Partilha O que andam a jogar?

PS5
- Far Cry 5

Já passei 3/4 do jogo, mas tive de baixar a dificuldade a ver se passo isto o mais rápido possível. O facto de ter pouca narrativa está a afectar bastante a minha motivação para andar ali aos tiros. Aliás, este é um ponto que tem sido cada vez mais relevante para mim, preciso de ter mais coesão narrativa para sentir necessidade de jogar o jogo. Só o gameplay de andar a aviar pessoal não chega, neste ponto da minha vida, já não. E este Far Cry 5 a nível narrativo é uma pobreza, que não é só resultante de ser open world (afinal RDR2, Horizon, entre outros conseguem isso), é mesmo defeito de fabrico.

Assim que terminasse isto pensava ir reduzir o meu backlog de jogos comprados, talvez o Sekiro ou o Persona 5, mas confesso que o grande backlog de jogos do Plus e Now está a dar-me que pensar se não vou antes por aí. Talvez vá espreitar a campanha dos Avengers pelo PS Now.


PS4
- Unravel Two
A tentar convencer a maria a ver se entra mais nisto do gaming... não está fácil. Estou a tentar criar uma partner para jogos coop e afins, mas acho que vou ter de me safar de outra forma.

- Observation (PS Now)


Switch
- New Super Mario Bros Deluxe
- Pokémon Sword
Continuo a achar o Pokémon infantil demais e também que este gameplay não será muito para mim. A pensar se continuo.

PC
- Wasteland 3 (Gamepass)
Tem estado parado a minha aventura neste Wasteland, talvez a meio. A vontade de jogar no PC não tem sido muita. A ver se tenho paciência de passar mais umas horas à secretaria. Também é verdade que percebi com este jogo que gostava mais deste tipo de rpgs no tempo dos primeiros fallout...

- Football Manager 2021
E dura, e dura, e dura... Meto o steam a fazer stream do jogo para o macbook, sento-me no sofá e meto-me a ver cenas na Netflix/Hbo na ps4. Dá perfeitamente para fazer as duas coisas ao mesmo tempo e acumulo assim centenas de horas no FM.
 
Última edição:
Acho que um dos problemas que estás a ter é de jogar muita coisa ao mesmo tempo.

Falo por mim, claro está. Eu fazia isso e acabava por me aborrecer de tudo. Depois mudei de atitude e comecei por jogar, no máximo, dois jogos de cada vez.

Anyway, acabei por me fartar do Stardew Valley, na Switch. E, por agora, ando no Skyrim na Series X.
 
final-fantasy-vii-ps1-box-art-us.original.jpg


Decidi finalmente passar este jogo de uma vez por todas. Já vou no segundo disco e estou a divertir-me. Nota-se que é um jogo já velhinho e esta tradução é um bocado má, mas o pacing do jogo é surpreendentemente bom até agora.
 
Última edição pelo moderador:
final-fantasy-vii-ps1-box-art-us.original.jpg


Decidi finalmente passar este jogo de uma vez por todas. Já vou no segundo disco e estou a divertir-me. Nota-se que é um jogo já velhinho e esta tradução é um bocado má, mas o pacing do jogo é surpreendentemente bom até agora.

Um dos melhores jogos de sempre.

Acima deste, para mim, apenas a saga Metal Gear.

O Final Fantasy VII é uma obra prima em todos os sentidos. Dá me sempre um gigantesco prazer jogar esta obra prima.

Aproveita bem! Jogos como este existem poucos.
 
PS5

God of War (2018)

Depois de ter limpado a trilogia nos últimos dias, não consigo jogar os restantes títulos por stream ficam horríveis por isso decidi avançar logo para este.
 
Yakuza 4 já nos capítulos finais. História bem mais interessante do que a anterior. A possibilidade de jogar com várias personagens é também um ponto a favor.
 
alien-isolation-review_k4aq.jpg


PS4: Alien Isolation

Já tinha jogado isto à uns 4 ou 5 anos e não me lembrava de grande parte do jogo e contínua a ser dos jogos que mais me "borro" todo :P, isto a jogar de noite com auscultadores é uma experiência e pêras. Já joguei muito jogo de terror (Res.Evil VII, Res.Evil II, Outlast 1 e 2, etc), e este contínua a ser dos mais assustadores muito por culpa do Alien que é praticamente indestrutível.

Andar pela estação em zonas escuras e ouvir o Alien nas condutas sem saber onde ele vai cair é qualquer coisa de extraordinário. Quem gosta de jogos com emoções fortes não pode passar ao lado deste.
 
Mais um exclusivo PS4 jogado em 2021;):

God of War;
+ Uma produção cinematográfica invejável e por 9,99 euros :-D;
+ Gráficos deliciosos e uma performance gráfica num equipamento de 2013 de tirar o chapéu!;
+ Boa banda sonora;
+ Excelentes missões, com a longevidade ideal;
+ História muito bem estruturada;
(-+) O único quase que menos será a jogabilidade que ao início custou (quem jogou os outros GOW sabe) mas entrou. Podia ser um pouco mais fluída. Tinha que dizer alguma coisa mal senão não tinha graça.

Um grande jogo na história dos videojogos!
 
Back
Topo