O que aconselham?

[_Rafeiro_]

Power Member
Boa Tarde!
Por enquanto, o XP corre bem fluido etc etc, mas gostaria de me aventurar nisto do *unix world, mas tenho algumas reservas, nomeadamente na distribuiçao a escolher para instalar. Gostaria que me conselhassem algo user-friendly para me iniciar.

Não sei se é relevante, mas tenho um portatil dell latitude C600 (P3 850mhz ; 384mb de ram).

Cumps
 
Eu comecei com debian, agora tou no ubuntu... A parte dificil e saberes instalar, depois o resto e facil (quer dizer, vais ter que resolver os problemas com a ajuda do google, mas consegue-se)
 
Se te vais iniciar, experimenta o Ubuntu, visto que, além de ser user-friendly, tem uma excelente comunidade. Assim se te deparares com algum problema, encontras facilmente ajuda ;)
 
Parece que Ubuntu, aqui vou eu.. :p

Já agora, tem que estar instalado em partiçoes diferentes da do windows? Eu tenho 2 partiçoes, uma para o windows, outra para dados, ao instalar na mesma partiçao da do windows havera conflitos? E se instalar na dos dados, posso criar uma pasta, e lá dentro instalar o OS, ou obrigatoriamente tem que estar em c:\ ou d:\ ?

Desculpem começar com as duvidas.. mas como não estou em casa e tenho pouco tempo, ainda não vou efectuar a pesquisa merecida. Só amanhã :rolleyes:

Cumps
 
estou a tentar instalar unbuntu num tecra de 1900... PIII a 900mhz, 10gb de disco e memória, desconfio que seja 256, na melhor das hipoteses é 512... isto depois de uns erros básicos meus, arrancou a instalação... que dura há mais de 4horas... será normal??? ou é demasiado pesado para esta máquina? socorro!!!!
 
E viste um pouco mais abaixo ?
subscribed.gif
[Guia] PC Antigo / fraco / poucos recursos
 
[_Rafeiro_];2317406 disse:
Já agora, tem que estar instalado em partiçoes diferentes da do windows? Eu tenho 2 partiçoes, uma para o windows, outra para dados, ao instalar na mesma partiçao da do windows havera conflitos? E se instalar na dos dados, posso criar uma pasta, e lá dentro instalar o OS, ou obrigatoriamente tem que estar em c:\ ou d:\ ?

Instala sempre SO's diferentes em partições diferentes para evitar qualquer género de conflito que pode levar à perda de dados. Aconselho-te fazer o particionamento em Windows, dado que estás mais à vontade neste SO (Acho o Partition Magic da Symantec muito eficaz), embora também o possas fazer sem problema nenhum aquando da instalação do Ubuntu.

No teu caso, deverá ficar uma partição primária para o Windows, a outra partição que usas para os dados pode ser primária ou lógica. Depois terás de criar uma partição primária para alojar o Ubuntu em sistema de ficheiros ext e outra ainda (primária ou lógica) para alojar o swap do linux (uma espécie de análogo do pagefile do windows) com aproximadamente o dobro do espaço da memoria ram.
 
Instala sempre SO's diferentes em partições diferentes para evitar qualquer género de conflito que pode levar à perda de dados. Aconselho-te fazer o particionamento em Windows, dado que estás mais à vontade neste SO (Acho o Partition Magic da Symantec muito eficaz), embora também o possas fazer sem problema nenhum aquando da instalação do Ubuntu.

No teu caso, deverá ficar uma partição primária para o Windows, a outra partição que usas para os dados pode ser primária ou lógica. Depois terás de criar uma partição primária para alojar o Ubuntu em sistema de ficheiros ext e outra ainda (primária ou lógica) para alojar o swap do linux (uma espécie de análogo do pagefile do windows) com aproximadamente o dobro do espaço da memoria ram.

Amanha ou terça a ver se me meto neste "mundo"

Cumps
 
Bem, parece que vou mandar vir é um cd deles.. já que é gratis :p
Eu até que fazia o download do ISO, mas isto de se ter a zapp como ISP.. No coments :-D

Já agora, qual a diferença entre Ubuntu, Kubuntu e Edubuntu ?

Cumps
 
O Desktop Environment. O Ubuntu e o Edubuntu usam GNOME e o Kubuntu usa o KDE.
Se estas para começar neste mundo, aconselho duas coisas. Ler os stickys do fórum e fazer o search pelo forum e pelo Google. Resolvem muitos problemas ;)
 
Back
Topo