• COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
  • Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

• Informação: A partir da 01:00 (hora de Lisboa) desta Terça-feira, 15 de Junho, o fórum e restantes sites da ZWAME (Comparador, Jogos, Portal, etc) estarão inacessíveis por alguns minutos.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
  • ZWAME Jogos: A dupla Ratchet e Clank está de regresso para uma nova aventura na PS5, em Ratchet & Clank: Rift Apart. Não se esqueçam de ler a nossa análise!

Partilha O que andam a jogar?

DonSalo

Power Member
Voltei a pegar no primeiro God of War, agora através da app do PS Now no PC, e estou mesmo surpreendido com o jogo.

Claro que, graficamente, está muito abaixo daquilo que se vê nos dias de hoje, mas a jogabilidade envelheceu mesmo muito bem, no meu ponto de vista. Muito fluída e responsiva, estava à espera que me fosse custar mais adaptar.

moon_watcher

Power Member
Ghost of Tsushima!
Vai certamente entrar no meu Top de jogos preferidos Ps4.
Está amazing! A banda sonora, os gráficos. O combate é excelente. Os actores. Viciei xD
O último jogo que me tinha colado desta maneira foi o The Last of Us 2 há quase um ano atrás (só comprei o Ghost o mês passado).

Também estava a jogar o AC Vahalla antes deste mas foi demasiado disappointing...Não sei se é só comigo porque vejo um hype tão grande e está meio whatever. Preferi o Origins...

M4N!4K

Power Member
Nunca joguei nenhum RE e este parece-me o melhor (mais calminho :D) para começar, mas já tive uns sustos valentes!
Ahhhhh se nunca jogaste nenhum é uma pena teres começado por esse :D

Eu jogo RE desde o 1 original em 97 quando saiu para a Saturn (depois de um ano a salivar pelo jogo que só havia na PSX).

neste momento, para quem nunca jogou, aconselho claramente a jogar primeiro o remake do 1, que está fenomenal! Ajuda a entrar no espirito da coisa, a entender algumas coisas. Depois disso, e apesar da ordem normal seria saltares para o 2º, aconselho a jogar o 0, que está tb porreiro, e com a história do 1 bem fresquinha na cabeça, vale bem a pena.

Após isto o 2º, que é claramente o melhor em todos os aspectos.

depois o remake do 3º acho que se pode jogar só por descargo de consciência, porque não é nem de perto nem de longe tão bom como os outros 3 (ou melhor, como o 1 e o 2, as joias da coroa).

O 4º ainda assumo que se jogue, apesar de já não me ter agradado tanto, pois foi quando o jogo começou a desviar bastante da essência original, ainda que haja uma legião de fãs que o defendem.

O 5 e 6 se saltarem, não perdem nada... Mas vá, podem jogar pela história, só para dizer que jogaram, pelo menos 1x.

O 7 está muito bom! A meu ver, se não se chamasse resident evil e se chamasse "a história do fantasma das cuecas rotas" ia dar ao mesmo. Mas há que dar crédito que conseguiram transpor parte do feeling do resident evil para um 1st person, e isso é bom. Mas é muito curto, e com um replay value muito curtinho.

O 8 (Village) parece terem conseguido aumentar o feeling RE que refiro, no entanto joguei apenas a demo. A zona da Village lembra-me o RE4, logo gostei muito mais de jogar a zona do Castelo pois lembra-me muito mais o RE1 (e mesmo o 0).

E isto falando apenas o 0 - 8. Há depois outros jogos deo franchise, que honestamente nunca joguei. :)

Blatzvid

Power Member

Eu jogo RE desde o 1 original em 97 quando saiu para a Saturn (depois de um ano a salivar pelo jogo que só havia na PSX).

neste momento, para quem nunca jogou, aconselho claramente a jogar primeiro o remake do 1, que está fenomenal! Ajuda a entrar no espirito da coisa, a entender algumas coisas. Depois disso, e apesar da ordem normal seria saltares para o 2º, aconselho a jogar o 0, que está tb porreiro, e com a história do 1 bem fresquinha na cabeça, vale bem a pena.

depois o remake do 3º acho que se pode jogar só por descargo de consciência, porque não é nem de perto nem de longe tão bom como os outros 3 (ou melhor, como o 1 e o 2, as joias da coroa).

O 4º ainda assumo que se jogue, apesar de já não me ter agradado tanto, pois foi quando o jogo começou a desviar bastante da essência original, ainda que haja uma legião de fãs que o defendem.

O 5 e 6 se saltarem, não perdem nada... Mas vá, podem jogar pela história, só para dizer que jogaram, pelo menos 1x.

O 7 está muito bom! A meu ver, se não se chamasse resident evil e se chamasse "a história do fantasma das cuecas rotas" ia dar ao mesmo. Mas há que dar crédito que conseguiram transpor parte do feeling do resident evil para um 1st person, e isso é bom. Mas é muito curto, e com um replay value muito curtinho.

O 8 (Village) parece terem conseguido aumentar o feeling RE que refiro, no entanto joguei apenas a demo. A zona da Village lembra-me o RE4, logo gostei muito mais de jogar a zona do Castelo pois lembra-me muito mais o RE1 (e mesmo o 0).

E isto falando apenas o 0 - 8. Há depois outros jogos deo franchise, que honestamente nunca joguei. :)
Não sabia que havia o remake do 1º ! É o que vem no Origins Collection?

RMSO

Power Member

Nunca jogaste o Code Veronica? É o meu preferido. Na altura em que saiu (Dreamcast) fiquei logo apaixonado, foi um salto gigantesco em relação aos anteriores (cenários 3d). Por acaso ainda não joguei nenhum dos remakes, mas pretendo fazê-lo em breve.

M4N!4K

Power Member
Nunca jogaste o Code Veronica? É o meu preferido. Na altura em que saiu (Dreamcast) fiquei logo apaixonado, foi um salto gigantesco em relação aos anteriores (cenários 3d). Por acaso ainda não joguei nenhum dos remakes, mas pretendo fazê-lo em breve.
Não! Por acaso acabei de meter aqui de lado depois da conversa o 4, 5 e 6 para ver se os jogo novamente. Vou ver desse então.

Se nunca jogaste os remakes, vais ter uma surpresa muito boa mesmo!!

Tanto o 1 como o 2 transmitem-te exactamente o feeling original! :D O 1 então é uma nostalgia tremenda!

Replicant

Power Member
Sekiro (PS5)
Persona 5 Royal (PS5)

No entanto, tenho ainda outros jogos em stand by ou que vou jogando pontualmente, principalmente na Switch ou no pc.

lpmacedo

Power Member
Series X
FF VII o original nunca joguei um FF então decidi começar pelo clássico. Muito no início ainda não atinei muito com o sistema de combate, pensava que era por turnos, mas não é bem assim.

Slay the spire : depois de maximizar as personagens agora vou tentar subir o nível de Ascenção.

Control : interrompi para jogar Alan Wake que ia sair do gamepass e agora estou de volta.