1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O que acham?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Zone^55 Live!, 15 de Junho de 2006. (Respostas: 14; Visualizações: 906)

1. Zone^55 Live!

Zone^55 Live! Power Member

Fiz 30s no SuperPI 1M com 1.65vcore a 2.8Ghz:

Já me disseram que podia fazer ainda melhor se não estive sse limitado pelas mems, pelo facto de elas não estárem a 1:1, mas sim a 5:6.

Patriot LLK 2x512MB PC3200 DDR400 @ 2.5-3-3-6 @ 211Mhz 1T

Independentemente das mems acham bom o score?

Cumps, [] :)

2. X3non

X3non 1st Folding then Sex

Com as mems @ CAS2.5 @ 211 MHz ? Bom score. :)

É óbvio.. que tweakando melhor as mems, vais conseguir um score bem melhor.

Cumps.

3. Zone^55 Live!

Podes-me ajudar a twekar melhor as mem's ?

Para conseguir validar o resultado tive de usar a versão 1.5 e custou mais chegar ao fim do que na que eu tinha antes:

Eu para ter o processador a 2.8Ghz tenho de ter o vcore a 1.65v, acham normal?

Vejam: CPU-Z

É verdade que se aumentar os timings das mems consigo maior OC?

4. WindWalker

WindWalker Power Member

5. X3non

Não é bem assim.. O timing principal é o CAS.. (como é óbvio para qualquer sistema) e não apenas para AMD. Os outros timings também são bastante importantes e no caso da AMD, o TRC deve ser mantido a 7 para obter a melhor performance.

Zone^55 Live!, acredito que as tuas Patriot ainda aguentam CAS2 @ 220 MHz ou algo mais até, no entanto tens que testar várias hipóteses e veres qual a que te dá melhor performance.

Experimenta 2-3-2-5-7 e vê quantos MHz consegues estáveis.. (para isso usa o memtest). Corre o SPi e depois experimenta até onde vais com 2.5-4-3-7-7 (mais uma vez testa a estabilidade). Em seguida vez qual a solução que te traz mais performance.

PS: As latências que te disse, estão na ordem CAS-TRCD-TRP-TRAS-TRC.

Cumps.

6. WindWalker

WindWalker Power Member

Claro ;)

7. Zone^55 Live!

OK eu vou experimentar esses settings, mas agora só amanhã porque já desliguei o PC pa por AS5 na gráfica LOL. (tou no portatil)

Acham que 1.65vcore é muito para 2.8Ghz? Acham que com os novos settings da ram e se meter o vcore a 1.7 consigo os 3.0Ghz.

Cumps, [] :D

8. X3non

1.65v para o dia-a-dia é demais.. E os 1.7v só mesmo para o suicide shot. ;)

Cumps.

9. steelballzz

steelballzz Folding Member

eu tive um venice 3000 a 1,65 2800mhz durante 6 meses sempre a foldar
    que reduz a vida do chip....ya
    se é significativo ou se tem impacto o facto de perderes um cpu....isso só tu poderás decidir
    se as temps estiverem boas não será grande factor de preocupação....mas que existe um risco...existe
    e só tendo a consciência disso se deve então puxar pelo material
    o overclock....principalmente o excesso de voltagem e o escasso arrefecimento.....podem causar danos irreversiveis nos componentes.......
    tem k ser cada 1 a decidir se pode passar por um rma....ou mesmo pela perda total do dito componente
    não quero assustar ninguém
    mas acho importante k se relembre isto

cumps

10. Zone^55 Live!

LOL eu não quero o CPU a 1.6 ou 1.7vcore po dia dia, é só mesmo para benchar no momento, depois volta pos 2.5Ghz a 1.5Vcore que é como o tenho para o dia dia.

Mas acham 1.65v para 2.8Ghz muito? e Consigo os 3.0Ghz com 1.7Vcore e com os setting das mems que me disseram?

Amanhã vai cheirar a queiado no meu quarto lol :004:

Cumps, [] :D

11. X3non

Sendo assim.. dá lhe com força. :P

Nop. É razoavelmente bom para um 3000+ € 2.85 GHz.

Os 3 GHz nem todos os 3000+ conseguem, e pelo facto de precisares de 1.65v para 2.8 GHz duvido muito que consigas os 3 GHz a ar em suicide, quanto mais bencháveis. :P Mas nada como tentar..

Cumps.

12. Zone^55 Live!

O meu CPU não é um 3000+, mas sim um 3200+ Venice!

Amanhã digovos qualquer coisa sobre os resultados!

13. X3non

Vai dar ao mesmo.. Até existem 3000+ que clockam mais que 3200+.. :P

Cumps.

14. Zone^55 Live!

Bem pessoal, à pouco tentei os 3.0Ghz e vouvos contar o que aconteceu :winknu: :

1º Logo com o PC à arrancar de fresco fui à BIOS e meti logo o FSB a 301, as mem's a 2.5-4-3-8 com o divisor 5:6 e o vcore a 1.66.

- O pc foi para o windows, mas o CPU-Z e o Everest indicavam a vel de 1.7Ghz LOL

2º Voltei à BIOS e pus o FSB a 291 e as mem's com os mesmos timings mas com o divisor 2:3 e passaram para 192mhz e deixei tar o vcore a 1.66.

- Fui para o windows e agora já estava tudo certo, o CPU-Z já indicava os 2.9Ghz.

3º Eu todo contente fui à BIOS tentar outra vez os 301 de FSB.

- Reiniciei e o PC nem arrancava :shock: (a esta altura borreime todo) :D

- desliguei atrás na fonte de alimentação, esperei 5s e voltei a ligar! Porreiro, já conseguia ir para a BIOS.

4º Na BIOS meti as defenições que uso por default (2.5Ghz) e apenas meti o CAS2 em vez do 2.5.

Vou agora correr o MemTest para ver se dá erros!

Porque é que o PC quando reiniciava não arrancava? :n1qshok:

PS: Eu burro esquecime de resistar os 2.9Ghz no CPU-Z :lol:

Cumps, [] ;)

15. Zone^55 Live!

Bem pessoal, à pouco logo pela fresca liguei o PC para tentar os 3.0Ghz.

E meti os seguintes settings na BIOS:

301x10
    vcore a 1.7v
    mem's a 190mhz 2:3 @ 2.5-4-3-7
    LDT 2x (400mhz)

Depois disto arranquei para o windows normalmente e qual foi o espanto meu que o CPU-Z e o Everest indicavavam 179x10 = 1790.2mhz !!!! WTF?????

Porque é que o CPU fica com estes settings?

Espero que me consigam ajudar!

Cumps, [] http://www.*****-forum.com/images/smilies/icon_cool.gif

Partilhar esta Página