1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O que acontece às retomas?

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por doomsday, 15 de Janeiro de 2008. (Respostas: 46; Visualizações: 3981)

1. doomsday

doomsday Power Member

Boas,

Quando compramos um telemóvel novo, dão sempre (ou quase sempre?) um desconto pela retoma.

Porquê? Qual é o interesse em telemóveis antigos?

São recondicionados (refurbished)? Onde se vendem estes telemóveis? É que nunca os vi à venda, e acho que não devem ter grande sucesso no nosso país.

Estou-me a esquecer de alguma coisa de certeza, ou então ando muito distraído.

Satisfaçam-me lá esta curiosidade. :P

2. jjmaia

jjmaia What is folding?

Acho que normalmente são desmantelados, e aproveitam as peças boas.

3. peters_b

peters_b Power Member

Sempre pensei que era para reciclar ou como o jjmaia disse par aproveitarem algumas pessas para quando surgir um estragado e já não existam pesas disponiveis. Mas aposto mais na reciclagem.

cumps

4. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

reciclagem ? nao, eles exigem que o tlm esteja funcional.
    talvez vá para tlms de substituição, ou entao seja vendidos em lotes la para fora, pqe muitas vzes, vêem-se tlms À venda usados, mas que o miolo é novo, que foram re-acondicionados

5. canhoto10

canhoto10 What is folding?

nem por isso. ha muitas lojas que nem sequer o ligam para ver se ele esta bom. aceitam o telemovel e pronto.

6. doomsday

doomsday Power Member

E já viram lojas a vender estes telemóveis recondicionados?

7. touge_master

touge_master Power Member

muitas lojas aceitam e depois sao usados pelas operadoras como telemoveis de substituiçao, ou para os funcionarios.

8. teckmedi@

teckmedi@ Banido

Acho que são exportadas pa CHINA para aproveitarem as peças no fabrico de CECT"S

:lol::lol:

9. teckmedi@

teckmedi@ Banido

No Way bem pelo que vejo as retomas são sempre de telem que se ligam a mt custo e que estã em mtmt mau estado

10. Zanpak

Zanpak Power Member

normalmente verificam se o telemovel liga apenas

11. caraguatatuba

caraguatatuba Power Member

Países em desenvolvimento para telemóveis funcionais, e para reciclagem/reutilização das peças em outros lados?
    Havia uma ***** nas amoreiras que vendia esses telemóveis usados e com garantia

12. GOE

GOE Power Member

A pouco tempo comprei um telemóvel e dei outro para troca que nem funcionava, não verificaram rigorosamente nada... :rolleyes:

13. telemóveis baratos

Alguém sabe lojas cá em PT que vendam estes telemóveis de retomas a preços simpáticos, tipo 5 euros ? :lol:

Ou então que alternativas dão para comprar um telemóvel o mais barato possível. Só preciso de chamadas e sms. E pode estar bloqueado a qualquer rede.

:002:

14. peters_b

peters_b Power Member

Não acredito que vendam esses telemoveis em portugal. Para exportação para paises em desenvolvimento,acredito mais ou telemoveis de substituição. Mas continuo a achar a reciclagem o final mais provavel,sao capaz de ganhar mais do que por a venda esses telemoveis noutros paises ou ate mesmo em portugal.
    Eu dei para a troca um Nokia 6150 k tinha um problema qualquer,acho que n dava som, e com um carregador que não funcionava ou melhor funcionava conforme as posições do fio e aceitaram na boa,como o viram a ligar,tava tudo bem.

Alguem que saiba mesmo o que acontece a estes telemoveis que venha aqui dizer qualquer coisa.

cumps

15. RavenMaster

RavenMaster Power Member

a ***** vende telemóveis refurbished/retomados
    nunca viram uma secção de usados com X tempo de garantia ? eles geralmente estão em cartões verdes só com carregador ou às vezes com caixa e tudo

a maior parte vai para fora segundo me disseram há tempos

16. pointless

pointless Power Member

hmm..retomas:
    1. Refurbished e vendidos para outros países (geralmente Dubai, Índia, etc..) --> MUITO IMPORTANTE;
    2. Refurbished e tornam-se telefones de empréstimo a clientes;
    3. Tornam-se scrap units (a marca "limpa" os telefones antigos, dando uma imagem de maior dinamismo) --> MUITO IMPORTANTE;
    4. Uso interno das lojas (lol é mais frequente do que imaginam:p)

EDIT:
    ahh...claro...e refurbished e vendidos como usados em Portugal, se bem que esta modalidade é pouco frequente...

17. bafragoso

bafragoso Power Member

eu aposto na redução de impostos...

algures na lei dos operadores (ou dos fabricantes de material) devem haver benefícios fiscais para quem recicle materiais dos telemóveis.

Estes benefícios foram introduzidos em grande parte dos produtos devido ao junk que se cria e ao consequente aumento da poluição (especialmente das baterias).

se eles não dessem vantagens ao consumidor em entregar aparelhos que cairão em desuso, acabaria tudo muito certamente nas lixeiras municipais, juntamente com outros lixos.

PS. Um telemóvel dado para retoma não precisa de funcionar. Já dei um com o visor partido e com a slot do sim estragada... aceitaram na boa!

18. touge_master

touge_master Power Member

depende da loja, na ***** tem que funcionar

19. Sabes se é em todas as *****?

Que preços viste?

20. LUIGI_BIG_BOSS

LUIGI_BIG_BOSS Suspenso

Sei que a do Campera no Carregado e na do Freeport Alcochete tem esses telemoveis

Partilhar esta Página