1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

O que acontece se...

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Juzhan, 10 de Junho de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 1013)

1. Juzhan

Juzhan Power Member

Se ligar 1 disco de um computador com uns 6 anos num acabado de montar, e arrancar com o cd do XP e fizer uma reparação/reinstalar do XP? .. ele desinstala os drivers antes instalados.. de modo a não dar conflitos?? E fico com as mesmas cenas instaladas?

Sei que se desligar o o outro disco e o merer neste.. como as alterações são "brutais" o mis provavel é k o XP dê o fanico!! Por isso é k me surgui esta ideia... é k se desse não tinha que reinstalar nada para já!

O que vou fazer é "raptar" a peça de museu que é o pc do meu amigo e meter-lhe o disco num novo que lhe vamos (uns 20) oferecer para os anos!! Não quero que fique a 100%, basta a 90, para que ele possa ver o seu "novo" pc.. e daqui a uns dias o formate e reinstale o XP

Ele tem lá programs e cenas .. e como vamos fazer a "opreação" nas costas dele, tem que ser ele a fazer o backup e a formatar.. era mais para ele ver o "novo" computador a funcionar, quando lho dermos!

Sistema velho: AMD 1100 128 Mb SDRAM Grafica Riva TnT2

Sistema novo: Celeron (775) Board Asrock (PCI-E), 512 DDR2

Última edição: 10 de Junho de 2006
  2. Acho q nao dá...

A restauraçao NÃO reinstala os drivers essenciais, que são os controladores do chipset da motherboard, memória, etc. ...
    Logo nao deve funcionar. Mas faz o teste, faça um backup só pra garantir.

3. Juzhan

Juzhan Power Member

.. mas eu depois posso fazer isso na boa com os drivers k vêm nos CD's... a questão é saber se o os drivers da board, grafica, etc.. que estavam instalados no XP, quando o "arranquei" do outro Pc. vão aparecer neste.. criando conflitos!

4. VinE

VinE Power Member

O meu conselho passa por passar tudo para uns DVD's, e depois voltar a enfiar lá pra dentro após um format..

Acho que assim nao vais lá

5. Barracuda

Barracuda Power Member

em principio dá..

eu pelo menos ah pouco tempo, tive de trocar a motherboard (que a antiga pifou) que tinha chipset SiS e troquei por uma ViA, qnd liguei pc a 1ª vez deu um bluescreen a arrancar o windows como eu tava de certa forma à espera, peguei no cd do xp, e fiz uma reparacao/reinstalacao, e ta aqui a funcionar bem, ainda n tive tempo para formatar isto decentemente... mas ta td nos conformes..

6. iGama

iGama Ubuntuguide Translator

Boas!
    bem acho q o que tu queres ta explicado neste site :

http://support.microsoft.com/default.aspx?kbid=314082

Espero que ajude ;) good luck

Partilhar esta Página