1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

o que aconteceu aos 56k ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por |[-BooT-]|, 21 de Junho de 2007. (Respostas: 28; Visualizações: 2083)

?

usam 56k ?

1. sim

4 vote(s)
    3,7%
  2. não

104 vote(s)
    96,3%
  1. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

à bocado tava a ver um topico aqui na techzone, que avisava para os users de 56k por causa de ter muitas imagens. depois lembrei-me, o que aconteceu aos 56k ? no site da pt não fazem referencia nenhuma a isso (pelo menos não encontrei), aqui há uns anos falava-se que ia passar a ser grátis, nunca mais vi cds tipo netsapo, netc, e afins.

a questão é, existe ? qual o tarifário ? acredito que ainda exista, mas não se tem ouvido falar... ou sou só eu ?!

não quero com isto parecer estar a "gozar" ou menospresar o pessoal com 56k, simplesmente perdi o rasto dos 56k

2. paperless

paperless Power Member

LOL

aconteceu o mesmo comigo..mas comigo foi mais do genero "mas 56k warning para quê?, ainda alguem usa isso?"

3. Pedrocas

Pedrocas Banido

56k??? Que é isso?

4. |[-BooT-]|

presumo que estejas no gozo, mas ainda assim, deixo aqui esta entrada da wikipedia para o mais novos :P

http://en.wikipedia.org/wiki/56k_modem

acredito que em zonas do interior onde não haja centrais adsl por perto, ou um isp por cabo, há pessoal que tem 56k, mas anuncios/referencias sobre 56k praticamente desapareceram

5. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Não uso mas ja usei:)

6. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Não sei se foi um tópico sobre e-mails estúpidos. Se foi, foi o meu :P

56kbps warning para quê? É que pode sempre acontecer existir alguém que ainda use 56kbps. Tudo bem, já só um amigo meu usa, e é porque raramente vai à net. Mas mesmo assim, existem. Mais vale prevenir do que remediar (=fazê-los perder tempo à toa) e não pago nada em colocar o warning no título.
    É quase como perguntar "mas quem é que ainda usa monitores CRT se hoje muita gente tem TFTs?" (ok, foi muito exagerado). O que interessa é que ainda existem casos desses. Nem que seja só um ou outro :P

No meu caso, foi esse o motivo que me levou a colocar o aviso no título. Se por acaso tiveres visto outro tópico qualquer, well, fica a minha perspectiva :x

7. Gepeto

Gepeto Power Member

acho q muitos usaram 56Kbps.
    eu já usei.:)

8. |[-BooT-]|

sim, foi o teu topico :P e não tou a dizer que fizeste mal... antes pelo contrario. mas deu que pensar, e deu pra lembrar os velhos tempos :P (para alguns)

tambem usei 56k, e ainda há tempos falei com um amigo sobre isso.
    houve um dia em que tavamos a sacar um patch de quake2 pra irmos jogar. o patch tinha 10mb, eu tava a sacar em 56k, e ele em 128kb da netvisão... demorei 20minutos e ele cerca de 15.

aqui há uns dias quando tava a sacar um iso de linux demorei menos de 20minutos para sacar 700mb, e veio-me esse "picanso" dos 56k à memoria ;)

9. jahred

jahred Power Member

eu tenho praqui uns quantos cds! lol! a brincar a brincar, tenho um cd da clix pendurado por um fio de pesca no espelho da casa de banho que é onde guardo a escova dos dentes! hehehe havia mais uns quantos possíveis usos para esses cds que infestavam todos os tipos de lojas e caixas de correio, mas esse foi o único que me agradou! =P

btw, netcabo a 96kbs rulava lolz

Última edição: 21 de Junho de 2007
  10. WindWalker

WindWalker Power Member

Última edição: 21 de Junho de 2007
  11. lfernandes

lfernandes Power Member

com a qualidade dos nossos isp's às vezes parece mesmo que estamos a navegar a 56K, deve ser para relembrar os nostálgicos. LOLOL

12. quero_um_nick

quero_um_nick Power Member

56k? Fiz melhor que isso. Durante bastante tempo joguei e naveguei na net com a minha DC que tinha um modem de 33,6k. E jogava-se sem lag nenhum!
    Ah, Dreamcast, as saudades...

13. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

nao eskecer que nao ha ainda adsl em todo o lado :/
    eu ja usei (mas era 64k, rdis powa :D)

14. DJS

DJS Power Member

Comecei no bom e velho tempo dos 28.8kb modem porta com, com telepac, 2.500$00 por mês mais chamadas.

Mais tarde troquei o modem por um 33.6kb tambem porta com e sairam os primeiros acessos gratis (só se pagava as mensalidades)

No fim era um 56kb integrado no pc e tinha montes de contas desde sapos a clix a netcetra and so on

Depois cabovisao 128Kb e dai foi 256Kb -> 1Mb -> 4Mb.

Lembro-me tambem do bom e velho RDIS 64Kb do escritório do meu pai, sacar a 8Kb/s naquela altura era fenomenal :x2:

EDIT: De referir que a qualidade de serviço da telepac a pagar mesmo a 28.8Kb era 20x melhor que qualquer outro gratis a 56kb

15. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Velhos tempos.. onde contava o tempo que estava na net para pagar.. e o som estridente dos modem 56K :D

E ainda uns joguitos em age of empires por direct dial com um colega meu :)

Cumps

16. |[-BooT-]|

17. Neptune

Neptune 1st Folding then Sex

Ainda me lembro do melhor modem que já tive (e ainda tenho). US Robotics 56K. Grande máquina. Durou anos e anos até ter tido ADSL em 2004. A partir daí foi sempre 512, 2 megas, 4 megas, 8 megas e agora 24 megas. Que saudades :-D

18. xupetas

xupetas Banido

ainda uso o meu velhinho usrobotics como fax-modem e bomba nas horas :D

19. Eu comecei com 14.4k, um modem da Zoom e ligado à telepac em fins de 94 ou inícios de 95. Antes disso tinha, já da telepac, uma cena chamada infopac, que era um modem 9600 que permitia ligar-me e usava um programa DOS para ligar a bbs e a serviços tipo o 118 e coisas dessas.

Bons velhos tempos em que demorava 5 minutos a ver cada mulher nua na net.

20. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

xii "velhos" tempos do "ruído" do modem, lol :D
    Páginas a arrastar-se e 50-60 € de factura no fim do mês 8|

Partilhar esta Página