1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O que colocar no portátil para ele ser mais seguro?

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por hulkpt, 9 de Janeiro de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 547)

1. Boas,

Andei a navegar pelo fórum há já um bocado a ver se achava uma zona para me apresentar , das duas uma ou sou muita burro (provavelmente é isso mesmo ) ou não há zona de apresentação .
    assim descrevo aqui algumas características de mim e da minha maquina que poderão ajudar a entender o resto da minha mensagem .
    sou utilizador do windows xp e do resto da panafernalia de programas que o acompanha , recentemente (6meses mais coisa menos coisa) deixei de utilizar o IE e passei a utilizar o firefox em relação ao OE só utilizo para ver os mails do serviço no serviço ,para os meus mails utilizo o gmail e vejo os mails online , a navegação limita-se a sites conhecidos e muito raramente instalo coisas novas , isto define-me mais ou menos , até há bem pouco tempo só tinha net no serviço com as vantagens que isso trás em termos de segurança , ou seja estava por trás de um server de acesso e com firewalls e antivirus configurados por quem há partida tem obrigação de saber do assunto , posto isto vamos ao que interessa .

em minha casa tenho neste momento uma rede wireless a funcionar com duas placas a funcionar em modo ad hoc (acho que é assim que se escreve ) o computador de acesso á net via placa usb da tmn 3.5G tem o windowsxp com todas as actualizações que ele pede , o wmp tá impedido de ir buscar conteudos á net , o AV que utilizo é o avira e a firewal é uma solução integrada da zone alarm que dá pelo nome de antispyware , que é fw e anti spy, isto descreve mais ou menos o meu sistema ,o que eu pretendo para o futuro é colocar o asus wl500g premium ligado á placa da tmn e ele gerir a ligação , já andei a pesquisar aqui no fórum e acho que com os poucos conhecimentos que tenho e com o que por aqui li talvez consiga colocar aquela cena a funcionar , agora depois de aquilo estar a funcionar é que queria colocar as coisas seguras , assim.

que me aconselham a colocar no portátil para ele ser mais seguro , devo de retirar algumas das coisas que tenho , o que devo de acrescentar etc , a minha pergunta vai para o portátil , pois que quando configurar o router também o quero colocar o mais seguro possível , mas isso é outra historia ,para outros tópicos deste fórum , no entanto se os moderadores assim o permitirem e vocês o quiserem se puderem ir já dando dicas e ideias era porreiro para o maçarro aqui .

agradeçendo desde já Hulkpt

2. brock

brock Folding Member

Não és burro nenhum quem não sabe pergunta, quanto a zona temos esta
    Relativamente a tua duvida para ele ser mais seguro? Ora da uma leitura por aqui encontras algumas sugestões e programas free que podem ser solução para substituir os teus actuais contudo devo alertar-te que quem faz a segurança és tu por mais aplicações que tenhas se não tiveres cuidado na navegação pouco ou nada fazem alguma duvida que tenhas não hesites :)
    cump's.

Partilhar esta Página