O que axam das lojas de venda de VideoJogos ao publico em portugal ?

O que axam que precisam as nossas lojas nacionais ?

  • Atendimento mais eficiente ?

    Votes: 35 28,9%
  • Mas variedade de jogos e Hardware ?

    Votes: 72 59,5%
  • Opção de aluguer, ou experimentar jogos ?

    Votes: 49 40,5%
  • Encomendas on-line com prazos de entrega decentes ?

    Votes: 38 31,4%
  • Promoções, e horario alargado em lançamentos de videojogos ?

    Votes: 62 51,2%

  • Total voters
    121
  • Votação encerrada .

sublimept

Power Member
Gostaria que me dessem a vossa opiniao sobre as lojas que vendem jogos em portugal ! Há mt tempo que compro jogos (especialmente para consolas). Axo que ainda falta mt para termos um atendimento decente, com muita variedade, promoçoes etc.
 
preços mais baixos
Mas variedade de jogos e Hardware
Promoções, e horario alargado em lançamentos de videojogos
 
MAIS variedade de jogos e te-los em stock... Ja tou farto do *de momento nao temos esse jogo, volte ca amanha*... Isto mete-me um nojo!!!!!!!!! E quando estamos mesmo ansiosos??? Nem e bom pensar...:-D:-D
 
Pois mas o problema é que n existem lojas assim :| infelizmente. E pior é o ppl que mora fora das grandes cidades e quer comprar um jogo. Axo que se pudesse encomendar um jogo num dia e no dia seguinte estivesse em nossa casa era excelente. E é possivel, á distribuidoras que o fazem, pena é as lojas demorarem imenso tempo a enviar os jogos
 
é que sinceramente vejamos, e este é apenas o meu ponto de vista ! Se exsite mt pirataria em portugal, se calhar deve-se a estas casas. Veja-se que no meu caso por exemplo, já tive N vezes para comprar um jogo, e n o poder comprar. expecialmente quando é novidade. E n o posso comprar porque simplesmente n está á venda em quase lado nenhum. Eu gostava de ver uma loja que tivesse prazer de vender jogos. Que a loja fosse um templo para os jogadores. Para convivio discução. Sei lá, parece que quando nos deslocamos a estas lojas, lá está um para vender o produto e dizer se tem ou n o jogo. Para n falar de que pronto, o facto de ler criticas muitas vezes é diferente de quando se esperimenta os jogos. Cada um tem os seus gostos. Eu adorava poder experimentar os jogos antes de leva-los para casa :)
 
é que sinceramente vejamos, e este é apenas o meu ponto de vista ! Se exsite mt pirataria em portugal, se calhar deve-se a estas casas. Veja-se que no meu caso por exemplo, já tive N vezes para comprar um jogo, e n o poder comprar. expecialmente quando é novidade. E n o posso comprar porque simplesmente n está á venda em quase lado nenhum. Eu gostava de ver uma loja que tivesse prazer de vender jogos. Que a loja fosse um templo para os jogadores. Para convivio discução. Sei lá, parece que quando nos deslocamos a estas lojas, lá está um para vender o produto e dizer se tem ou n o jogo. Para n falar de que pronto, o facto de ler criticas muitas vezes é diferente de quando se esperimenta os jogos. Cada um tem os seus gostos. Eu adorava poder experimentar os jogos antes de leva-los para casa :)


Estou de acordo contigo....:x2:
 
é que sinceramente vejamos, e este é apenas o meu ponto de vista ! Se exsite mt pirataria em portugal, se calhar deve-se a estas casas. Veja-se que no meu caso por exemplo, já tive N vezes para comprar um jogo, e n o poder comprar. expecialmente quando é novidade. E n o posso comprar porque simplesmente n está á venda em quase lado nenhum. Eu gostava de ver uma loja que tivesse prazer de vender jogos. Que a loja fosse um templo para os jogadores. Para convivio discução. Sei lá, parece que quando nos deslocamos a estas lojas, lá está um para vender o produto e dizer se tem ou n o jogo. Para n falar de que pronto, o facto de ler criticas muitas vezes é diferente de quando se esperimenta os jogos. Cada um tem os seus gostos. Eu adorava poder experimentar os jogos antes de leva-los para casa :)
wait, wut?
estás a defender a pirataria por falta de stock das lojas? 8|8|
se não encontras o que queres na tua loja habitual tens 2as hipóteses
- arranjas outra casa para te arranjar jogos
- mandas vir pela net e até te sai mais barato às vezes

quanto a experimentar antes de jogar, tens os demos no pc e em algumas consolas, tens vídeos e foruns com muitas opiniões e onde também podes tirar dúvidas.

ontopic: jogos mais baratos na secção de usados, visto que é onde aqui o forreta passa metade do tempo. É absurdo a meu ver estarem a vender um jogo usado da DS a 30 e tal €s (por vezes ao mesmo preço de um novo)
 
wait, wut?
estás a defender a pirataria por falta de stock das lojas? 8|8|
se não encontras o que queres na tua loja habitual tens 2as hipóteses
- arranjas outra casa para te arranjar jogos
- mandas vir pela net e até te sai mais barato às vezes

quanto a experimentar antes de jogar, tens os demos no pc e em algumas consolas, tens vídeos e foruns com muitas opiniões e onde também podes tirar dúvidas.

ontopic: jogos mais baratos na secção de usados, visto que é onde aqui o forreta passa metade do tempo. É absurdo a meu ver estarem a vender um jogo usado da DS a 30 e tal €s (por vezes ao mesmo preço de um novo)

Ele nao parece estar a defender a pirataria ... Esta a dizer que muitos optam por pirataria devido aos factos que ele apresentou... E eu por exemplo, nao mando vir jogos online porque demoram muito a chegar... Mas tambem moro na cidade, por isso nao necessito de comprar online, felizmente...
 
eu ca prefiro mandar vir online, sempre q possivel da europa...
prefiro pagar menos 20€... 30€ ....as vezes, mais de 40€ de diferença, e esperar 4 ou 5 dias

3 exemplos

comprei o PES e o TDU no lançamento por 45€
comprei o R6 Vegas por 30€
comprei o Oblivion IV por 20€
 
Ok. É capaz de ser verdade ELgatu, mas imagina que existia uma loja, que por exemplo, em cada 3 jogos que comprasses. te ofereciam um jogo não novidade. Por exemplo, compravas agora o r6:vegas, o colin dirt e o grand turismo 5. E depois tinhas um titulo á tua escolha, tipo pes 6, gta san adreas, por ai. Aqueles que nunca compras-te, ou porque o seu tempo ja passou, ou porque n tinhas dinheiro na altura, mas que realmente podiam ser interessantes de os teres por serem simplesmente á borla. Até era bom para essas software houses visto que continuariam a espandir os seus jogos e a dá-los a conhecer a pessoas que talvez nunca tenha mostrado interesse num jogo que até pode n ser mau.
 
Para experimentar sempre tem a opção das demos, pode não ser grande coisa, mas já dá um "cheirinho" do que pode ser o jogo.

Para mim sem dúvida um factor importante é o preço, acho muito alto. Algo mais baratinho sempre era melhor. Ainda a uns dias atrás encontrei o GTA 1 e o Sonic 3D a venda por uns 5€, comprei-os no momento.

Como 2º factor acho a variedade muito reduzida, sempre que vou a grandes superfícies da cidade onde vivo vejo sempre os mesmo jogos à venda.
 
É deprimente é chegar a uma loja e ver, 200 jogos ps2, 100 da psp e depois 15 da xbox 360, 5 ou 6 da wii, 3 ou 4 da ps3 e 1 ou 2 de pc com ja 3 anos ao mesmo preço. Era lindo chegar a uma loja e ter opção de escolha. E essa estoria do demos é mt giro para quem tem adsl, quem n tem ja n é bem assim, embora a esmagadora maioria dos utilizadores tenham. Mas pensem mesmo aquelas que têm adsl e podem ter demos, n era mt mais porreiro uma pessoa chegar a uma loja, onde tivem mt titulos e pudesse-mos escolher um e experimenta-lo nem que fosse 10m. Incluindo o sistema online. Pk quantos barretes ja levei eu, ao comprar jogos em que dizem as criticas que o online é uma maravilha e que depois fico mt decepcionado com os modos online que encontro !!!!! o mais recente caso é o pes 6. Tantas potencialidades na xbox 360 e fazem aquilo. Poupem-me o espirito.
 
Se tens uma consola, tens algumas revistas da especialidade que trazem demos, tal como para o computador, por exemplo a BGamer, eu costumo experimentar as demos de lá provenientes, porque sacar com a minha net, uma humilde Vodafone de 384kb, estava muitas horinhas a espera... alem que gastava quase o meu tráfego todo.

A tua ideia de experimentar o jogo, sem dúvida que era bem positivo, e por vezes a grandes superfícies até tem la uma TV com uma consola ligada para experimentar, pena é que acaba por ser o mesmo jogo durante não sei quantos meses.
 
Mas lá está ai vais ter de pagar 5 euros ou mais, no caso das rescistes da especialidade como a da ps3 e xbox 360. Para teres uma experiencia pouco satisfatoria no meu ver. Ainda para mais os videos que destribuem raramente sao in game. O k para mim n me diz nada, visto que animações 3d á mtas companhias a fale-lo com excelencia. Para mim o importante é in-game, podemos ver como é o design dos niveis e como é jogado. Isso é que interessa.
 
Eu acho que o atendimento nas lojas é muito deficiente, o pessoal na maior parte das vezes nem percebe do que está a vender... isto é flagrante na Worten e na Vobis e um pouco na ***** também...

Depois, os preços... estão carissimos, um jogo novo a 60/70 euros??? É impossivel sustentar uma consola assim, a não ser que se tenham pais ricos ou um emprego de luxo... não faz muito sentido lançarem, por exemplo, o God of War a 59,99 euros e passado uns meses o preço baixar para os 19,99... então, se podem baixar assim tanto o preço passado uns meses, porque não o fazem logo no lançamento, com um preço de 39,99, por exemplo?

Quanto à variedade, também é um aspecto a considerar, pois noto que a maior parte das lojas tem receio de colocar nas prateleiras certos produtos que, pensam eles, não venderão... certos jogos, principalmente RPG's, não chegam às prateleiras por pensarem que não há mercado para tal... mas se calhar até há, o problema é não os meterem à venda...

Já nem falo da Concentra e do que tem feito com a Nintendo nestes anos todos...

Quanto aos jogos em promoção e usados, concordo, alguns são demasiado caros, quase ao preço de um jogo novo... mas também se encontram belas pechinchas... no outro dia comprei o Silent Hill 4 para PC por 7,99 euros... e adoro quando fazem packs com colecções de jogos, como por exemplo, o pack com os 3 primeiros jogos da saga Splinter Cell ou o pack comemorativo dos 10 anos de Command and Conquer... é que fica mais barato comprar um pack do que os jogos isolados...
 
Back
Topo