Partilha O que andam a jogar?

Ando à volta de uns clássicos da Konami que nunca cheguei a terminar na NES: Contra (a sequela Super C já terminei um par de vezes e é dos meus jogos preferidos da consola) e Castlevania III: Dracula’s Curse (terminei os dois primeiros apenas). Talvez comece também o velhinho Phantasy Star, já que ando nesta onda retro.
 
PS5:

- Mass Effect Legendary Edition (Nunca joguei nenhum Mass Effect e estava curioso)
- Apex Legends
- Battlefield 2042 Beta

Também estou a jogar o Mass Effect Legendary Edition mas para PC e ao contrário de ti já joguei as versões "originais" quando saíram. A história e o lore que temos para ler (CODEX) é tão extenso que quase me faz sentir como a primeira vez que joguei o ME1. Este é de longe (para mim) o melhor jogo de SCI-FI alguma vez feito, mesmo a conta com o final desapontante. A viagem é tão boa que faz esquecer essa falha.

Espero que estejas a gostar! Quem me dera poder apagar a memória e voltar a ter essa experiência pela primeira vez.
 
Também estou a jogar o Mass Effect Legendary Edition mas para PC e ao contrário de ti já joguei as versões "originais" quando saíram. A história e o lore que temos para ler (CODEX) é tão extenso que quase me faz sentir como a primeira vez que joguei o ME1. Este é de longe (para mim) o melhor jogo de SCI-FI alguma vez feito, mesmo a conta com o final desapontante. A viagem é tão boa que faz esquecer essa falha.

Espero que estejas a gostar! Quem me dera poder apagar a memória e voltar a ter essa experiência pela primeira vez.
Para já estou a gostar mas estou acabar um pouco confuso tentar perceber onde e como fazer certas missões. E ainda não percebi onde posso mudar a minha equipa.
 
Para já estou a gostar mas estou acabar um pouco confuso tentar perceber onde e como fazer certas missões. E ainda não percebi onde posso mudar a minha equipa.

Podes mudar a Squad sempre que sais da nave (para entrar em planetas ou determinadas missões), quanto às missões, por norma diz na descrição da missão o cluster ou sistema onde tens de ir. O planeta da missão está identificado com o seu nome, os restantes não têm nada, é necessário fazer orbit para ler as características desses planetas e se possível fazer um survey para apanhar minério / items / info para outras missões.

Atenção que o jogo muda consideravelmente no ME2 ao nível da jogabilidade, o primeiro (dada a sua idade) é um pouco lento mas compensa imenso com a história. Lê os CODEX e explora bem as conversas entre as personagens para tirares o máximo do jogo.

E atenção o teu SAVE do ME1 pode ser usado no ME2 para continuar a história da tua personagem e acompanhar as escolhas que vais fazendo. O mesmo se aplica do ME2 para o ME3.
 
Back
Topo