1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O que berrou?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Carrapau, 18 de Abril de 2006. (Respostas: 18; Visualizações: 1117)

1. Carrapau

Carrapau Power Member

Boas, o meu pc ontem quando cheguei a casa tinha o led do disco sempre acesso mas não dava imagem no monitor. Já exprimentei mudar a fonte e fica no mesmo. O que deverá ser?

Penso que não deverá ser a gráfica porque senão o disco não estaria sempre a ler. Aponto mais para o CPU ou a MB. O que acham que é?

Tenho que ver se arranjo uma mb e um cpu (478) para exprimentar.

2. uterrorista

uterrorista Suspenso

descreve os sons que o pc possa fazer!
    (quantidade e duração)
    cada combinação de toques e duração (curta ou longa) corresponde a um problema...
    consoante a tua descrição alguem te deve responder..

se nao der nenhum barulho mesmo, deve ser da motherboard...axo

3. Carrapau

Carrapau Power Member

Não dá nenhum barulho. Fica só o ecrâ preto e o monitor fica em modo de poupança de energia. O disco fica sempre a ler mas nem a informação da bios aparece.

Quando o CPU está avariado quais os sintomas?

Penso ser da MB mas tenho que ver se alguem tem uma 478 para instalar o cpu.

4. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

desliga o cabo ide do disco...o disco pode tar berrado e nem deixar o computador fazer o post.

5. vascorama

vascorama Power Member

ram.

se tiveres duas slots tira uma e vê, senão pede uma emprestada, quando nem sequer apitam costuma ser disso.

6. remorema

remorema Power Member

se o speaker tiver a funcionar. desliga-lhe o disco rigido e saca-lhe toda a ram. isso tem de apitar.

se não apitar muito possivel mente é da board.

7. Carrapau

Carrapau Power Member

Já tirei as mems e desliguei os discos e fica na mesma. Nem apita. Têm mais alguma opinião ou acham que é mesmo da MB? Se fosse do cpu fazia pelo menos o post da bios ou não? Tá difícil de envontrar alguem com o mesmo socket 478 para exprimentar o cpu e a mb e estou a ver que vou mandar vir uma mb nova, mas não tendo a certeza de qual é o problema é um pouco...

8. Alone I Break

Alone I Break 1st Folding then Sex

À 2 semanas mandei a minha board para RMA , apenas ligava os leds e a BIOS .. essa nem sinal de vida dava. Telefonaram-me e era mesmo da board.
    Tira as conclusões. ;)

9. Carrapau

Carrapau Power Member

Ligeui os discos e as mems noutro pc e estão bons. Só resta a mb e o cpu mas como o Alone I Break falou da sua experiencia com uma avaria e a mim acontece o mesmo lá vou compar uma mb para socket 478.

10. cusca

cusca Power Member

preto

Não estou a brincar , mas ...e o cabo que liga o monitor ? Ninguém lhe mexeu ? Está bem ligado ?

11. Kermit the frog

Kermit the frog I quit My Job for Folding

Será praga? 2ª motherboard que me acontece exactamente o mesmo que descreveste.
    Ou seja, da 1ª vez tive um break no windows (o rato não mexia), reiniciei e quando esperava plo "post" da bios, NADA!...foi então que resolvi testar as componentes...e realmente tudo funcionava, menos a motherboard (testada com outro cpu e tudo)...
    Acabei por comprar outra motherboard em 2ª mão só para não ficar com o pc parado, já que andava com intenções de comprar um portátil.
    Entretanto comprei e o portátil e há uma semana atrás, pimba, denovo o mesmo problema... :S não entendo, não faz qualquer barulho, não mostra imagem no monitor, NADA!...penso que seja a fonte que esteja a dar cabo das motherboards, mas como? É realmente curioso e frustrante, não saber o diagnóstico do "bicho" :(.
    Boa sorte com isso!

12. XXLB3T0

XXLB3T0 Power Member

Ja me passou um caso identico, no meu caso foi a grafica que se foi, nem post fazia, e o led mantinha-se sempre acesso, a tua placa grafica por acaso não é uma ati?

13. Alone I Break

Alone I Break 1st Folding then Sex

O meu caso foi igual , break no windows e reiniciei.
    Tinha feito um upgrade à PSU 1 mês e pouco antes da board ter morrido. Substitui o material todo e continuava com o problema , lá foi a board para RMA faz 2 semanas, agora vir outra não vir deve demorar até o proximo mês.

14. vascorama

vascorama Power Member

compra uma com chipset 875

15. vascorama

vascorama Power Member

monitorizas a voltagem da fonte com algum programa? se não o fazes devias, uma vez que deve ser ela que te anda a queimar isso...

16. ElvioNeto

ElvioNeto Power Member

tenho um p3 700mhz que me faz isso sempre que o trasporto

acho que o processador desloca-se sei la ja o levei a uma loja uma vez e eles desmontarao tudo voltarao a montar ficou fixe

da ultima vez que me fez isso (a um mes ) foi por o ter posto de lado para encaixar uma ram

quando o voltei a ligar nada so liga a ventuinha e fica com o led vermelho ligado

depois de varias tentativas sem sucesso de tirar e por rams placa grafica etc

com umas chapadas na caixa ficou de novo a funcionar nunca percebi que raio de problema tem o pc...

17. [_DaNCeR_]

[_DaNCeR_] Power Member

pelo k percebi ele comprast um portátil e o prob aconteceu no portátil...ou seja, a fonte n é a mesma! pode é ser a tomada ou a parte electrica que envie picos de tensão ou de corrente e teja a perturbar o sistema! compra uma ups ou algo do genero...ou entao s souberes alguem k tenha pede emprestado!

espero ter podido ajudar

fika fx!

Última edição: 23 de Abril de 2006
  18. WindWalker

WindWalker Power Member

Sounds funny :lol: mas pode ser

Não percebi :S o facto de ser ATI tem alguma coisa a ver?

Pelo que foi dito também vou para a MB

19. KaLhaU

KaLhaU Power Member

Já me passaram pelas mãos uns 4 PC's com este problema, no entanto, é tirar tudo e mais alguma coisa, deixar só o CPU na MB e ligar-lo... e dp aos poucos voltando a meter tudo, até agora bastou isto... :|

Partilhar esta Página