Partilha O que andam a jogar?

Depois de ter ficado muito desiludido com o Life is strange 2, decidi fazer outra playtrough ao before the storm, desta vez na Xbox, para ver se realmente era tao bom como me lembrava.
E sim, é fantástico!
O voice acting, a banda Sonora, o ritmo do jogo...
É muito bom! E aquele episódio 2 para mim continua o melhor episódio de qualquer jogo do género! Fenomenal!

Entretanto comecei o Rage 2 e para já estou a gostar.
Ainda estou muito no início. Vamos ver se não se torna repetitivo.
 
Depois de ter ficado muito desiludido com o Life is strange 2, decidi fazer outra playtrough ao before the storm, desta vez na Xbox, para ver se realmente era tao bom como me lembrava.
E sim, é fantástico!
O voice acting, a banda Sonora, o ritmo do jogo...
É muito bom! E aquele episódio 2 para mim continua o melhor episódio de qualquer jogo do género! Fenomenal!

Entretanto comecei o Rage 2 e para já estou a gostar.
Ainda estou muito no início. Vamos ver se não se torna repetitivo.
Ainda vou no início = amanhã acabo [emoji12]

Eu com o primeiro life is strange há anos oferecido pelo Plus e ainda não lhe toquei. Aliás toquei uns 5 minutos, mas estava a espera de qq coisa tipo telltale e apareceu - me uma coisa tipo aventura gráfica. De certeza fiquei com a ideia errada, mas logo a primeira cena podia interagir com objectos.
 
Terminei o Rage 2.
O jogo a nível de gameplay até é interessante.
Os 60 FPS na X ajudam e o run and gun Sá gozo qb.
Agora a nível de história, mundo, lore... achei bastante fraquinho.
Mais uma vez, um excelente jogo no gamepass, já que se o tivesse comprado se calhar até ficava com um pouco de azia :)

Logo devo começar o Plague.
 
No geral está a meio caminho entre um Metro e um Fallout.

A jogabilidade de um Metro, o "open world" de um Fallout, mas no geral perdeu a sua identidade.
Os jogo consistia na maioria em níveis confinados e escuros com bastante tensão e recursos limitados, em que não sabíamos o que estava ao virar de cada esquina. Agora temos na maioria níveis amplos em que podemos ver os inimigos ao longe e temos montes de loot e podemos vaguear livremente pelo mapa da missão.

Temos dois níveis maiores,e o da barragem é mais pequeno. Em 10 níveis a sério temos 3 mapas grandes,e um é mais pequeno que os outros dois.
Não acho que o jogo tenha grande loot. Temos as peças para o weapon modding,algum equipamento e está feito.

Não acho que a identidade do jogo tenha mudado por aí além. As hubs é mesmo só para desenjoar. E a história,é uma evolução natural. Desespero eterno não é exactamente o ideal,e este é o primeiro passo para criar um história com mais esperança.

Depois do Death Stranding, voltei à PS3 para limpar backlog:

Remember Me
Hitman Absolution
Killer is Dead
Dante’s Inferno

Pena que este não seja retro-compativel na One. Gostava revisita-lo Uns dos jogos da gen passada que mais gostei. Faz-me lembrar o Enslaved. Tenho de ligar a 360 outra vez ou rezar ao santinho da back compat.

Terminei o Rage 2.
O jogo a nível de gameplay até é interessante.
Os 60 FPS na X ajudam e o run and gun Sá gozo qb.
Agora a nível de história, mundo, lore... achei bastante fraquinho.
Mais uma vez, um excelente jogo no gamepass, já que se o tivesse comprado se calhar até ficava com um pouco de azia :)

Logo devo começar o Plague.


Ao início fiquei "Holy *****,este gajo não brinca. Eu demorei 2 dias e trocos em horas de jogo.". Depois fui à hub do jogo e vi que há uma diferença relativamente grande. Eu explorei o mapa mais,fiz mais activities,estive ridiculamente overleveled face ao que pediam para activar as missões(já com o Mad Max fiz o mesmo,e a estrutura é a mesma).
Mas sim,o jogo é leve em termos de história. E os momentos com cutscenes são mais ligeiros que o Mad Max.
 
Temos dois níveis maiores,e o da barragem é mais pequeno. Em 10 níveis a sério temos 3 mapas grandes,e um é mais pequeno que os outros dois.
Não acho que o jogo tenha grande loot. Temos as peças para o weapon modding,algum equipamento e está feito.

Não acho que a identidade do jogo tenha mudado por aí além. As hubs é mesmo só para desenjoar. E a história,é uma evolução natural. Desespero eterno não é exactamente o ideal,e este é o primeiro passo para criar um história com mais esperança.



Pena que este não seja retro-compativel na One. Gostava revisita-lo Uns dos jogos da gen passada que mais gostei. Faz-me lembrar o Enslaved. Tenho de ligar a 360 outra vez ou rezar ao santinho da back compat.




Ao início fiquei "Holy ****,este gajo não brinca. Eu demorei 2 dias e trocos em horas de jogo.". Depois fui à hub do jogo e vi que há uma diferença relativamente grande. Eu explorei o mapa mais,fiz mais activities,estive ridiculamente overleveled face ao que pediam para activar as missões(já com o Mad Max fiz o mesmo,e a estrutura é a mesma).
Mas sim,o jogo é leve em termos de história. E os momentos com cutscenes são mais ligeiros que o Mad Max.

É verdade. Achei o jogo fraco a nível de história, personagens e até o próprio mundo.
O gunplay era divertido qb, mas só isso não me deu motivação de me andar a desviar muito da história principal.
Achei o open world algo copy paste, sem vida e sem identidade.
 
Comecei à dias o Middle Earth: Shadow of War e estou a gostar, apesar de o jogo te lançar logo para a acção sem um tipo de tutorial para relembrar o anterior.
 
Acabei o Plague.
Jogão espectacular!
Grande surpresa mesmo. Muita qualidade e adorei o jogo.

Entretanto já estou a ter outra surpresa.
Só para experimentar, peguei no Crackdown 3, convencido que não ia gostar.
Mas muito pelo contrário, até estou a gostar bastante!
 
Acabei a campanha do Crackdown 3.
Foi entertaining QB. A história é fraca ou praticamente inexistente.
Mas foi uma daquelas campanhas de mindless fun.

Agora já com o backlog um pouco mais reduzido, vamos ver que novidades vai trazer o gamepass em Fevereiro. :)
 
Isso não é exactamente um jogo típico da Rockstar. Verdade seja dita nem é um jogo da Rockstar.
Falo no sentido de free roam pela cidade, das personagens/npc's e do gameplay, como não toco num GTA faz anos tive logo as mesmas vibes apesar de ser um jogo mais "certinho". Eu sei que não é da Rockstar, uma pena eles terem fechado.
 
Back
Topo