contos (90€) dei eu pelo Street Fighter II para a Megadrive, dei 20 contos (100€) pelo Super Street Fighter II, 15 contos (75€) pelo Mortal Kombat I, o Virtua Racing custou-me 25 contos (125€) e os jogos agora estão caros? LOL

LOL ! Quando li isto lembrei-me exactamente do que disseste, comprei precisamente esses mesmo jogos (com muita ajuda dos pais na altura claro :P) E a essa lista junta-lhe o Fifa 95 também a 75€... E na altura realmente o valor era como disseste muito superior...
 
Há 12-15 anos atrás não tínhamos forma de comprar jogos à distância através da internet como hoje - quem gostasse de jogos tinha de pagar os preços que as lojas estipulavam.
 
Muito caros.

A solução para mim é mandar vir de fora ou primeiro saco da net e quando estão a um preço acessível (normalmente 1/2 anos depois) compro os jogos, a maioria que tenho foram todos comprados passado 1/2 anos de terem saido.
 
Vou dar um exemplo:

Vendem bilhetes para jogos de futebol com preços exagerados, depois dizem "Ah e tal, temos os estádios vazios"...

Porto-Inter - Champions League - 20€
Porto-Sporting - Liga BWin - Mais de 40€

Está tudo dito...
 
Última edição:
LOL ! Quando li isto lembrei-me exactamente do que disseste, comprei precisamente esses mesmo jogos (com muita ajuda dos pais na altura claro :P) E a essa lista junta-lhe o Fifa 95 também a 75€... E na altura realmente o valor era como disseste muito superior...

e já viste quanto custam actualmente alguns jogos da xbox 360?? 75€(15 contos)! ou seja quinze anos depois continua tudo na mesma! :mad:


depois admiram-se que o pessoal adira à pirataria..:rolleyes:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo