Partilha O que andam a jogar?

Ace Combat 7(Xbox One X)

Primeiro Ace Combat que jogo e estou a gostar muito. Únicas falhas que posso apontar é alguns umas cutscenes pedirem algumas acções que não são 100% claras,alguns objectivos contraproducentes a farmar dinheiro e alguma escrita suspeita. Mas o sentimento da gameplay em si faz esquecer tudo. O sentimento que tenho a jogar isto é o mesmo de quando joguei Comanche 4 no PC quando era puto. Um sorriso de orelha a orelha com o sentimento de badassery.
 
Última edição:
Dusk - PC

Comecei a jogar isto e estou a adorar.
Os gráficos são muito retro, o design é "castanho" e feio.
Mas a jogabilidade o combate é simples, rápido e furioso.
A música é do melhor que ouvi em algum videojogo. Quando andamos a explorar, cria uma atmosfera opressiva e intensa.
Mas quando começa as secções mais pesadas em combate, transforma-se em algo glorioso. É preciso jogar e ouvir para perceber quão bom é.
 
Horizon Zero Dawn: The Frozen Wilds (PS4)

Está a ser bom regressar novamente a este jogo e graficamente continua a surpreender.

Control Ultimate Edition (PC)

Um jogo que fui adiando para arranjar a bom preço no PC e por correr melhor. Tenho a dizer que não esperava um jogo tão bom. Para mim está a ser uma ótima experiência, história enigmática, mecânicas de jogo interessantes e a forma de exploração a fazer lembrar resident evil 2. Tudo o que eu gosto num jogo está lá. Possivelmente após terminar este devo experimentar o Quantum Break.

Fall Guys (PC)

Infelizmente este foi daqueles jogos que no íncio achava super divertido mas com o tempo fui perdendo o interesse, principalmente pelos cheaters. Ainda noutro dia em 6 jogos, 5 tinha cheaters. Espero que no futuro lancem updates para resolver isso e com novos mapas. O jogo tem grande potencial.
 
Control Ultimate Edition (PC)

Um jogo que fui adiando para arranjar a bom preço no PC e por correr melhor. Tenho a dizer que não esperava um jogo tão bom. Para mim está a ser uma ótima experiência, história enigmática, mecânicas de jogo interessantes e a forma de exploração a fazer lembrar resident evil 2. Tudo o que eu gosto num jogo está lá. Possivelmente após terminar este devo experimentar o Quantum Break.

Também estou com vontade de jogar o Quantum Break, mas por outro motivo: hoje acabei o Alan Wake e adorei o jogo.

Acho que ficou a desejar no level design, no sentido em que passamos o jogo a fazer o mesmo (o último capítulo então acaba por ser uma seca nas partes com gameplay, é tudo igual e demora imenso tempo), mas não vou estar a criticar um jogo com 10 anos, até porque a narrativa e o lore estão mesmo impecáveis.

Eu gosto de jogar multiplayers com os amigos, mas sou muito mais de singleplayers e o Alan Wake encheu-me mesmo as medidas. Só não avanço já para os DLC's porque, lá está, fiquei um pouco desgastado das mecânicas e quero jogar algo novo agora. Mas certamente voltarei a este mundo para jogar os conteúdos extra.

Agora fiquei bastante curioso em relação à expansão AWE do Control, mas a verdade é que experimentei o jogo duas vezes (via PS Now) e nunca me puxou. A história e o setting parecem brutais, mas senti-me sempre demasiado 'perdido' no mapa. Mas pode ser que lhe dê outra oportunidade depois do que vi no Alan Wake.

Infelizmente, de momento não posso saltar para o Quantum Break, pois não tenho nem Xbox, nem PC que o corra. Talvez no final do ano, com a Series S.

Por agora, devo continuar na minha 'saga' de jogar as 'pérolas' que perdi nas últimas gerações. Amanhã ou depois já devo começar o L.A. Noire e, depois, queria pegar no Max Payne 3. Por fim, gostava de ir para os Mass Effect, embora, neste caso, deva esperar que lancem a trilogia para a PS4 (ou até para as consolas da próxima geração).
 
@dig_it devias experimentar o Horizon no PC.

Já o tinha comprado para a ps4 e acabei mais tarde por comprar o DLC para consola tambem, isto antes de saber que ia sair versão pc. Qualquer das formas nao me parece que o jogo fosse correr muito bem numa GTX1060 devido a otimização. Qualquer das formas acredito que ainda assim corra melhor que numa ps4 pro.

Agora fiquei bastante curioso em relação à expansão AWE do Control, mas a verdade é que experimentei o jogo duas vezes (via PS Now) e nunca me puxou. A história e o setting parecem brutais, mas senti-me sempre demasiado 'perdido' no mapa. Mas pode ser que lhe dê outra oportunidade depois do que vi no Alan Wake.

No meu caso fui direto para o Control sem jogar o Alan Wake (tenho de oferta da epic games) e Quantum Break. Já vou com umas 10h de jogo do Control e até agora nunca me senti perdido no mapa. O meu conselho para quem tiver mais dificuldade é olhar para as placas de indicação que vai tendo pelos cenários e outras vezes utilizar a viagem rapida. Tenho-me orientado pelas placas que tem no departamento e não me queixo, nunca demorei muito tempo a dar com as coisas. Apesar do jogo se passar num departamento os cenários ate têm bastante variedade.
 
Última edição:
Já o tinha comprado para a ps4 e acabei mais tarde por comprar o DLC para consola tambem, isto antes de saber que ia sair versão pc. Qualquer das formas nao me parece que o jogo fosse correr muito bem numa GTX1060 devido a otimização. Qualquer das formas acredito que ainda assim corra melhor que numa ps4 pro.



No meu caso fui direto para o Control sem jogar o Alan Wake (tenho de oferta da epic games) e Quantum Break. Já vou com umas 10h de jogo do Control e até agora nunca me senti perdido no mapa. O meu conselho para quem tiver mais dificuldade é olhar para as placas de indicação que vai tendo pelos cenários e outras vezes utilizar a viagem rapida. Tenho-me orientado pelas placas que tem no departamento e não me queixo, nunca demorei muito tempo a dar com as coisas. Apesar do jogo se passar num departamento os cenários ate têm bastante variedade.
Na 1060 consegues os 60 fps ou perto disso.
 
No meu caso fui direto para o Control sem jogar o Alan Wake (tenho de oferta da epic games) e Quantum Break. Já vou com umas 10h de jogo do Control e até agora nunca me senti perdido no mapa. O meu conselho para quem tiver mais dificuldade é olhar para as placas de indicação que vai tendo pelos cenários e outras vezes utilizar a viagem rapida. Tenho-me orientado pelas placas que tem no departamento e não me queixo, nunca demorei muito tempo a dar com as coisas. Apesar do jogo se passar num departamento os cenários ate têm bastante variedade.

Sim, as placas ajudam, mas, no meu caso, não evitaram que continuasse um pouco desorientado. Eu acho que existem jogos que devem ter um mini-mapa auxiliar, mesmo que isso signifique sacrificar minimalismo no HUD. Isto excepto, claro, em jogos como o Ghost of Tsushima, que foram trabalhados para serem jogados dessa forma. O Control não. Mas claro, o problema está em mim, nem costumo ver muita gente criticar o jogo por isto; eu é que não me adaptei, o que é pena.
 
Nao encontro nenhum MMO de jeito portanto voltei ao Diablo 3 . Hoje foi o dia dos primal Ancients para mim. Cairam-me 3 que serviram para melhorar o gear que ja tinha.
 
Estou no último chapter do Tell Me Why.

De seguida vou jogar o modo Single Player do Titanfall 2. É curto mas dizem que muito bom.

Depois em modo de preparação para o Cyberpunk 2077 que sai dentro de 2 meses, vou jogar o Deus EX Human Revolution + Mankind Divided.
 
Eu neste momento estou a jogar novamente (após uns 9 a 10 anos) o Dragon Age: Origins - Ultimate Edition, já conto com umas 35horas e tem sido um gosto enorme revisitar esta história. Há uns meses atrás aproveitei uma promo do Steam e comprei o 2 e o Inquisition para aumentar ainda mais o meu backlog :headsh:! Vou ter uma imensidão de jogos para a minha reforma.
 
Afterparty(Xbox One X)

Eu adorava ter sido uma mosca na reunião em que alguém sugeriu fazer este jogo. O tipo/tipa que vendeu o conceito deve ter-los do tamanho do sino de uma igreja.
Mas o facto é que o conceito e aquele mundo é nos vendido imediatamente com os personagens e o diálogo 5 estrelas. O nível é na mesma linha do Oxenfree(um jogo bem mais fácil de vender o conceito).
Estou a gostar e quero ver o quão maluco isto pode ficar.
 
Última edição:
Back
Topo