Partilha O que andam a jogar?

Oxenfree(One X)


Comecei-lo ontem.Sinceramente não sabia o que esperar mas para agora estou a gostar muito. O diálogo,o sistema do dialogo,o tom do jogo no geral,o facto de haver alguma liberdade de acção,está tudo a encaixar muito bem para mim. Estou na parte a seguir ao primeiro "evento" e estou curioso de ver que rumo vão tomar.
 
Aproveitando o Gamepass estou a jogar Ryse: son of rome.

Bem, o jogo é fraquissimo, a jogabilidade roça o ridículo, sempre a mesma coisa e sem qualquer complexidade tornando o combate corpo a corpo é desinteressante e sem qualquer dificuldade mesmo jogando logo na dificuldade centurião.
O combate a longa distancia foi dos piores que já vi, a boa notícia é que praticamente nunca precisamos de o usar.

Vou a meio do jogo e nem sei se o vou acabar.

J2whMO1.jpg

vUBG9P9.jpg


Última aquisição numa supermega promoção de 9,90€! Depois de ver toda a season 1 da série da Netflix, bateu o interesse de conhecer este jogo tão bem falado para a PS4!

Saudações :001:
É por estas promoções que mesmo tendo Gamepass não o acho nada de especial nos multiplataformas.
Se eu quiser essa edição do the Witcher, vou pagar o mesmo por uma versão digital além da subscrição do GP.

O GP a meu ver é praticamente apenas para os exclusivos MS, porque esses saem day one enquanto que praticamente todos os grandes multiplataformas nenhum sai day one e quando saem já existem grandes promoções.

Por exemplo, esse jogo depois Vendes mesmo na boa pelos 10€ que compraste ficando de borla.

Essa promoção foi em que loja?
 
Última edição pelo moderador:
É por estas promoções que mesmo tendo Gamepass não o acho nada de especial nos multiplataformas.
Se eu quiser essa edição do the Witcher, vou pagar o mesmo por uma versão digital além da subscrição do GP.

O GP a meu ver é praticamente apenas para os exclusivos MS, porque esses saem day one enquanto que praticamente todos os grandes multiplataformas nenhum sai day one e quando saem já existem grandes promoções.

Por exemplo, esse jogo depois Vendes mesmo na boa pelos 10€ que compraste ficando de borla.

Essa promoção foi em que loja?

O game pass vale muito a pena! Mesmo!
Só para veres o meu exemplo.
Na ps4, num ano comprei mais de 70 jogos digitais.
Se fizeres uma média arredondada de 15 euros por jogo, vai para mais de 1000 euros em jogos num ano.

Na Xbox, gastei 65 euros para gamepass ultimate por 3 anos.
E em menos de 4 meses já joguei 38 jogos na Xbox.

É fazer as contas e ver que o gamepass a nível de valor é sem dúvida o melhor negócio de que me lembro da história do gaming :)
 
O game pass vale muito a pena! Mesmo!
Só para veres o meu exemplo.
Na ps4, num ano comprei mais de 70 jogos digitais.
Se fizeres uma média arredondada de 15 euros por jogo, vai para mais de 1000 euros em jogos num ano.

Na Xbox, gastei 65 euros para gamepass ultimate por 3 anos.
E em menos de 4 meses já joguei 38 jogos na Xbox.

É fazer as contas e ver que o gamepass a nível de valor é sem dúvida o melhor negócio de que me lembro da história do gaming :)
Claro que há a questão de utilizar o (pouco?) tempo em jogos que se quer realmente VS jogos que disponibilizam. Como não jogo só por jogar e não perco tempo em jogos que não me interessam, tanto o Plus como até o Gamepass não respondem às minhas necessidades. Tempo também é dinheiro, e se pensarmos que não o reavemos o que é perdido, essas contas tomam outra proporção. Assim, no meu caso, o Gamepass seria unicamente um complemento. Ainda para mais gosto de colecionar jogos relevantes, se possível, em edições xpto.:007:
 
Última edição:
Claro que há a questão de utilizar o (pouco?) tempo em jogos que se quer realmente VS jogos que disponibilizam. Como não jogo só por jogar e não perco tempo em jogos que não me interessam, tanto o Plus como até o Gamepass não respondem às minhas necessidades. Tempo também é dinheiro, e se pensarmos que não o reavemos o que é perdido, essas contas tomam outra proporção. Assim, no meu caso, o Gamepass seria unicamente um complemento. Ainda para mais gosto de colecionar jogos relevantes, se possível, em edições xpto.:007:
Tal&qual :002:
 
O game pass vale muito a pena! Mesmo!
Só para veres o meu exemplo.
Na ps4, num ano comprei mais de 70 jogos digitais.
Se fizeres uma média arredondada de 15 euros por jogo, vai para mais de 1000 euros em jogos num ano.

Na Xbox, gastei 65 euros para gamepass ultimate por 3 anos.
E em menos de 4 meses já joguei 38 jogos na Xbox.

É fazer as contas e ver que o gamepass a nível de valor é sem dúvida o melhor negócio de que me lembro da história do gaming :)

Pois, mas a maioria das pessoas não deve ter mais do que 2 horas para jogar por dia (se tanto) e as que no geral têm são jovens que só querem jogar Fifas, cods, GTA, frostnite.

Eu no meu caso não e por ter la jogos gratics como rage 2 e goat simulator e gansos nao sei que mais que os vou experimentar. Muitos querem que o o gamepass seja o netflix dos jogos, espero bem que não porque isso significaria quantidade em vez de qualidade, significaria um grande jogo no meio de muitos medianos mas tambem a unica forma do gamepass ter sucesso é ter muitos exclusivos por ano porque esses é que saem day one no serviço.

Sinceramente ainda gostaria de saber como e que dizem que o GP vai vender consolas se os jogos mais vendidos nenhum anda por la day one nem perto disso. Para mim o GP em termos de vendas consola vai ser irrelevante se a MS não colocar cá fora exclusivos de topo, ao nivel gears, halo, forza.

Em termos de multiplataformas o GP é muito limitado e ninguem vai comprar uma consola porque pode jogar passado muitos meses (ou ate anos) aquele multiplataforma que queriam jogar day one.

O que vai vender consolas é mais uma vez o combo exclusivos + preço/performance da mesma, sempre foi assim e duvido que o GP altere isso.
 
Terminei o Tearaway Unfolded - PS4

É uma verdadeira "hidden gem" da PS4. Acho que acaba por ser um exclusivo que não é muito equacionado, mas o uso que faz das particularidades do Dualshock 4 (como nenhum outro na geração) e a forma como interage com o jogador é simplesmente incrível e de salutar. Visualmente irrepreensivel, com uma atenção e direcção de arte que o tornam especial.
Platinei o jogo também, e torna-se um pouco frustrante devido a algumas mecânicas que ou parecem mal pensadas ou são simplesmente castigadoras demais.
Sei que é uma especie de remake do da vita, mas como nunca tive uma para mim foi um jogo muito fresco e que ficou bem acima das minhas expectativas (até porque não sou muito fã do Little Big Planet).

Comecei o Outer Wilds - PS4

A premissa é brutal, e o jogo parece que acompanha os diversos elogios que levou no seu lançamento no ano passado. Tido como o "indie" do ano para uns, e mesmo GOTY para outros, estou curioso para ver o desenlace deste mistério de sistema solar em timeloop.
 
Era exactamente isso que estava a dizer (não percebeste de todo o meu post, que era em resposta a outro forista).
Os jogos da série Uncharted sempre foram acessíveis. Virem para aqui dizer que são difíceis é ridículo.
Quanto ao que referes acerca da série, não podia discordar mais.
O Uncharted 2 superou em todos os aspectos o primeiro.
O 3 melhorou no combate corpo a corpo e "limou algumas arestas", mas para muitos o 2 é mais marcante.
O 4 conseguiu uma boa história, gráficos simplesmente fantásticos numa ps4 (então na altura que saiu, não havia nada semelhante) e foi uma excelente despedida para a personagem principal.
Em termos de cenários então, nada a dizer. Que cada título acaba sempre por ter muitos momentos e locais icónicos (e o LL é também um bom exemplo disso).

É a minha série favorita, por isso estou à vontade para falar dela (e jogo praticamente de tudo desde JRPGs, a F/TPS e etc).
Quanto à última linha do teu post, só demonstra que não entendeste mesmo o meu post, mas por acaso também sou fã de Bloodborne.
Mas se me dissessem que jogo preferia jogar ao final do dia para descontrair, nunca seria este último.


Peço desculpa se interpretei mal..., são opiniões, o que quis dizer foi que o primeiro uncharted pelo menos para mim criou muito mais impacto que qualquer sequela ou jogo que tenha saido a seguir do género, melhor dizendo embora tivessem havido melhorias nas sequelas como é natural..., o primeiro jogo como base veio já com um polimento acima da média nos pontos que referi.
O lost legacy também gostei muito mais devido a certos cenários em que quase passei mais tempo no foto mode que propriamente a jogar :D
 
Claro que há a questão de utilizar o (pouco?) tempo em jogos que se quer realmente VS jogos que disponibilizam. Como não jogo só por jogar e não perco tempo em jogos que não me interessam, tanto o Plus como até o Gamepass não respondem às minhas necessidades. Tempo também é dinheiro, e se pensarmos que não o reavemos o que é perdido, essas contas tomam outra proporção. Assim, no meu caso, o Gamepass seria unicamente um complemento. Ainda para mais gosto de colecionar jogos relevantes, se possível, em edições xpto.:007:
O gamepass é um excelente serviço na generalidade, mas no particular está dependente do tempo que cada um joga. No meu caso como é pouco o tempo escasseia, é me indiferente que tenha 10 jogos ou 100 jogos novos todos os meses, com sorte consigo jogar 1. Sendo assim prefiro ser eu a escolher o que jogo.
 
Tenho estado a jogar Metro Exodus e estou um pouco desapontado com o jogo.

Este ultimo jogo faz-me lembrar mais um Fallout do que um Metro, falta o ambiente claustrofóbico e de desespero e a tensão que tinham os 2 jogos anteriores, o que é pena pois são dos meus jogos favoritos.

Até estou a gostar de jogar, mas sinto a falta daquilo que tornava os Metro diferentes e únicos, este faz lembrar ais um Fallout do que um Metro Last Light.
 
Tenho estado a jogar Metro Exodus e estou um pouco desapontado com o jogo.

Este ultimo jogo faz-me lembrar mais um Fallout do que um Metro, falta o ambiente claustrofóbico e de desespero e a tensão que tinham os 2 jogos anteriores, o que é pena pois são dos meus jogos favoritos.

Até estou a gostar de jogar, mas sinto a falta daquilo que tornava os Metro diferentes e únicos, este faz lembrar ais um Fallout do que um Metro Last Light.

A desculpa para sairmos de Moscovo e dos Metros faz sentido. E ainda há níveis clássicos,para além desse sentimento de desespero e tensão.
E nunca na vida tem um feel de um Fallout. Ainda é Metro.
 
A desculpa para sairmos de Moscovo e dos Metros faz sentido. E ainda há níveis clássicos,para além desse sentimento de desespero e tensão.
E nunca na vida tem um feel de um Fallout. Ainda é Metro.
No geral está a meio caminho entre um Metro e um Fallout.

A jogabilidade de um Metro, o "open world" de um Fallout, mas no geral perdeu a sua identidade.
Os jogo consistia na maioria em níveis confinados e escuros com bastante tensão e recursos limitados, em que não sabíamos o que estava ao virar de cada esquina. Agora temos na maioria níveis amplos em que podemos ver os inimigos ao longe e temos montes de loot e podemos vaguear livremente pelo mapa da missão.
 
Batman Arkham Knight (PC)

Estou a jogá-lo pela 2ª vez, na dificuldade máxima. Tinha-o jogado na altura de lançamento e adorei (no entanto num PC fraquinho).

Epah, que jogo incrível. Conto com uma mão os jogos em que me dei ao trabalho de passar novamente, mas este é mais que merecido...

A quantidade de conteúdo e, acima de tudo qualidade do mesmo, é simplesmente impressionante. Todos os jogos da série Batman Arkham são simplesmente fabulosos. Os diálogos, as personagens e motivações, o mundo construído em volta do jogo, as missões, pequenos pormenores como ver a chuva a bater no fato entre outras milhares de outras coisas....

Nem dá para acreditar que este jogo foi lançado em Junho de 2015. Continua mais que atual e os gráficos são igualmente BRUTAIS (e ainda mais ligando as opções próprias para Nvidia como o fumo/Physx).

Para mim, um exemplo do que é um bom jogo. Dou-lhe 5/5.

Depois deste, talvez volte jogar todos novamente.
 
PS4: Death Stranding

Estou a adorar o jogo, é tão diferente de tudo o que já joguei, mas tem um conceito tão interessante que consigo jogar horas seguidas sem me fartar.
 
Back
Topo