O que axam das lojas de venda de VideoJogos ao publico em portugal ?

O que axam que precisam as nossas lojas nacionais ?

  • Atendimento mais eficiente ?

    Votes: 35 28,9%
  • Mas variedade de jogos e Hardware ?

    Votes: 72 59,5%
  • Opção de aluguer, ou experimentar jogos ?

    Votes: 49 40,5%
  • Encomendas on-line com prazos de entrega decentes ?

    Votes: 38 31,4%
  • Promoções, e horario alargado em lançamentos de videojogos ?

    Votes: 62 51,2%

  • Total voters
    121
  • Votação encerrada .
Sinceramente, preços mais baixos e mais variedade de Software não playstation...

Preços mais baixos, e mais jogos para playstation.

Estou de acordo contigo....:x2:
Eu também :x2:


É deprimente é chegar a uma loja e ver, 200 jogos ps2, 100 da psp e depois 15 da xbox 360, 5 ou 6 da wii, 3 ou 4 da ps3 e 1 ou 2 de pc com ja 3 anos ao mesmo preço. Era lindo chegar a uma loja e ter opção de escolha.

Tens razão, mas os jogos da playstation é dos que tem mais, logo tem mais quantidade, a xbox 360 para o paleio tudo, devia apresentar mais jogos. Ja a nintendo precisa de uma distribuidora melhor que a concentra, e ter mais jogos em Portugal.

EDIT: Ja agora preços muito mais apeteciveis, e como varios membros disseram podermos testar todos os jogos, melhor contacto por parte da lojas com as distribuidoras.

cumps ;)
 
Depois, os preços... estão carissimos, um jogo novo a 60/70 euros??? É impossivel sustentar uma consola assim, a não ser que se tenham pais ricos ou um emprego de luxo... não faz muito sentido lançarem, por exemplo, o God of War a 59,99 euros e passado uns meses o preço baixar para os 19,99... então, se podem baixar assim tanto o preço passado uns meses, porque não o fazem logo no lançamento, com um preço de 39,99, por exemplo?

Er... esse sistema existe desde sempre em quase tudo o que é colocado no mercado. Até a comida por vezes quando está perto do prazo de validade desce de preço.

Esperar atendimento especializado em videojogos é quase impossível e não é só em Portugal que não o encontram. São raras as lojas em que a pessoa que está ao balcão sabe do que fala. Isto aplica-se mais a electrónica e jogos porque em livros ou cd's a ***** (exemplo) tem pessoas que de facto sabem do que falam e podem fazer recomendações.

O que falta em PT é um mercado mais dinâmico a nível de jogos... mais promoções, mais mercado de usados e uma descida de preço mais rápida dos jogos. É normal ver um jogo na prateleira que já tem 5 anos e ainda tem o preço de lançamento. Não sei se a culpa é das lojas ou dos distribuidores mas parvos são eles.

No US há maior concorrência entre as lojas e o consumidor é que ganha. Jogos a menos 10$ no dia de lançamento, bundles, promoções...

Enfim excepto o tempo de espera de cerca de 3 dias prefiro encomendar online seja novo ou usado... o jogo vem ter comigo ao trabalho e poupa-se muito dinheiro.

Aluguer de jogos também é coisa que fazia muita falta...
 
As lojas não são práticas (não vem ter comigo), não são baratas, não tem variedade, não tem pessoal que me ofereça valor acrescentado, não exploram vantagens físicas (experimentar, alugar, trocar, comprar e vender usado a preços decentes) e não me pagam minis (ok esta não era preciso)

Porque é que eu haveria de comprar lá o quer que seja?
 
Eu nos últimos 5 anos, fora as ocasionais promoções que aproveitei, só comprei no lançamento o Two Towers, Shadow of Colossus e PES 6.

Só porque não resisti a ter o jogo no dia (a única vantagem da loja) de lançamento e não queria esperar. Fora isto, as lojas não têm vantagens tal como o timber mencionou.
 
Mais diversidade de jogos... sempre que vou por exemplo a worten só vejo na secção de PC:

Sims, Sims, Sims, Sims, BF2, WoW, Sims, Sims

:'(
 
Eu gostava que quem estivesse à frente desse negócios tivesse mais sensibilidade, conhecimento e savoir faire;
detesto quando me dirijo a alguém que não percebe patavina de jogos mas se põe a falar com extremo conhecimento de causa que não tem. Se quem vende estiver mais por dentro do assunto, pode ajudar melhor, e não ter a sensação que está a vender doces a putos.
 
Eu sei que os preços sao caros, mas ai axo que as lojas já n têm culpa. O k axo que podiam fazer era bundles, com varios jogos. Tipo com 1 ano ou assim. Outro problema é realmente a falta de acessorios, para todos as plataformas. Existem N acessorios que nunca lhes pus a vista em cima, nem mesmo na *****. Com muita pena minha, pois ai porderia ser uma area em que poderia envistir. Quando existem existe 1 acessorio em stock, e depois disso já n volta a aparecer. Stay cool ;)
 
Eu gostava que quem estivesse à frente desse negócios tivesse mais sensibilidade, conhecimento e savoir faire;
detesto quando me dirijo a alguém que não percebe patavina de jogos mas se põe a falar com extremo conhecimento de causa que não tem. Se quem vende estiver mais por dentro do assunto, pode ajudar melhor, e não ter a sensação que está a vender doces a putos.

nem mais....:x2:
 
Mais variedade sobretudo para as novas consolas: a worten do cascaishopping tem jogos como Dr. Doolitle para a PS2 e depois não tem o F1:CE para a PS3. A Wii é que é discriminada à grande. Tem um bocadinho de prateleira com 6 jogos. A 360 tem 10 CM5, 1 GOW e o resto e so jogos de lançamente que ja la tão à 1 ano. Enfim ridiculo. As únicas lojas que valem a pena cá em portugal são a GAME, REPLAY ZONE e *****.
 
Mais variedade sobretudo para as novas consolas: a worten do cascaishopping tem jogos como Dr. Doolitle para a PS2 e depois não tem o F1:CE para a PS3. A Wii é que é discriminada à grande. Tem um bocadinho de prateleira com 6 jogos. A 360 tem 10 CM5, 1 GOW e o resto e so jogos de lançamente que ja la tão à 1 ano. Enfim ridiculo. As únicas lojas que valem a pena cá em portugal são a GAME, REPLAY ZONE e *****.
Nem me recordes disso!>(
Aqui neste pais não dá! Pura e simplesmente!
Pois já na geração anterior, era tudo igual, só existe uma marca para escolha quer em software querem hardware....
Depois vem com tretas do género, "Pois nós só vendemos uma marca pois as outras não se vendem"... Pois está claro, nem tão pouco disponibilizam as outras marcas, como querem que venda?
Bem se todos tivessem esta mentalidade, era tudo com o mesmo tipo de carro, tipo de roupa, todos atrás da mesma rapariga, etc...
Vivemos numa realidade dura, espero sinceramente que isto mude, pois isto é uma monarquia total....
Termino dizendo que a concorrência nunca fez mal a ninguém, muito pelo contrário!
 
Mais variedade sobretudo para as novas consolas: a worten do cascaishopping tem jogos como Dr. Doolitle para a PS2 e depois não tem o F1:CE para a PS3. A Wii é que é discriminada à grande. Tem um bocadinho de prateleira com 6 jogos. A 360 tem 10 CM5, 1 GOW e o resto e so jogos de lançamente que ja la tão à 1 ano. Enfim ridiculo. As únicas lojas que valem a pena cá em portugal são a GAME, REPLAY ZONE e *****.

É assm, a Replay Zone n é má, mas realmente na maioria das vezes eles parecem que nem sabem mt bem do estao a falar. Além disso é mesmo neste caso onde jogos para ps2 abundam, mas mesmo mt. A nintendo nem ve-la mt menos os jogos. E a nivel de lançamentos expecialmente xbox, sao do pior, nunca actualizao a data de lançamentos, e parece que nos gostam de enganar. Eu já mandei vir o forza 2 á mês e meio. E eles ainda este fds afirmaram com toda a certeza que no dia 5 estava lá. :lol: Mas o quem têm mesmo de mao é a pagina online, assim como a *****. A game n vou comentar pk n conheço. Se alguem quizer dar o nome do site para eu consultar ;) :x2:
 
Votei na variedade e no atendimento, são estas as maiores falhas que se verificam nos estabelecimentos comerciais portugueses que vendem jogos.

A última vez que comprei um jogo numa loja do tipo *****/Worten/Vobis foi há quase 4 anos. Porquê? Porque cada vez que nesses sítios se chega à secção dos jogos, é "PS2 PS2 PS2 PS2 PS2 PS2 PS2 - Pro Evolution Soccer Pro Evolution Soccer Pro Evolution Soccer Pro Evolution Soccer Pro Evolution Soccer Grand Theft Auto Grand Theft Auto Grand Theft Auto Grand Theft Auto Grand Theft Auto...depois lá no fim de tudo, havia uma secção GameCube...com jogos maus...a €60....mesmo que já sejam dos antigos...não há paciência. Depois, os pedidos de esclarecimento "Têm o ________ para GameCube?" "Não conhecemos/nunca tivemos/esgotou e não vai ser reposto/já não temos nada para a GameCube". "Compreendo, e uma bigorna em cima das vossas cabeças, será possível?"

Depois são os zelosos funcionários, sempre dispostos a ajudar as pessoas quando estas vão comprar consolas para oferecer aos seus familiares. "Bom dia, estou à procura de uma consola para o meu filho/neto/sobrinho/refém, ele tem 6/8/10/12/16/50 anos" "Então vai querer uma PlayStation 2 que tem o jogo de futebol que todos querem".

Ou então, "Eu quero oferecer uma consola portátil ao meu *insiram um grau qualquer de parentesco aqui*, qual recomenda?" "Leve uma PSP, é melhor, dá para ver filmes, ir à net e ouvir música, a DS é mais para crianças pequenas".

ReplayZone não é má, pelo menos tem variedade e alguns artigos que não se encontram nas grandes superfícies. Em relação à GAME só lá fui uma vez por isso não opino. Acho que a única de que eu realmente gosto é da W Gamestore - pelo menos até agora ainda não me deram razões para antipatizar com eles.

Em Portugal fazem falta as seguintes coisas:

- um mercado equilibrado, e não 90% de entrega total à Sony e a um círculo restrito de jogos - Pro Evolution Soccer, FIFA, Grand Theft Auto e mais meia-dúzia

- pessoas competentes e bem informadas a trabalhar nas lojas

- consumidores exigentes, não pessoas que largam €60 por uma porcaria qualquer sem pensar duas vezes, ou que repetem o ritual anual de substituir o jogo de futebol que compraram no ano passado quando a nova edição não vale mais do que €10

- um mercado saudável de venda e compra de jogos e consolas em segunda mão

- acesso fácil a jogos, consolas e acessórios de gerações anteriores

Ou seja, tudo isto só será possível no dia em que no nosso país existir uma cultura de jogos desenvolvida, não a saloiada que temos hoje. Não há grande explicação para isto, há quinze anos atrás o mercado era mais equilibrado e os consumidores andavam melhor informados, porque carga d'água na era da "sociedade da informação" o mercado de jogos em Portugal tornou-se tão cinzento? Até na RTP1 há 16/17 anos atrás, havia um programa de informática com uma secção de jogos...hoje na televisão pública vêem alguma coisa sobre jogos?

É por isto que o último jogo que eu comprei a uma loja física portuguesa foi em 2005 - na ReplayZone. Desde aí, tudo o que eu comprei em matéria de jogos foi a particulares em segunda mão ou a lojas que apenas existem no ciberespaço. Aturar incompetência para quê?
 
he, quando fui uma vez a procura de um rogue squadron (quando ainda havia secção gamecube)
"ah pois tem o star wars rogue squadron 2 para gamecube?", levou-me aos jogos gameboy...

na game parecem-me mais informados e menos biased. A secção Wii poderia ser um pouco maior, mas a da PS3 tambem não tá muito grande, até ainda há secção gamecube :P.
poderiam é tirar algum espaço à PS2. after all a nova geração já começou
 
Para já escrever "acham" é demasiado "pitês" e qualquer tópico com este tipo de linguagem torna-se muito leviano, mas adiante.

Acho que são todos uma m#####! Nah, estou a brincar...

Experimentar não era má ideia, mas para isso já existem as demos, mas a opção de aluguer é muito bem vinda.

O facto de apresentar uma data de entrega decente, tipo na própria manhã ou algo parecido, também não fica mal a ninguém.

My 12 bilhões (à Americana que não assumem os milhares) de opinião...
 
Eu n sei pk é que voces falam em demos !!!! As demos mt pouco mostram dos jogos. Por exemplo, jogos de corridas ( 1 pista 1 carro ) axo que isso n é suficiente para saber se o jogo é bom ou mal. E para além disso mtas delas nem têm o aspecto final. Demos para mim é para esquecer. Dá para ter um gostinho muito leve sobre o jogo. Axo que se pudesse experimentar durante uns 10 15 minutos na loja poderia ser mt mais interessante, expecialmente se premitissem jogar online.
 
Assim de repente, deixem-me cá pensar,... preços mais baixos,... preços mais baixos,... preços mais baixos,... preços mais baixos,... preços mais baixos,... preços mais baixos,... preços mais baixos,... preços mais baixos,... preços mais baixos,... preços mais baixos,... preços mais baixos,... preços mais baixos,... hmm, . .. preços mais baixos,... preços mais baixos,... preços mais baixos,... hhmmmmm deixa ver,... preços mais baixos,... preços mais baixos,... preços mais baixos,... e já agora mais variedade de jogos sem ser 12235467656 jogos para Ps2, uma dúzia para xbox's e uns 4 ou 5 jogos para consolas da Nintendo!

Preços mais baixos tambem eram bem-vindos! Logo no início de vida do jogo, e consolas mais (muito) mais baixas tambem! E já agora, maior variedade de jogos,.. ah eu já disse isso? Então e,.. preços mais baixos?

Tambem já disse?

Então e mais jogos para a Nintendo? ai a concentra anda a domir? então e preços mais baixos?

Tambem!...

Sim, e já agora ía-me esquecendo, que tal, preços mais baixos? Assim perto dos 20 euros no lançamento?
E já agora porque è que 80% dos jogos nunca saem cá? principalmente rpg's nipónicos e outras pérolas da nintendo que se perdem por entre licenças alfandegárias? Será que não existe gente inteligente em (p)ortugal?
Eu até curtía jogar Valkyrie Profile sem ter que arrotar 50 contos numa PSP só por causa desse jogo, bem que o podiam relançar para a PS2 com um novo jogo!

Ahh! e antes que me esqueça! preços mais baixos,... assim para os 20 euros... estão a "ver"? era bem bom.....

\w/

PS: esqueci-me de dizer! preços mais baixos,... !!!
 
Back
Topo