1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O que acham???

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Amukinado, 9 de Março de 2005. (Respostas: 22; Visualizações: 2415)

1. Amukinado

Amukinado Power Member

Comprei uma ABIT AN8 (NF4) e um A64 3000+ (SKT939)...

Tenho umas Kingston a 333mhz(2x256) Dual Channel 2.5 (é o q a mobo me diz qd faz boot)

A minha fonte de alimentação é uma revoltec Chromus, versão 1!

Ensinem-me a fazer magia, já que sou novo nisto, mesmo muito...
    Quero apenas umas dicas, pois n sei por onde oomeçar, ta tudo com stock cooling...

Acho que é bom material, excluindo as memórias, que vou trocar entretanto, só não sei o que vai ser, portanto aconselhem-me sff, e ja agora fica uma nota...
    o guito não abunda por aki. Quero ver se fico pelos 150e a 200€ max para 1GB de ram...

Cumprimentos

Última edição: 9 de Março de 2005
  2. Amukinado

Amukinado Power Member

Não me arrisquei já que as dicas não abundam...
    Agora tb tenho uma ABIT NF7-S e um Atlhon XP 1700+...
    Ja tentei aumentar o multipclicador e a freq...mas dá sempre 1480Mhz...
    Não faço a minima de até onde posso aumentear as volts...

Cumprimentos

3. God_Lx

God_Lx Folding Member

Com essas mems n vais mt longe... (E por acaso n e' a board NF-4 sem SLI mais cara do mercado ?)

Bem, mas podes como sempre, começar a subir o FSB para ver ate' onde ele vai... Com essas mems tens de as baixar MUITO... Mete-as a 266 3-3-3-8 e vai esticando o FSB... as memórias vão-te limitar antes do CPU provavelmente...

Vê o k ele da' com a voltagem default... Se as temps tiverem porreiras dá-lhe mais uns cheirinhos de volts... So' tens de ter atenção 'as temperaturas apesar dos AMD64 n akecerem nada...

4. Amukinado

Amukinado Power Member

Thanks... Vou trocar de memórias, vou passar as kingston p/ o amd 1700+, e comprar 1GB, mas n kero gastar muita guita!

Tou a pensar numas adata, mas se calhar punha 2x 512 a 500MHz ou mais ainda...não sei até qt e q a minha mobo aguenta (MHz)...
    Vou colocar links para que me ajudem a escolher...
    http://www.*****.com/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=39
    http://www.*****.com/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=430
    http://www.*****.com/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=1431

Penso que estas são as melhores...
    http://www.*****.com/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=817
    Estas são ainda melhores, mas mais puxaditas!!!
    http://www.*****.com/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=1174

Já agora no amd 1700, tenho que aumentar o fsb, tendo em conta os 1400e qq coisa a que ele trabalha, e não com base nos 1700 que a amd anuncia, n é?
    O mesmo para o a64...???

Obrigado pela eventual ajuda...

Cumprimentos

5. Amukinado

Amukinado Power Member

Boas...Ninguém me ajuda nem na escolha das memórias???

Hasta...

6. Intego

Intego Power Member

pelo orçamento q pretendes para as memorias, talvez a Kingston, Twinmos, Geil disponham de slots de 1 Gb para o teu orçamento , tens de pesquisar em certas lojas para veres os preços e quais aqueles q se adptam ao guito q tens disponivél para gastar....no topico vende se encontars lá people a vender memorias da OCZ com excelente qualidade e a preços mais baixos!!!Fk bem !!!!

7. LionGreen

LionGreen 1st Folding then Sex

8. Amukinado

Amukinado Power Member

Todos os links que estavam no meu post davam para o meu orçamento e para 1GB, só n entendo é nada de 2-2;2-3etc, a cena das latencias, e até que ponto isso justifica + 25 ou 50€ numas memórias...

Obrigado lion green, tb estou inclinado para essas, ou para as outras da patriot...mas é o que já disse. ate que ponto os € justificam a prestação, em default e em OC!

Cumprimentos

9. blueangelman

blueangelman 1st Folding then Sex

Patriot 1GB PC3200 Dual Low Latency Extreme

estas justificam se queres fazer oc estavel e puxadito...as outra abaixo dao pra oc mas tens de por divisores a 5:4 se por exemplo fizeres 2450(250x9)..enquanto as primeiras podes por na boa 1:1 a 2450(250x9)..é uma questao de opçao...mas se queres um bom desempenho sem gastares muito optas pelas lowlatency normais. :D

10. Amukinado

Amukinado Power Member

Estas a falar no multiplicador e fsb do cpu, n é??? do 3000+???
    É que também quero inventar no 1700+...

Thanks anyway!

11. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

12. Amukinado

Amukinado Power Member

e estas???

http://www.ocztechnology.com/products/memory/ocz_el_ddr_pc_3500

Estão a pedir-me 170€ + portes por 2x 512 destas mem’s, mas elas não foram compradas na mesma altura, portanto, não foram compradas em kit…
    Uma tem +/- 2 anos e a outra tem 1 ano.

Ou compro as patriot ou estas…mas estou muito indeciso, visto que o preço é quase o mesmo(3 ou 4€ de diferença).

A minha dúvida é quanto á prestação das OCZ em dual channel…pq parece-me serem bem melhores que as patriot(sem ser as extreme).

HELP PLEASE!

13. God_Lx

God_Lx Folding Member

São boas mems... Mas tal como as outras precisam de voltagem LOL (São CH-5 ou Hynix e no teu caso ate' podem ser diferentes) Tenho umas iguais e são mt porreiras... Mas com 2.8 n vão mt longe... estas fazem +/- 217Mhz 2-2-2-5 a 2.7 (ainda n experimentei mais sequer) portanto não esperes mt mais k isso delas se n tens volts para elas...

Como ja' foi dito, vai para TCCD... São mais caras mas valem os €'s todos...

14. Amukinado

Amukinado Power Member

Se calhar vou vender a an8 e comprar uma DFI lanparty Ultra D... Em principio vendo-a no fim de Abril...Se não for antes...

Última edição: 5 de Abril de 2005
  15. blueangelman

blueangelman 1st Folding then Sex

Dfi? god_lx esta é pra ti... :eek: :eek: :eek:

16. Rapid_Eraser

Rapid_Eraser The Legend Folder

Compra mas é as BH5 ou as VX q a ***** tá a vender, elas depois com a DFI vão render bastante, e o melhor é q estão dentro do teu orçamento ;)

17. Amukinado

Amukinado Power Member

18. God_Lx

God_Lx Folding Member

LOL A DFI ou a An8 ? :P Não quero ouvir falar dessas DFI nem morto... Venha la' uma MSI com Booster...

19. Amukinado

Amukinado Power Member

ai ai ai... porra...tão-me sempre a dar a volta á mona...ok ...q MSI???

qt e q a dfi dá de vdimm???não traz o booster, pois não??

e dfi não pq???

tou fdd...

20. God_Lx

God_Lx Folding Member

A DFI não porque da' PROBLEMAS e TRABALHO e trás Settings a mais para quem não sabe mexer... A DFI da' 4v de vdimm (O k e' muito) e o Booster e' um aparelho da OCZ k serve para as boards k n dão vdimm suficiente darem mais...

A MSI e' uma board também nForce4 muito boa muito estável permite um bom overclock e se lhe juntares um booster podes meter um vdimm mais k suficiente para qq tipo de RAM...

EDIT: quanto 'as mems pergunta k chips têm e quanto dão, porque com 160€ compras umas VX da ***** k provavelmente são bem melhores (Caso tenhas um booster ou a DFI) Eu axo k se keres trocar de board vendias essa e compravas a MSI + o Booster e ficavas MUITO satisfeito... Quanto 'a RAM, com o Booster podes comprar o k kiseres e bem te apetecer pq Volts não te vão faltar para lhes dar...

Última edição: 6 de Abril de 2005

Partilhar esta Página