O que aprender?

Rapaz... so' nao sigas informatica porque simplesmente gostas de estar num PC e' que mt gente cai nesse erro.
Uma coisa e' trabalhar com informatica ( programaçao, montagem de hardware e etc ) e outra coisa e' andar na jogatina e a vadiar pela net...

Eu nao gosto de jogar.. eu gosto de estar a ver foruns de informatica e tentar ajudar no que sei.
E tipo eu as vezes abro o pc para explorar mais por dentro mas nao posso mexer muito porque tenho medo de estragar.
E tipo eu tou a ler um livro de programçao em C e tou a gostar bue, apesar de ser dificil.
Mas eu quando nao percebo leio sempre a mesma pagina até perceber.
Acho que estou bastante decicido a ir para informática, mas ainda tenho um tempinho para pensar até lá pode acontecer alguma surpresa.

E tambem e' de salientar que cada vez o mercado informatico esta' mais saturados de informaticos.

Sim, isso estou de acordo contigo, cada vez mais há mais informáticos.
 
nao esta assim tao saturado, basta ver a kantida de ofertas de emprego na area em lisboa e os cursos de informatica k nao chegam a prencher as vagas. mt gente gosta de computadores mas nem todos kerem fazer a vida disso...
 
Rapaz, correndo tambem o risco de parecer o teu pai a falar...
A juventude é das melhores coisas que podes viver. Tens é que saber aproveitá-la.
Como já disse, quem me dera a mim ter tido o mesmo empenho que tu tens agora quando eu tinha os meus 15 anos.
Já nessa idade, as pessoas falavam comigo quando tinham algum problema no computador e na maior parte das vezes eu resolvia pois já nessa altura adorava informática. Mas sempre tive alguma vida social.
Não tenho qualquer duvida que se continuares com esse empenho hás-de ser um grande informático mas nunca serás feliz fechado no teu mundo.
Podes pensar que estou a exagerar mas tu estás numa idade em que tens é que te divertir e viver experiências novas:wah: (o que não impede de teres o teu livro de programação no "bolso":)).

Cumps

P.S - Ganhas-te um fan rapaz. Continua assim que vais longe:)
 
O que aprender

Olá.
Eu queria ser Engenheiro de Informática e como ainda só tenho 15 anos queria aprender um pouco mais sobre os computadores, eu ainda só sei o "básico"(considero eu, não sei),o que acham que eu devia aprender?
Para depois quando chegasse á faculdade nao sentir tantas dificuldades...
Estou mesmo decidido a exercer essa profissão mas queria aprofundar mais os meus conhecimentos(que não são muitos).
Não sei se me recomendariam um livro ou coisa parecida.
Estou um pouco confuso pois há tantas coisas para saber que não sei por onde começar. :S

Agradeço algumas dicas.

Obrigado.

Bom trabalho.


Sabes, foi com 15 anos que começei a programar em Python (tinha feito 15 anos há menos de 1 mes). Agora tenho 16 e o que te aconselho a fazer é investigares muito sobre os teus interesses (muitas horas no google) e muita dedicação. Eu agora programo em c++ e adoro. Por isso, se quiseres começar a programar e a trocar umas ideias sobre informática adiciona-me no messenger: [email protected]

Vá, cump:)
 
Back
Topo