O que aocnteceu aos processos da "musica"?

bluei16_

Banido
boas. no outro dia estava a tomar banho e interroguei-me sobre aqueles vinte e tal gajos que foram apanhados a sacar musicas... alguem sabe do desenvolvimento dos processos? nunca mais se ouviu falar disso... parece quando o ze maria ganhou o big brother. foi o maior... durante uma semana...
 
Eles falaram que tinham 28 ip's, não 28 processos. ;)
Suponho que tenha sido apenas para assustar o pessoal... Mas quem sabe? :P

Fiquem bem.
 
Boas,

Quantos milhões, estão ligados ou já je ligaram a um servidor P2P?

Tem 28, pois... quêm serão os desgraçados que calharam na rifa?

Devem ser os 28 que sacaram mais :-D
 
pformigo disse:
Boas,

Quantos milhões, estão ligados ou já je ligaram a um servidor P2P?

Tem 28, pois... quêm serão os desgraçados que calharam na rifa?

Devem ser os 28 que sacaram mais :-D
Pelo que entendi os processos não eram dirigidos a quem sacava mais mas a quem mais tinha em partilha. Isto porque a questão central aqui, que é a que está na letra da lei, é que é proibido "fazer cópias e distribuir essas mesmas cópias sem autorização". Como foi dito no chat com os leitores do Portugal Diário - algures reproduzido para aqui - pelo representante da Indústria Fonográfica Portuguesa, os processos são dirigidos a quem faz mais uploads e não downloads.
 
o q aconteceu?......nada???...... além disso os processos sao civeis e nao criminal....enfim palhaçada!!

PS: pq raio de lembras-te disso qdo estavas a tirar o sarro?? :D:D
 
fiem-se que não acontece nada :P Tb há uns anos quando houve problemas com as passes piratas da telepac, toda a gente dizia que era pa assustar, mas passados uns 2 anos de as usar tive a visita dos xôres da pj.
 
kanguru disse:
fiem-se que não acontece nada :P Tb há uns anos quando houve problemas com as passes piratas da telepac, toda a gente dizia que era pa assustar, mas passados uns 2 anos de as usar tive a visita dos xôres da pj.

Tu tiveste uma visita deles, e eu tive k os visitar :lol: :lol:
 
Esta semana tive numa conferencia sobre mobilidade e segurança na qual por acaso estava um senhor da FCCN que se referiu a esse caso e um inspector da PJ, contudo nada mais foi adiantado, apenas que já tinham todos os dados dos respectivos ips. Segundo o tal inspector da PJ, existem isp's que facilmente fornecem os dados dos seus clientes e outros que dificultam um pouco mais a tarefa, não sendo isso que impede a PJ de os obter. Mais mandato, menos mandato eles têm acesso a tudo.
 
Na escola de Turismo do Estoril, a policia foi lá e confiscou inumeros computadores, inclusivé, computadores portateis que estavam na residência!
 
se eu sacar um mp3 legal do itunes para uma pasta partilhada do shareazaa e supondo que tenho mts mp3 legais nessa situação... qual é o argumento deles? e se eu gravar um gato a que chamei madona a miar e partilhar esse ficheiro chamado madona - cat.mp3 ... portanto o que é que eles provam com ips? nada!
 
a partilha é LEGAL ... o conteudo da partilha é que pode não o ser ... agora se tiverem mandato é porque já existia a suspeita ... e se suspeitam é porquehouve ou denuncia (e ai tem que provar que lhes gamaram conteudos a ELES) ... mas se ELES andavam a partilhar conteudos ... então não podem acusar os outros de sacarem ...

enfim ... esta cena um dia dá raia proque segundo as letrinhas miudas da LEI não há maneira legal de acusar ninguem que saque coisas da net ... a unica maneira é sacares tambem (PJ ou min.publico) e depos iires acusar criminalmente os outros de coisas que tb fizestes ... e incentivastes (ou então foram L33ch3R5) 8o

Enfim .. .lixa-se é quem anda prai a ripar albuns e dvd's para disponibilizar ... 8o
 
SwimmerBoy disse:
Na escola de Turismo do Estoril, a policia foi lá e confiscou inumeros computadores, inclusivé, computadores portateis que estavam na residência!

Tens a certeza absoluta disso? Estou na escola todos os dias e não ouvi nada, nem mesmo dos meus colegas que vivem no internato. Foram da Escola Superior (ESHTE) ou da Escola Profissional (Inftur)?
 
Edmelga disse:
Tens a certeza absoluta disso? Estou na escola todos os dias e não ouvi nada, nem mesmo dos meus colegas que vivem no internato. Foram da Escola Superior (ESHTE) ou da Escola Profissional (Inftur)?
já somos dois na escola todos os dias e não ouvi nada disso... cheira-me a mito urbano :D se ainda falasses em campeonatos de PES5 com os projectores da escola... :D
 
Petrhos disse:
se eu sacar um mp3 legal do itunes para uma pasta partilhada do shareazaa e supondo que tenho mts mp3 legais nessa situação
neste caso e ilegal. o outro nem tinha lido. o teu post e completamente descabido e ja foi discutido na thread indicada para isso. volto a frisar que o teu post foi off-topic

edit: e descabido e a frase nem faz la muito sentido, ora volta a ler


edit2: my mistake, uma confusao com as palavras... mas continua a ser descabido... copyright
 
Última edição:
tmgp disse:
já somos dois na escola todos os dias e não ouvi nada disso... cheira-me a mito urbano :D se ainda falasses em campeonatos de PES5 com os projectores da escola... :D

LOL @ PES5 :D
tmgp tás em que curso? Sou de DGH 3º ano.
 
Back
Topo